Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guts

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Guts postou

  1. Gostei muito desse: http://www.tapforms.com. Não é gratuito, mas é mais barato, não apenas para senha, pois serve como banco de dados também.
  2. Não só o iCloud, (recurso do Mountain Lion), como o Time Machine, o Aperture com Photo Stream tornaram meu MacBook 2008 (4 GB) com velocidade por vezes parecida com o iMac G3 (256 MB) da primeira agência que trabalhei. Adorava trabalhar no G3 porque estava apaixonado pelo Tiger e seu expose a anos-luz do 'alt+tab', mas hoje queria ter um computador rápido como era no Snow Leopoard, porém, sem perder o iCloud. Dicas? Será que uma instalação limpa do Mountain Lion recuperando o backup do Time Machine pode resolver. Ou uma instalação limpa sem recuperar o backup. Ou a volta para o Snow Leopard?
  3. Além do iBooks, o app GoodReader é bem barato e tem muito mais funções, como copiar e destacar o texto do Pdf, assim como ReaddleDocs e PDF Expert (mais caros)
  4. Atualmente entre um MacBook com Snow e um PC com win7 funciona com o firewall ativado. Mas antes de conseguir compartilhar, tentei desativando o firewall.
  5. No meu, entre o Snow Leopard e o Windows 7 foi aparecer sozinho depois de dias. Não sei se fiz algo de especial, como compartilhar uma pasta ou mexer no firewall que tenha ajudado ao iTunes se localizar no outro computador.
  6. Fiz uns experimentos aqui. Não sei se foi no iOS 4.2.1 ou o 4.2. Olhem aí, qualquer dúvida me pergunta. Ah, eu chamo de uso fantasma a estatística em Ajustes / Uso, onde era para constar no máximo uns dois minutos porque o iPhone estava em espera, mas há o "uso fantasma" iPhone 4 - em espera Configurações: Egde, com notificações, com wifi, com skype, com buscar iPhone Consumo: 1% a hora Previsão: 100 horas Uso fantasma: em 8h usou 70min (14,6%) iPhone 4 - em espera Configurações: Edge, com notificações, com wifi, sem skype, com buscar iPhone Consumo: 0,75% a hora Previsão: 133 horas Uso fantasma: em 8h usou 20min (4,16%) iPhone 4 - em espera Configurações: Edge, sem notificações, sem wifi, sem skype, com buscar iPhone Consumo: 0,375% a hora Previsão: 266 horas Uso fantasma: em 8h usou 20min (4,16%) iPhone 4 - em espera Configurações: Egde, com notificações, sem wifi, com skype, com buscar iPhone Consumo: 0,9% a hora Previsão: 111 horas Uso fantasma: em 8h usou 50min (10,42%) iPhone 4 - em espera Configurações: 3G, com notificações, sem wifi, sem skype, com buscar iPhone Consumo: 0,4% a hora Previsão: 250 horas Uso fantasma: em 8h usou 20min (4,16%) Conclusões: Para o iPhone em espera, os grandes vilões são o skype e o wifi.
  7. Uso o app Week Cal como calendário principal, por isso deixei o app Calendário numa pasta, aí percebi que, às vezes, a miniatura do app Calendário fica desatualizada e se atualiza sozinho. Mas o ícone do tamanho normal sempre esta atualizado. Aqui é o iOS 4.2.1 sem jailbreak num iPhone 4.
  8. Alguém também esta passando por isso? Tenho o plano iPhone 60 da Vivo que oferece 250MB de recebimento por mês (o envio nunca foi levado em conta) e desde outubro de 2008 uso a tela "Ajustes / Uso / Dados da Rede Celular Recebidos” para planejar o uso e não deixar que ultrapasse a franquia que costuma ser renovada nos dias 31, 01 ou 02 do mês, quando sempre reseto a estatística. Isso sempre deu certo. E o problema no calculo de dados que já tive na Vivo foi por cobrança de roaming dentro do Brasil e por cobrança de internet Wap, mas isso é outra história. Acontece que no mês de janeiro de 2011 eu, pelo calculo da tela Ajustes / Uso, recebi 252MB de dados, mas na conta dizia 346MB 607KB!! Comprei o App Consumo para acompanhar os gastos do mês de fevereiro e, no começo do mês, o App Consumo e a tela Ajustes / Uso mostravam a mesma coisa e me despreocupei. No meio do mês olhei de novo e apresentava uma diferença que só foi crescendo até o final do mês. Fiz um “print” das telas e montei a tabela abaixo A diferença entre o computado pelo iPhone e pela Viva foi só aumentando. O que será que esta acontecendo? Será que a Vivo esta certa e existe um consumo de dados oculto do iPhone. Houve uma época que cheguei a pensar que era o Skype em background, mas não é. Será o iOS 4.2.1? Ou simplesmente a Vivo passando a faca? PS: Anexo “print” das telas da última coluna da tabela, sendo que o Data/Hora do App Consumo não corresponde com a data e a hora em que a informação foi obtida. O SMS de protocolo dessa consulta anexa diz que foi no dia 28/02/11 às 09:14.
  9. Consegui ativar o FaceTime do iPhone 4, iOS 4.1, Vivo MG utilizando esse tutorial: http://indist.com/2010/09/26/como-ativei-o-facetime-na-vivo-sem-restaurar-o-iphone/
  10. Instalei o novo iTunes no Windows Seven de uma amiga. Ficou lindo no dock do Seven, combinou bem mesmo. Diferente do meu dock do Snow que tinha destoado bastante. Aqui no meu Snow, desde de que instalei o novo iTunes mudei o sistema para aparência Grafite, a princípio para o semáforo ficar menos estranho, mas agora estou adorando todo o sistema assim, grafite, fica com um ar sofisticado.
  11. É verdade, ficou muito bom. Acho q vou usar direto. Mesmo lendo a dica custei a achar, reclicava na mini artwork (inferior esquerdo), antes q nessa grandona aparecesse os controles tipo quicktimeX. Eu não gostei do icone pq lembra o estilo do windows7, é muito escuro e, principalmente, não combina com meu dock. Lembra um pouco o estilo do Dashboard. Mas gostei do prata geral do itunes. E seria muito bom se o coverflow fosse branco também. Enxergar o semáforo é chato, mas deixa-lo na vertical é uma opção q funciona para melhorar a composição entre todos os botões do itunes. Deixa-lo grafite diminui a estranheza. E a versão mini-tocador ficou muito boa.
  12. Antes utilizava o BTstack Keyboard do Cydia para digitar pelo teclado bluetooth da Apple pelo iPhone 3G. Instalei o iOS4 nele, fiz jailbreak com as opções que permitem papel de parede na página de início e multitask, mas não consegui pelo Ajustes / Bluetooth localizar o teclado. Será só para o 3GS? Alguém conseguiu?
  13. Sobre o scroll, tem uma dica para o iPhone OS que talvez resolva. No caso de sites que possuem além da rolagem normal, uma rolagem interna, como num frame, ai vc passa o dedo e a tela toda desce e aquele frame não, tente fazer a rolagem com dois dedos naquele frame. Utilizando os dois dedos a rolagem acontece apenas naquele frame e não na tela toda. Tenta ai e vê se isso resolve. t+
  14. Você pode usar o GimmeSomeTune (http://www.eternalstorms.at/gimmesometune/GimmeSomeTune/GimmeSomeTune.html). Além das letras, também baixa algumas capas, cria atalhos de teclado para itunes e outras coisas. É grátis.
  15. Só eu quero o novo firmware com novas funções ? Vai mais ai: iPhone OS 4 Download de documentos pelo Safari (savemydocs oficial) Spotlight localizando documentos dos app's de terceiros (como as notas do evernote, tarefas do tod, despesas do cha-ching etc) Concadeamento de e-mails no mail, como acontece no Mac ou no gmail mobile Visualização das semanas usando o calendário com iPhone deitado Mais de meia hora continua na gravação de voz Gravação de chamadas Controle mais detalhado das ligações Raiz cubica de 64 com valor correto na calculadora (pode conferir) iChat (pq não?) Download de favoritos do youtube (nem a versão para computador possui isso!) Sincronização por wifi Sincronização dos app's de terceiros de uma vez só pelo iTunes por wifi (atualmente para sincroniza mesmo tenho q passar o iTunes, o appigilo sync, o documentstogo, o mindnote, o cha-ching e outros pelo bounjour do Safari. Um por um, nada intuitivo)
  16. Uma lista das coisas que gostaria que se tornassem oficiais nos próximos lançamentos. O que mais seria legal? iPhone OS 4 Pasta de documentos compartilhada entre apps e como pendrive usb / wifi Tela today com notificacoes dos apps de terceiros App Contatos mais interativo com redes sociais (como o Motoblur da Motorola ou Sense do HTC) App Contatos com interface como do app Groups Ocultar alguns App's padrões Tarefas do iCal Teclado Bluetooth Bluetooth para acesso dos/aos outros celulares Cover Flow como no iTunes Mac (não mostra todas as capas sempre, depende da lista atual) Aleatório do ipod realmente aleatório (ao chocalhar ir para uma música fora do álbum ou lista atual) Exposé entre telas home Algo como "leque" ou "grade" do Dock do Mac nas telas homes Radio FM (talvez, se como especulado já tiver o hardware necessário nos nossos iPhone's) Multi-tarefa (apesar de já ter acostumado com a sugação de bateria do push) iPhone 4ª ger Mais bateria Câmera 5mp Tela OLED ou AMOLED etc Design compatível com acessórios já existentes Câmera frontal Mais memoria RAM
  17. Quais as melhorias e os problemas que aconteceram com quem fez essa gambiarra? Comigo aconteceu o seguinte: 1. com o iPhone OS 3 jailbreak instalei o Terminal do Cydia e criei a pasta /User/Media/DCIM/Shared 2. fui na pasta Documents dos app's comprados SaveMyDocs (salva .htm .doc .pdf do safari), PDF Expert (busca texto e copia em .pdf), Air Sharing Pro (gerência arquivos com uma interface melhor do que o anterior) e do DocsToGo (word e excel) 3. mudei essas pastas de documentos originais dos apps para links com o ls -s apontando para a DCIM/Shared. O Air Sharing e o PDF Expert ficaram com o DCIM/Shared. O SaveMyDocs com DCIM/Shared/Downloads e o DocsToGo com o DCIM/Shared/Documentos 4. coloquei a pasta inicial do iBluetooth no DCIM/Shared 5. fiz um ls -s apontando para a DCIM/Shared/Vídeos e DCIM/Shared/Vídeos/mxTube, respectivamente para as pastas de documentos do videorecoder3 (cycorder tb funciona) e mxTube A única pasta que achei que os app's conseguissem permissão para ler e gravar é as subpastas do DCIM. O que trouxe o inconveniente das imagens salvas no DCIM/Shared/... aparecem para importação de fotos, às vezes travando o Picasa e o iPhoto quando os abre e conecta o iPhone, mas mesmo assim a funcionalidade de compartilhar os documentos ainda é vantagem. Quando restaura o iPhone OS tem que refazer os links e fazer o backup da pasta também. Espero que o iPhone OS 4 já tenha algo oficial para compartilhar os arquivos entre os app's. Quem fez isso conseguiu uma pasta melhor para o compartilhamento? Quais outros apps são úteis para compartilhar seus documentos?
  18. Acho que o QuickOffice não monta como pendrive, apenas permite a transferencia pelo navegador. Acho que os programas que montam como pendrive terminam com o endereço IP :8080. Como acontece com o PDF Expert e Air Sharing.
  19. Recomendo o Cha-Ching. Não exporta diretamente em .CVS, mas sincroniza com a versão dele do Mac, que ai sim exporta.
  20. Comecei a ter esse problema depois que instalei o OS 3.1. No caso jailbreak, mas antes também era e não acontecia isso. Para resolver: Às vezes, depois de vários minutos ele voltou sozinho. Outra vez reiniciando resolveu, que é segurando o sleep e inicio ao mesmo tempo por dez segundos. A impressão que me dá é que quando o iPhone dá essa travada ele consome muita bateria, ai se não destravar logo tem que recarregar, pois nem dá para reiniciar. Já aconteceu comigo umas cinco vezes, boa sorte ai, deve ser passageiro.
  21. Caso você tenha criado, ou algum programa como DiskAid tenha criado, na pasta DCIM do iPhone, uma subpasta para armazenar arquivos e esses tenham caracteres esquisitos (suponho que seja isso), o iPhone não aparece mais no iPhoto, nem no Capturar Imagem. Se for isso uma solução é remover as subpastas, deixando apenas as do sistema como .Misc e 10xAPPLE.
  22. A informação é uma faca de dois gumes, por isso os nomes dos envolvidos foram trocados, e espero que essas informações não sejam mal aproveitadas. Com ajuda das funções do MobileMe, policiais da 10ª Delegacia de Polícia Civil de Belo Horizonte recuperaram um iPhone 16GB furtado na sexta 14/08/09. O fato ocorreu quando a vítima, que se encontrava na porta da casa de sua mãe no bairro Sion, atendeu o celular que foi tomado inesperadamente por um rapaz de bermuda e blusa com capuz. Em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar, mas não conseguiram rastrear o infrator. Na segunda dia 17/08/09 os contatos da agenda do MacBook da vítima começaram a sumir e surgiram alguns novos, em função da sincronização do MobileMe, como MARIA e ZÉ. Na caixa de e-mail enviados do MacBook também surgiu um novo e-mail, contendo um link para foto no Orkut, de acesso restrito a amigos. No site do MobileMe, a função Find My iPhone indicava que o celular percorria por toda a cidade durante o dia, mas a noite ficava no Morro do Papagaio, sendo que o alvo indicando a localização continha mais de dez residências. Na terça 18/08/09 a vítima registra a ocorrência na 10ª Delegacia da Polícia Civil onde se instaurou Inquérito para investigação do fato. Os polícias civis tentaram visualizar a foto ou o perfil do link de Orkut enviado por e-mail, inicialmente sem sucesso, mas trocando alguns dados do link, como AlbumZoom por Profile, utilizando o mesmo "uid=", conseguiram chegar ao perfil: JOSÉ BH; mensagem de status: ZÉ; quem sou eu: "a vida é loka / so comentendo 157 / bota a cara mané aqui tem bala na agulha" e o depoimento recente era de MARIA que terminava os dizeres "te amo" Na sexta dia 21/08 às 10h40 o Find My iPhone indicou a localização do celular próximo da av. Uruguai, foi feita uma diligência, mas ninguém suspeito foi localizado, sendo que depois desse momento nada mais foi sincronizado, nem o celular mais rastreado. As fotos de Orkut de JOSÉ BH estavam com acesso restrito, mas foi possível localizá-lo pelas fotos amigos, os quais fizeram um passeio por belas paisagens de Minas Gerais, em motocicletas cujas placas estavam fotografadas. A placa da motocicleta de JOSÉ estava em nome de uma senhora, moradora do Morro do Papagaio, sendo o filho mais velho chamado JOSÉ DE TAL, não possuía ficha criminal e também era morador do Morro do Papagaio. Foi deduzido que JOSÉ furtou, ou comprou o celular furtado, adicionou nos contatos primeiramente seu próprio contato, o vulgo ZÉ, e em seguida de sua namorada MARIA. Que possui um perfil de Orkut, de nome JOSÉ ZÉ, com o depoimento da namorada MARIA. Que possui uma motocicleta, registrada em nome de sua mãe, ambos residem no Morro do Papagaio, em um endereço compatível com a indicação do Find My iPhone. Na segunda dia 24/08 foi entregue um Mandado de Intimação ao JOSÉ DE TAL que compareceu na Delegacia na terça dia 25/08, sete dias depois do registro da ocorrência. O motoboy JOSÉ declarou ter comprado o iPhone em troca de R$600,00 em dinheiro além de um Sony Ericsson C902 de JOÃO, um vendedor de celulares do Shopping Oiapoque, atualmente sem loja especifica. JOSÉ alegou ter clicado em "Redefinir Todos os Ajustes" ou algo semelhante dias antes. Detalhe é que JOSÉ já havia comprado no BH Shopping todos os acessórios do iPhone, como carregador, fones etc. O iPhone foi apreendido e restituído à vítima. Na quinta dia 25/08 JOÃO foi localizado e ouvido na Delegacia. Declarou ter comprado o iPhone de um rapaz desconhecido, que lhe vendeu o iPhone em troca de R$200,00 em dinheiro além de um Nokia n95 8GB. O rapaz desconhecido de bermuda e blusa com capuz ainda não foi localizado. JOSÉ e JOÃO devem responder em liberdade pelo crime de Receptação. Desse relato podem-se levantar diversas conclusões, mas a respeito do MobileMe no quesito da recuperação do celular, conclui que seu recurso mais útil foi a de sincronização de e-mails, o qual também ocorreria com o Gmail IMAP e em segundo lugar a sincronização de contados, que também ocorreria com o Google Sync (ainda pouco prático devido suas limitações de número máximo de etiquetas, de etiquetas personalizadas e de toques personalizados). O recurso Find My iPhone apenas confirmou o endereço já suposto pelos registros policiais. Sem os recursos de sincronização, o outro meio de recuperar o celular seria pelo demorado e burocrático rastreamento de IMEI, o que muitas vezes não é feito em função do excesso de serviço e escassez de recursos humanos etc.
×
×
  • Criar Novo...