Postado 22 de dezembro de 200817 anos comment_53005 Pessoal, os laboratórios de minha escola possuem iMacs G3. Recentemente, um foi fechado. Gostaria de saber se vale à pena eu pedir um desses, como um presente de natal, e qual valor eu devo sugerir. Lembrando que els tão bem surrados, alguns funcionando direito, mas outros por ex não tem a lente do CD-ROM e outros com o mouse com a bolinha riscada de caneta, essas coisas... . Eles rodam Mac OS 8 e aparentemente ainda tão com tudo original. Grato! Denunciar
Postado 22 de dezembro de 200817 anos comment_53112 Não valem muita coisa. Ofereça uns 5 reaus e tá de bom tamanho. Os caras provavelmente vão jogar fora mesmo. Denunciar
Postado 22 de dezembro de 200817 anos comment_53126 Se For de graça pega claro! É um otimo computador. Ponha o OS 9.2.2 ou OS X 10.1/2. Serve para escutar musicas,usar internet,office....melhor do que qualquer Pc com certeza. E vc pode vendelos entre 80 a 150 reais Denunciar
Postado 23 de dezembro de 200817 anos Autor comment_53140 Fica muito caro dar uns updates nele, tipo um processador de uns 600Mhz e uma memo de 128, pra pelo menos usar o FF? Eles tem IE 5 macintosh Denunciar
Postado 24 de dezembro de 200817 anos comment_53308 Gleidson, pelo que parece, esses iMacs são os da "primeira geração". Ofereça de R$60 à R$100 em cada um e vê se aceitam. Antes de oferecer pergunte se eles vão "jogar fora". hehehe Então, não vale a pena fazer o update de processador (nunca ví um iMac G3 com "processador atualizado"), mas colocar mais memória RAM vale a pena sim. Essas máquinas usam memórias PC-100 e aceitam até 384MB de memória RAM. Se você colocar um módulo de 256MB de RAM + 128MB de RAM dá pra instalar o Mac OS X Puma, ou o Jaguar, ou ainda o Panther. Você só sentirá alguma lentidão em sites "Web 2.0" ou com flash! Denunciar
Postado 26 de dezembro de 200817 anos comment_53473 Se o iMac roda o OS 8, então fatalmente é um iMac G3 233, 266 ou 333. Essas máquinas usam pentes de memória SODIMM PC66, que são caros e dificeis de achar. 4 Outro ponto fraco é a placa de vídeo. Se o iMac for dos primeiros, de 233Mhz rev A, a memória da placa é de 2Mb. Isso não dá nem pra fazer cócegas no OS X. O Jaguar até roda, mas fica tão lerdo que dá desanimo. Se ele for um dos 266 ou 333, pode ser que vc tenha a sorte de ser abençoado com 6Mb de VRAM. O negócio é colocar um pouco mais de RAM e usar o OS 9. Mais que isso é querer exigir demais de um hardware velho. Denunciar
Postado 26 de dezembro de 200817 anos comment_53474 Como as coisas mudam, quando lançou esse imac G3, pensava que era a coisa mais linda do mundo, hoje acho "que coisinha feia" o tempo passa e nossos gostos mudam. Denunciar
Postado 5 de janeiro de 200917 anos comment_54661 Eu paguei R$160,00 num todo funcionando. Vale a pena sim. Aonde você estuda? Não sábia que existe escolas com Macs no Brasil. Denunciar
Postado 8 de janeiro de 200917 anos Autor comment_55653 Aonde você estuda? Não sábia que existe escolas com Macs no Brasil. Colégio 7 de Setembro, em Fortaleza. Escola que eu saiba só a minha, mas faculdades e universidades com dezenas de laboratórios com Macs existem no Brasil inteiro! Procura no MacMagazine, tem varias fotos Não deu pra comprar, eles se recusaram a vender. Denunciar
Postado 8 de janeiro de 200917 anos comment_55660 Recusaram a vender!!!!, bando de trouxas na real... Denunciar
Postado 9 de janeiro de 200917 anos Autor comment_55892 Recusaram a vender!!!!, bando de trouxas na real... Concordo, axo que eles fizeram uma espécie de acordo com a autorizada que consertava as máquinas, sei lá . Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.