Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera, tudo bom?

Então, estou com uma dúvida da poxa. Um amigo está voltando dos EUA, e eu lhe pedi pra dar um pulinho na Apple Store pra me trazer um produto. Até aí tudo bem, agora... Eu não sei o que pegar. Sempre usei o meu iPad 2 na faculdade, pra substituir o caderno. Me dou muito bem com o iPad na sala de aula. Só que, pelo preço, o MacBook Pro Retina, é mais custo/benefício. Será que vale a pena trocar o já habitual iPad na sala de aula, por um MacBook? Vale a pena o risco?

Preciso de opiniões! :(

Agradeço desde já.

OBS: qualquer iPad comprado nos EUA, funciona no GSM daqui, inclusive com 4G, correto?

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Jaciok, eu comprei um Macbook Pro Retina em setembro do ano passado, e já tinha um iPad 1° gen que comprei em 2011, acho o iPad uma excelente ferramenta, e se bem utilizada pode ser melhor que um notebook até, porém eu gostei muito mais do Macbook, além do touchpad ser incrível ele é muito compacto para um notebook. Assim como você eu também utilizei meu iPad na faculdade e concordo que ele é ótimo para substituir um caderno, mas se tivesse um Macbook teria aproveitado bem mais.

Quanto ao 4G dos iPads eu não sei te informar...

Abraço

Postado

Opa galera, tudo bom?

Então, estou com uma dúvida da poxa. Um amigo está voltando dos EUA, e eu lhe pedi pra dar um pulinho na Apple Store pra me trazer um produto. Até aí tudo bem, agora... Eu não sei o que pegar. Sempre usei o meu iPad 2 na faculdade, pra substituir o caderno. Me dou muito bem com o iPad na sala de aula. Só que, pelo preço, o MacBook Pro Retina, é mais custo/benefício. Será que vale a pena trocar o já habitual iPad na sala de aula, por um MacBook? Vale a pena o risco?

Preciso de opiniões! :(

Agradeço desde já.

OBS: qualquer iPad comprado nos EUA, funciona no GSM daqui, inclusive com 4G, correto?

Sim, só existe um modelo de iPad Air Wi-Fi + Cellular, e ele é global. Quanto a compra MBPr x iPad Air, acho que se for apenas (ou principalmente) para uso na faculdade, o iPad Air é mais negócio, por ser mais portátil, mais leve e dar de conta do tipo de coisa que se precisa na faculdade, como escrever notas, baixar e ler arquivos, etc.

O MBPr só seria jogo se você tiver interesse ou necessidade de usá-lo também fora da faculdade, senão, não compraria o Mac não.

Postado

Macbook sem pensar duas vezes ... Tenho o ipad de terceira geracao , e tinha o macbook pro , porem entrou agua e acabou oxidando a placa logica , ai estou só com o ipad por enquanto faz muitttttaaaaa falta , vá de macbook .

Postado (editado)

Gente, eu agradeço muito a atenção de vocês, mas acho que vou levar um iPad Air de 128GB mesmo.

Já estou acostumado com o mesmo, em sala de aula, quanto para entretenimento.

Ele é mais portátil que um Macbook, e o seu manuseio é melhor (tente experimentar andar e estudar com um  macbook, por exemplo).

Muito obrigado pelas opiniões, mas mesmo o Macbook sendo um excelente produto, o iPad seria melhor no meu caso.

Editado por jaciok
Postado

iPad com jailbreak (para usar o app iFile) eu acho igual a um Macbook, na boa, da pra fazer tudo com esse app, gerenciar .zip .rar, download do Safari direto para abrir no app que quiser, enfim..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.8k
    • Total de Posts
      468k
  • Criar Novo...