Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC lento...


Kaneca

Posts Recomendados

Ola..

esse eh o meu primeiro mac... e como eu tenho a menos de 2 meses estou entrando constantemente no site do mac magazine para tirar minhas duvidas.. :P

Eu reparei que meu mac esta ficando lento e eu nao sei o que fazer.. eu comprei 1 hd externa e passei muitas coisas pra ela e tirei do mac... achei que se tirasse um pouco do peso que estava na hd melhoraria.. mas continua a mesma coisa..

gostaria de saber se tem alguma coisa como no windows que precisa desfragmentar a hd ou coisa do tipo..

como eu nao entendo muito de mac gostaria da ajuda de alguem.. que pudesse me dizer o que fazer pra melhorar o mac...

ahh e tb estou com problemas com acentos.. eu nao consigo juntar o acento e a letra por exemplo 'e quanto tento escrever eh =\ alguem

obrigada

boa noite! :D

ahh esqueci de falar..

o mew macbook eh mac os X 10.5

Editado por Kaneca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para melhorar a velocidade, vc pode tentar limpar as permissões do disco.

Vá em Disc Utility, selecione o HD do sistema e clique em Rapair Disc

demora um poko mas vale a pena.

para acentuação, o mac eh meio chatinho mas da pra dar um jeito

vc pode combinar a tecla option mais outras para realizar a tarefa de acentuação

mas eu prefiro baixar o idioma US international para usar os acentos normalmente com a tecla shift.

da uma olhada neste topico

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...p;hl=acentuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe também um programa chamado Onyx que melhora o desempenho da maquina e tem varias funções que ajudam no desempenho e velocidade, além de corrigir varias coisas...

Link: http://www.apple.com/downloads/macosx/syst...ities/onyx.html

Também vale a pena testar!

Flw Rapeize !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola..

esse eh o meu primeiro mac... e como eu tenho a menos de 2 meses estou entrando constantemente no site do mac magazine para tirar minhas duvidas.. :P

Eu reparei que meu mac esta ficando lento e eu nao sei o que fazer.. eu comprei 1 hd externa e passei muitas coisas pra ela e tirei do mac... achei que se tirasse um pouco do peso que estava na hd melhoraria.. mas continua a mesma coisa..

gostaria de saber se tem alguma coisa como no windows que precisa desfragmentar a hd ou coisa do tipo..

como eu nao entendo muito de mac gostaria da ajuda de alguem.. que pudesse me dizer o que fazer pra melhorar o mac...

ahh e tb estou com problemas com acentos.. eu nao consigo juntar o acento e a letra por exemplo 'e quanto tento escrever eh =\ alguem

obrigada

boa noite! ;)

ahh esqueci de falar..

o mew macbook eh mac os X 10.5

Esta notando a lentidão como?

Tente criar um novo usuário e veja se a lentidão permance... Se melhorar, é capaz da sua pasta home estar entupida de coisas mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acento eh chato mesmo ... mas já acustumei e até gosto ... os mais usados:

á = option + e + a

â = option + i + a

ã = option + n + a

veja em http://www.usingmac.com/2007/12/12/100-mac...reating-symbols

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola..

esse eh o meu primeiro mac... e como eu tenho a menos de 2 meses estou entrando constantemente no site do mac magazine para tirar minhas duvidas.. :P

Eu reparei que meu mac esta ficando lento e eu nao sei o que fazer.. eu comprei 1 hd externa e passei muitas coisas pra ela e tirei do mac... achei que se tirasse um pouco do peso que estava na hd melhoraria.. mas continua a mesma coisa..

gostaria de saber se tem alguma coisa como no windows que precisa desfragmentar a hd ou coisa do tipo..

como eu nao entendo muito de mac gostaria da ajuda de alguem.. que pudesse me dizer o que fazer pra melhorar o mac...

ahh e tb estou com problemas com acentos.. eu nao consigo juntar o acento e a letra por exemplo 'e quanto tento escrever eh =\ alguem

obrigada

boa noite! :D

ahh esqueci de falar..

o mew macbook eh mac os X 10.5

O meu também está lento... O que tentei por hora foi o Disk Utility... Pressione [Command]+[espaço] que vai aparecer uma caixinha no canto direito superior da tela... Digite: Disk Utility e pressione [enter]... Vai abrir, depois clique em Verify Disk e depois em Verify Permissions e finalmente em Repair Permissions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...