Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

contatos - macbook, iphone, icloud


Posts Recomendados

Salve galera;

 

Estou com um problema que me está deixando louco. Uso Mac acho que desde 2005/2006, por aí. Comecei com um ibook G3, ibook G4, macbook, etc. Durante todo esse tempo sempre tentei usar as soluções da Apple, e muitas vezes foram necessárias várias gambiarras. Pra usar o ichat com protocolo MSN tinha que fazer uma gambiarra de conta "jabber", nem lembro. Depois pra adicionar o protocolo do gtalk também tinha uma gambiarra, etc, etc, etc.

 

O fato é que isso deixou minha agenda de contatos no mac totalmente zoada. Os contatos aparecem várias vezes, duplicados com contas "nimbuzz.com",  "live.nimbuzz", há contatos de facebook misturados com de gmail, msn, icq, uma zona total.

 

Nunca dei muita bola pra isso, porém, com o advento do iCloud e como agora comprei um iphone achei que estava na hora de por ordem na casa e ter uma agenda bonitinha e organizada descentemente sincronizada com meu macbook. Acontece que não estou conseguindo. Se abro a agenda do mac e começo a mesclar/deletar contatos repetidos, de repente ela sincroniza de novo e volta a aparecer todas essas porcarias. Tentei fazer acessando a página do iCloud, mas acontece o mesmo. estou ali editando e ele sincroniza sozinho jogando de volta todos os duplicados.

 

Alguem sabe como se resolve isso? Quero poder editar a agenda, apagar os contatos que queira apagar, deixar tudo bonitinho e depois sincronizar isso entre macbook - icloud - iphone.

 

Estou com um iphone 3GS com iOS 6 e macbook com Snow Leopard.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

opa...já resolvi, pelo jeito mais trabalhoso. caso alguém necessite:

 

1) deletei todos os contados da agenda no mac (deletando a conta icloud que tinha criado)

2) no icloud.com  deletei todos os contatos

3) inseri um por um os contatos no icloud.com, usando os ddos que ainda estavam na agenda do iphone (obviamente com este desconectado pra nao sincronizar nada)

4) com os contatos organizados no icloud.com fui na opções de sincronizacao do iphone desabilitei a sincronização de contatos e mandei apagar todos do iphone

5) criei novamente a conta icloud na agenda do mac (já sincroniza com icloud)

6) no iphone voltei a ativar a opçao de sincronizar contatos e conectei o bichinho

 

pronto. tudo bombando. o único porém que ainda não consegui resolver é que na agenda do mac ele cria 4 ou 5 contatos com meu nome e sem nenhum dado dentro.  :(

 

pra configurar o icloud no snow leopard aqui estão as dicas:  http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/30583-os-x-como-configurar-servicos-do-icloud-no-snow-leopard.htm

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...