Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No mac os arquivos pesam mais???


insidegui

Posts Recomendados

Então, no meu PC eu tinha uma pasta cheia de músicas, totalizando 12gb

Antes de copiar a pasta para o mac, fiz uma limpa removendo tudo o que eu não ouvia mais, ficando então com 9gb, mas ao copiar tudo para o mac, o tamanho "pulou" para 19gb O_o

É normal isso???

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Uma pasta com 9 GB tem 9 GB aqui, na china, no mac ou no PC.

Algumas suposições:

- O SO antigo mentiu para vc: a pasta podia ter arquivos ocultos que não estavam sendo contabilizados...

- Quando vc transportou para o mac, o itunes pode ter baixado artworks dos albuns, mas acho que nunca chegaria a um incremento tão grande no tamanho da pasta.

- Vc copiou alguma coisa junta sem querer.

Agora perguntar se um arquivo de 2 MB em um PC vai ter 4 MB em um mac é o mesmo que perguntar se você pesa 80 quilos em São Paulo vai pesar 120 Kg no Ceará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é bem assim. Não me lembro direito, mas no próprio windows arquivos ocupavam espaços diferentes.

Pelo menos na época do FAT, acho que pode ser aplicado para todos tipos de formatação, quanto maior o espaço de uma partição do HD, maior o tamanho de cada cluster a ser ocupado pelo arquivo.

Como cada cluster (acho que é assim que se escreve) só pode ser ocupado por um único programa, programas pequenos levariam a um desperdício deste espaço resultando uma ocupação maior do espaço no disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já descobri o que aconteceu...

Ao colocar minhas músicas no iTunes, ele criou uma cópia delas dentro de outra pasta, gerando o dobro do que tinha antes...

Agora removi as músicas da pasta Músicas e mantive apenas a pasta do iTunes dentro dela, porém, no FrontRow ele não acha mais minhas músicas nem meus podcasts, que que eu posso fazer???

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, limpa sua biblioteca de novo, coloca uma pasta no Desktop com todas as suas músicas, checa nas preferências do iTunes se ele está setado para organizar suas músicas automaticamente e copiá-las para a pasta que você configurar lá e aí manda bala, arrasta tudo pra dentro dele. Depois, apaga a pasta que tiver no Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...