Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yuri T

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Manaus

Últimos Visitantes

432 visualizações

Conquistas de Yuri T

  1. Passei de um iPhone Xr para um 11 Pro Max em outubro e senti a diferença também, embora achasse excessivamente amarelada a nova tela. Achei duas soluções, ambas no forum do MacRumors: a fácil e a definitiva: Fácil: altera o filtro da tela em Configurações-> Acessibilidade-> Display e Tamanho do texto-> Filtro de cores-> Ativar->”Color Tint”-> e entao desliza para a direta, ate ~80% Definitiva: pode não funcionar, já que é uma maneira não oficial, mas tentei e comigo deu certo. Conecta o iPhone via cabo no Mac, e coloca em modo recuperação, pressione e solte o botão de aumentar o volume; depois, pressione e solte o botão de abaixar o volume; por fim, pressione o botão lateral até o iPhone reinicializar e entrar no modo de recuperação. Ao clicar na caraca de diálogo que irá aparecer no computador, seleciona restaurar. Isso vai apagar todos os dados do telefone, não esquece de fazer um backup antes.
  2. Safari, gosto bastante da integração com o iOS - já usei o Chrome e Firefox anteriormente. O Chrome voa, mas acabava com a minha bateria; já o Firefox eu não gostei do desempenho quando comparado aos anteriores.
  3. Na maioria das vezes também uso o wi-fi, porém ele esquentava mesmo assim (até suspeitei de ser o iOS 13.2.3). De qualquer forma troquei de operadora e ele está bem mais "calmo", rs.
  4. Manaus TIM Manauara Shopping: tinha um telefone de código 21, e fui na operadora (plano Black 10 GB - hoje cancelado), saber se poderia transferir a linha para um eSim, o que não era possível, visto que os eSims disponíveis eram somente para telefones de DDD 92 (?). Contudo, habilitei uma linha pré-paga sem menores problemas. Atendimento excelente, e o mais rápido. Claro Amazonas Shopping: de início me foi falado que o eSim é permitido apenas em planos controle e pós. Pedi uma portabilidade para o plano pré, pois pretendia entrar no plano família aqui de casa. A linha demorou ridículos 10 dias para ser portada de operadora e já foi direto no eSim, como pré. No final, desisti de entrar no plano família e habilitei no Claro Flex. Vivo Amazonas Shopping: eu habilitei um Pós, não tentei Pré nem Controle pois aproveitei a promoção da BF - mesmo assim perguntei e me informaram que era possível apenas no Pós. Enquanto na TIM e na Claro eles te entregam um cartão com o código QR, a Vivo habilita um sim card padrão e depois transfere para um QR code gerado em um dos computadores da loja - linkado com o IMEI do meu telefone. Achei confuso, os atendentes também não tem familiaridade, embora tenha sido muito bem atendido. Saí da loja sem o QR code. :(
  5. Alguém já notou uma duração melhor ou pior da bateria por conta da operadora? A teoria: tenho um iPhone Xr, americano, algumas semanas de idade e antes usava um plano pós pago da Tim. Querendo diminuir custos, troquei por um plano Controle da Vivo antes de finalmente me decidir pelo Claro Flex. Sim, uma coleção de protocolos. Desde a migração para a Claro noto meu telefone mais quente que o normal, e em casa com a Claro o telefone raramente conecta no 4G, sempre 3G – quando conecta, e não é raro a falta de sinal. Consultei os sites de cobertura de ambas as operadoras e na minha área o sinal 4G da Claro é bom apenas para smartphones (mais fraco, mais forte sendo bom para tablets e modems) – e o da Tim, consta cobertura completa.
  6. Também aconteceu comigo. Embora não tenha resolvido, fiz um teste há dois dias e ajudou desativar o download automático de fotos, mensagens de áudio, etc; porém ainda utiliza background. Isso é útil se você está em um bom número de grupos.
  7. Nessa semana tive um tempo livre e resolvi investigar porque o meu MacBook andava tão lento... Fiz uma varredura com o Dr Cleaner, mas antes fui nas pastas, e me assustei quanto percebi que só tinha 80 GB livres de 500! Ao navegar nas pastas, vi o problema: bibliotecas do iPhoto, Fotos e iMovie! Juntas, consumindo 150GB de pura inutilidade! Demorou uma boa meia hora para a lixeira ser totalmente limpa, mas o computador está voando agora, mais "leve". E eles também eram contabilizados como "outros" no HD. Verifica no seu, pode ser isso.
×
×
  • Criar Novo...