Postado 5 de dezembro de 200817 anos comment_50437 Ola.. esse eh o meu primeiro mac... e como eu tenho a menos de 2 meses estou entrando constantemente no site do mac magazine para tirar minhas duvidas.. Eu reparei que meu mac esta ficando lento e eu nao sei o que fazer.. eu comprei 1 hd externa e passei muitas coisas pra ela e tirei do mac... achei que se tirasse um pouco do peso que estava na hd melhoraria.. mas continua a mesma coisa.. gostaria de saber se tem alguma coisa como no windows que precisa desfragmentar a hd ou coisa do tipo.. como eu nao entendo muito de mac gostaria da ajuda de alguem.. que pudesse me dizer o que fazer pra melhorar o mac... ahh e tb estou com problemas com acentos.. eu nao consigo juntar o acento e a letra por exemplo 'e quanto tento escrever eh =\ alguem obrigada boa noite! ahh esqueci de falar.. o mew macbook eh mac os X 10.5 Editado 5 de dezembro de 200817 anos por Kaneca Denunciar
Postado 15 de dezembro de 200817 anos comment_51977 Para melhorar a velocidade, vc pode tentar limpar as permissões do disco. Vá em Disc Utility, selecione o HD do sistema e clique em Rapair Disc demora um poko mas vale a pena. para acentuação, o mac eh meio chatinho mas da pra dar um jeito vc pode combinar a tecla option mais outras para realizar a tarefa de acentuação mas eu prefiro baixar o idioma US international para usar os acentos normalmente com a tecla shift. da uma olhada neste topico http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...p;hl=acentuação Denunciar
Postado 15 de dezembro de 200817 anos comment_51990 Existe também um programa chamado Onyx que melhora o desempenho da maquina e tem varias funções que ajudam no desempenho e velocidade, além de corrigir varias coisas... Link: http://www.apple.com/downloads/macosx/syst...ities/onyx.html Também vale a pena testar! Flw Rapeize !! Denunciar
Postado 15 de dezembro de 200817 anos comment_52000 Ola..esse eh o meu primeiro mac... e como eu tenho a menos de 2 meses estou entrando constantemente no site do mac magazine para tirar minhas duvidas.. Eu reparei que meu mac esta ficando lento e eu nao sei o que fazer.. eu comprei 1 hd externa e passei muitas coisas pra ela e tirei do mac... achei que se tirasse um pouco do peso que estava na hd melhoraria.. mas continua a mesma coisa.. gostaria de saber se tem alguma coisa como no windows que precisa desfragmentar a hd ou coisa do tipo.. como eu nao entendo muito de mac gostaria da ajuda de alguem.. que pudesse me dizer o que fazer pra melhorar o mac... ahh e tb estou com problemas com acentos.. eu nao consigo juntar o acento e a letra por exemplo 'e quanto tento escrever eh =\ alguem obrigada boa noite! ahh esqueci de falar.. o mew macbook eh mac os X 10.5 Esta notando a lentidão como? Tente criar um novo usuário e veja se a lentidão permance... Se melhorar, é capaz da sua pasta home estar entupida de coisas mesmo... Denunciar
Postado 19 de dezembro de 200817 anos comment_52794 acento eh chato mesmo ... mas já acustumei e até gosto ... os mais usados: á = option + e + a â = option + i + a ã = option + n + a veja em http://www.usingmac.com/2007/12/12/100-mac...reating-symbols Abraços! Denunciar
Postado 26 de outubro de 201015 anos comment_160764 Ola.. esse eh o meu primeiro mac... e como eu tenho a menos de 2 meses estou entrando constantemente no site do mac magazine para tirar minhas duvidas.. Eu reparei que meu mac esta ficando lento e eu nao sei o que fazer.. eu comprei 1 hd externa e passei muitas coisas pra ela e tirei do mac... achei que se tirasse um pouco do peso que estava na hd melhoraria.. mas continua a mesma coisa.. gostaria de saber se tem alguma coisa como no windows que precisa desfragmentar a hd ou coisa do tipo.. como eu nao entendo muito de mac gostaria da ajuda de alguem.. que pudesse me dizer o que fazer pra melhorar o mac... ahh e tb estou com problemas com acentos.. eu nao consigo juntar o acento e a letra por exemplo 'e quanto tento escrever eh =\ alguem obrigada boa noite! ahh esqueci de falar.. o mew macbook eh mac os X 10.5 O meu também está lento... O que tentei por hora foi o Disk Utility... Pressione [Command]+[espaço] que vai aparecer uma caixinha no canto direito superior da tela... Digite: Disk Utility e pressione [enter]... Vai abrir, depois clique em Verify Disk e depois em Verify Permissions e finalmente em Repair Permissions. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.