Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor fora de alcance (out of range)


brunoleite

Posts Recomendados

olá pessoal, eu tenho um Mac Mini dual core, e um monitor de 19 lcd LG.

eu utilizava o switchresx para usar a resolucao maxima que o meu monitor alcancava que era 1680 por alguma coisa

mas hoje eu irmao mechendo nele mudou as configuracoes do monitor colocando uma resolucao que o monitor nao aguenta e não sei como ele confirmou.

ai agora quando eu ligo o meu mac ele aparece a logo da macazinha, e quando termina de carregar a tela de boot que entra no sistema mesmo a tela fica preta e o monitor não suporta a resolucao.

agora vem a duvida; tem como corrigir essa resolucao sem ter que reinstalar o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

só pra constar já tentei entrar em modo de segurança segurando o shift quando ta iniciando e nada

e já tentei limpar o PRAM e o VRAM segurando Command, Option, P e R e nada.

alguem tem a solução ai? não queria ter que formatar não.

Restart a maquina segurando a tecla SHift para o Mac OS X entrar em Safe Mode, depois va na preferencias de video e mude pra resolucao que vc quiser.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do programa tem algumas sugestões para este problema. (ver abaixo)

Eu tentaria acessar o Mini pela rede, via outro computador, e apagar os arquivos indicados.

Melhor ainda se vc tiver outro Mac e usar a opção Screen Sharing. Aí vc abre o próprio programa e muda o que precisar.

Boa sorte aí!

Q: I've defined a new resolution and rebooted, now my screen is black. Is my monitor destroyed ? How can I go back to the light ?

A: First, try to reboot in safe mode. To do that, turn your system off, then restart. When you hear the startup tone, hold down the shift key. Release the shift key when you see the "spinning gear" on the startup screen.

The file named Library/Preferences/com.apple.windowserver.plist contains the resolution that the System tries to use at startup. Deleting this file helps generally. If this solves the problem during the reboot, but not in your user account, a similar file named "com.apple.windowserver.XXXXX.plist" exists in your own /Users/yourname/Library/Preferences/ByHost folder. You can remove this file to get back the standard resolution in your user account.

If nothing above works, try to press the "reset" or "factory defaults" button in SwitchResX Control for your monitor. This will delete all changes that you have made for this monitor.

As a last resort, if you can't even start SwitchResX itself, you'll have to delete the monitor profile that you modified when you created a new custom resolution. This file is located in /System/Library/Displays/Overrides/ and is the last modified file, that you can find if you sort by date. You should remove this file, if you can access the file system, either by

1) accessing the file system from an other Mac on the network, from ssh or by mounting a shared folders.

2) OR starting up in single user mode (or safe mode)

3) OR at last resort: reinstalling the OS above the existing install, which will keep your existing profiles, but remove the system modified files.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já coloquei em outros 2 monitores um CRT de 17' e um LCD de 15 ambos nao funcionaram

e eu nem tenho outro mac em casa..

tem algum jeito de eu reinstalar o OS sem perder o q eu já tenho nele?

e se eu entrar nele em Single User Mode eu faço o que depois disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...