Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP UPGRADE - CONSUMO DE BATERIA


APPLEndendo

Posts Recomendados

Boa noite Galera,

 

Acabei de fazer um upgrade de memória e SSD no meu MBP early 2011 -No SSD coloquei "tudo" e no HD somente os filmes, funcionando com dois stotages o consumo de bateria aumentou muito.Alguém tem alguma dica?[]s

Acredito que o consumo da bateria tenha aumentado pois no lugar do leitor de discos você colocou um HD ou o SSD e ele funciona constantemente, quando tinha o leitor de discos ele só era "acionado" quando colocava um cd.

Não sei se a resposta ficou confusa, mas basicamente acho que esse é o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o consumo da bateria tenha aumentado pois no lugar do leitor de discos você colocou um HD ou o SSD e ele funciona constantemente, quando tinha o leitor de discos ele só era "acionado" quando colocava um cd.

Não sei se a resposta ficou confusa, mas basicamente acho que esse é o motivo.

Se o SSD estiver no lugar do super drive isso vai acontecer realmente.

Colocando o SSD no lugar onde do HDD esse impacto não é tão grande. Lembrando que o lugar do HDD tem um gerenciamento de energia mais eficiente, enquanto que a conexão P-ATA do super drive é liga/desliga apenas, no SATA do HDD ele tem uma série de outras opções.

 

Mas mesmo com o HDD de dados no lugar do super drive o consumo tende a aumentar mesmo, pois ele será mais acionado do que o super drive era.

 

O upgrade de memória também aumenta o consumo, mas não tanto quanto o fato de ter 2 HDs ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas, e sim o consumo aumentou pois como mencionei agora são dois storages.

O SSD é o principal e o HD está no Lugar do SuperDrive.

Ejetar o HD seria uma solução?

E como montá-lo depois?

tks,

[]s

Já que o OS está no SSD acho que não teria problema ejetar o HD, pra montar denovo acredito que indo no utilitário de disco consiga fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real a diferença é que o HD não será ejetado de fato, apenas a partição dele será desmontada.

Não sei qual será o comportamento no Mac, quando fiz isso no Dell mesmo desmontando a partição o HDD continuava a "girar", e o pior, em high profile já que a P-ATA não consegue reduzir o RPM do HDD, ela não foi feita pra isso né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque vc não usa esse segundo HD num case externo? Fazendo isso, verá que o tempo de bateria da máquina vai aumentar consideravelmente. Aumento de memória é tão insignificante o consumo de bateria que nem conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...