Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

petterrafael

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    petterrafael deu reputação a Valterhi em Como descobrir qualidade de um carregador   
    Não me lembro se era no macmagazine ou em outro lugar mas vi um artigo comparando carregadores originais e genéricos, por fora eram muito parecidos quase idênticos mas por dentro a quantidade de componentes eletrônicos do original era muito maior dando a sensação de que o genérico era apenas um....genérico sem os devidos níveis de segurança/especificações da Apple.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Achei a página


    https://blogdoiphone.com/acessorios/por-que-o-carregador-do-iphone-e-mais-caro-a-resposta-e-qualidade/


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  2. Positivar
    petterrafael deu reputação a Junioregido em Como descobrir qualidade de um carregador   
    rapaz.... a estética nao importa muito pq pode ser uma copia exata.... já o eletrônico é outros 500... nunca saberemos
    tem que procurar ao menos uma marca boa
  3. Positivar
    petterrafael deu reputação a julianorcordeiro em Como descobrir se cabo Lighting é de qualidade?   
    Cabos podem sim matar seu iPhone, como podem durar a vida toda.
    Tiro no escuro. Na dúvida, só uso os MFi
  4. Positivar
    petterrafael deu reputação a BetoGaleazzo em Como descobrir se cabo Lighting é de qualidade?   
    Olha, quanto ao acabamento, proteções dos conectores, embalagem... Isso não é parâmetro. Eu já vi cópias perfeitas de cabos, a embalagem, a textura do cabo, até mesmo as inscrições do cabo com número de série e tudo.
    O que diferencia um cabo original (ou licenciado) de um paralelo é principalmente o chip E75 (existem alguns outros modelos de chip, mas o mais comum é o E75) que vai dentro do conector do cabo. Ele é responsável por se comunicar com o chip da placa lógica responsável pelo gerenciamento USB (chama-se U2 até o 5S, Tristar do 6 até o 7 Plus e Hydra do 8 em diante). Existem alguns chips falsificados capazes de enganar o Tristar/Hydra, então não aparece mensagem de carregamento incompatível, até que o chip falsificado pare de funcionar corretamente ou o iOS identifique a falsificação de alguma forma.
    O fato do iTunes reconhecer o cabo e permitir atualizações, backups, restores etc usando esse cabo é um indicativo de que este cabo pode sim ser original ou licenciado. Existe a chance, mas não necessariamente mata a charada. Algumas assistências possuem equipamento pra plugar os cabos e identificar a presença dos chips Apple no cabo, eu inclusive tenho aqui, mas obviamente não convém o usuário ter um equipamento só pra isso.
    Um cabo com chip falsificado pode sim danificar o Tristar/Hydra do seu aparelho. Talvez nunca dê problema, talvez demore, talvez seja no seu próximo carregamento. Não é um reparo muito difícil ou caro de se fazer, mas o usuário deve evitar ao máximo qualquer prática que possa levar a um dano da placa lógica, seja ele simples ou não. Sobre danificar a bateria... Não posso afirmar, eu particularmente ACHO que não. O circuito de carga do iPhone é bem complexo. Antes de chegar na bateria essa energia passa por muitos componentes, e geralmente o Tristar segura o rojão sozinho.
    Enfim, um parecer mais técnico, mas no fritar dos ovos é o que o @julianorcordeiro disse: evitar cabos e acessórios em geral que você desconhece a procedência. Se quer fugir dos cabos péssimos da Apple procure um Belkin, Baseus etc (lembrando que também existem falsificações de cabos licenciados, então o Belkin de 29,90 do posto de gasolina não vai servir, rs).
    Abrs
    Veja a partir de 1min10seg do vídeo abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=0udk8As7xwQ
×
×
  • Criar Novo...