Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PAmorim

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre PAmorim

  • Data de Nascimento 05/05/1980

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília, DF

Conquistas de PAmorim

  1. Minha máquina é similar a sua, a cerca de um ano e meio a placa de vídeo fritou, eu tinha o Apple Care e a placa foi trocada, usei a máquina durante esse período e NOVAMENTE a placa fritou, dessa vez tive a sorte de me enquadrar no RECALL, lembrando que esse RECALL é válido até FEVEREIRO de 2016, ou seja, se o problema tivesse ocorrido em MARÇO de 2016 eu teria dançado. Na sua história o ponto crucial é que vc foi levado a fazer uma manutenção fora da autorizada, se tivesse feito na autorizada a Apple faria o ressarcimento no valor da peça. Na sua posição eu entraria na justiça, a Apple só assumiu esse RECALL depois que mais de 60.000 pessoas assinaram um manifesto, acho um absurdo eu ter que receber apenas uma nova placa lógica, que baseado em seu histórico pode queimar novamente. Enfim, Apple está dando várias caneladas em seus clientes.
  2. Meu Macbook Pro novamente FRITOU! Depois de um ano e meio rodando perfeitamente sua Logic Board - mais precisamente, a placa de vídeo - não suportou e travou novamente... Agora a máquina está fora da cobertura do Apple Care. Mas levando até a assistência, tive uma ótima notícia, a máquina faz parte de um processo de RECALL da apple: https://www.apple.com/br/support/macbookpro-videoissues/ Novamente fico muito feliz em poder ter essa cobertura mas muito preocupado e com a confiança abalada em relação aos produtos da maça. Além dessa máquina tive um MBP 2009 que foi feito RECALL no planeta inteiro menos no Brasil, pelo menos agora podemos dizer que estamos inseridos nesse universo.
  3. Apple Care ativado, MacBook levado para iPlaces do ParkShopping de Brasília e devolvido em menos de 10 com uma nova Logic Board, zero bala... O atendimento na loja foi feito pelo Flávio que entende do assunto e trata bem os clientes, diferente de outras autorizadas de Brasília. Sobre o Apple Care "de prateleira" que citei não foi uma invenção minha, de acordo com o suporte da Apple e o atendimento que tive em 2 autorizadas o problema ocorre com frequência.
  4. É o seguinte, meu Apple Care depois de 14 meses foi ativado! Deveria ficar feliz, satisfeito e estou : ) pois minha cobertura vai até o mês de julho de 2014. Mas e esses 14 meses que fiquei esperando ativarem? E esses 3 meses que a maquina esta parada? A ativação do produto apenas confirmou que houve sim um erro grosseiro por parte da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, talvez também da revendedora FNAC. Na assistência que a maquina foi entregue (iPlace) em Brasília, informaram que o erro na ativação do produto vendido na prateleira é comum, praticamente 100% deles recebe a mensagem de erro. Em um forum (MacRumors) acompanhei um caso de um cidadão de Nova Deli que passou pelo mesmo problema ou bastante parecido, a resposta fornecida pela Apple é que eles não aceitam um recibo de Apple Care de uma revendedora NÃO AUTORIZADA Apple, acredito que a FNAC é autorizada ou não é? Ainda vou postar o resultado de tudo, se foi trocada a logic board ou a possível troca do produto. Obrigado pelos comentários.
  5. Mas é o seguinte, não estou aqui choramingando : ) Continuarei postando a evolução do caso, minha intenção e manter as pessoas cientes sobre esse produto. Pelas pesquisas que fiz, verifiquei que fora do Brasil várias pessoas tiveram o mesmo tratamento dado pela Apple, sempre fora dos EUA, como Nova Deli por exemplo... Na europa o Apple Care foi proibido de ser vendido em prateleiras, vendas somente pela internet, enfim, o histórico desse produto é negativo.
  6. Jailsonrs São exatamente suas perguntas que me trazem perturbação e tranquilidade ao mesmo tempo, tranquilidade por ter certeza dos meus direitos e perturbação por se sentir lesado por essas empresas, Apple e Fnac. Alguns pontos importantes: O AppleCare foi adquirido enquanto o seu MacBook Pro estava no periodo de garantia de um ano? Sim, 6 meses antes. Vc tentou fazer essa ativação durante a garantia do seu MacBook Pro? Sim, 3 meses antes do fim da garantia. Vc tem as notas fiscais de compra tanto do MacBook Pro e do AppleCare? Sim, e todos foram enviados mais de uma vez a Apple, este e-mail que postei é a resposta da Apple ao envio da Nota Fiscal. Ambos foram comprados no Brasil? Sim.
  7. E-merson, A Fnac é um revendedor autorizado Apple, não acredito que um produto esta lá na prateleira por acaso, sem que a Fnac tenha conhecimento do que esta revendendo, portanto não acho que eles estão errados em comercializar o produto. A cronologia da história não permitiu que fizesse o que foi sugerido por você, a compra do Apple Care não foi feita junto com o MBP... E outra, por qual razão eu iria simplesmente devolver um produto? Nesse caso eu já havia sido lesado, portanto tenho que garantir meus direitos, comprei e exigo o serviço. Tanto o Apple Care quando o MacBook Pro foram comprados no Brasil, essa desculpa a Apple não tem.
  8. Minha paciência com o suporte da Apple terminou, com mais de 60h de "atendimento" por telefone e diversas trocas de e-mail. Hoje recebi a mesma mensagem padrão da Apple, mesmo depois de ter enviado todos os documentos possíveis para ativação da garantia. A resposta é a mesma e sempre sem maiores detalhes, ficando no ar o que devo fazer, leiam: Thank you for sending documentation regarding your Apple product/warranty. The documentation you sent, however, is not sufficient for us to process the request. For further assistance with this issue, please call AppleCare Agreement Administration and provide them with the case number above. To find the phone number for your area please visit: http://support.apple.com/kb/HE57. Sincerely, AppleCare Agreement Administration Caso alguém tenha passado por esse mesmo tipo de problema, peço um help!
  9. Exatamente isso! Outra dica que posso dar é a seguinte, quanto mais potente a placa gráfica mais chances desse MacBook Pro ter problemas, como todos sabemos este equipamento trabalha em alta temperatura, agora calcule pelo tempo de uso. Fique de olho também nos modelos com a placa Nvidia 8600m existem várias vítimas dessa placa, eu sou uma delas : )
  10. Fui paciente até demais, na verdade suportei até o momento que o MacBook travou : ) Somente no mês de abril que a Apple Brasil passou meu caso para a equipe de suporte sênior que o Igor menciona. Juntei todo histórico de troca de e-mails, documentos, orçamento e etc... vou mesmo ao Procon e talvez serei obrigado a ir a justiça. Obrigado a todos pelas dicas.
  11. Foi em alguma loja de Brasília? Deixei meu MacBook Pro na CTIS de Águas Claras, ele não iniciava o MacOS... Tela cinza... Recebi o produto e o problema mudou, no meu ponto de vista piorou! Agora meu MBP liga mas a tela não liga!
  12. Acabei de criar um post sobre esse assunto, um problema grave que esta ocorrendo na ativação do meu Apple Care. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/81646-problemas-na-ativa%C3%A7%C3%A3o-do-apple-care/
  13. Estou passando por um problema com o Apple Care que já dura mais de 1 ano! Meu produto foi comprado na FNAC de Brasília, imaginei que seria simples a ativação do produto, segui os passos corretamente, mas na conclusão ele gera um erro, informando que o código é inválido... Simplesmente o produto não pôde ser ativado antes do fim da garantia de 1 ano, foi aberto um ticket que fez aniversário nesse mês de abril... Para minha surpresa, não constava junto a Apple que esse produto tinha sido vendido em prateleira, ou seja em uma loja fisica, a Apple exigiu que eu enviasse um comprovante de compra do Apple Care, pois bem, enviei o cupom fiscal que foi rejeitado, após isso exigiram a nota fiscal do Apple Care, fui obrigado a ir a loja, solicitar segunda via de nota fiscal, digitalizar e enviar para o "suporte avançado" da Apple que até hoje não validou meu Apple Care. Como nada nesse mundo acontece por acaso, meu MacBook Pro i7 de 17 polegadas que foi adquirido pela bagatela de quase R$10.000,00 justamente nesse mês (abril), recebeu um diagnóstico de placa mãe queimada e um orçamento de R$3.500,00 para substituição da peça. Resumindo, cuidado ao comprar o Apple Care em loja fisica, compre diretamente no site, de preferência na loja americana, no Brasil, tudo é mais complicado, pagamos mais caro pelos produtos e ainda somos tratados como vagabundos por essas empresas.
  14. Tenho um Macbook A1260 que se enquadra nesse recall da Apple, levei a maquina antes do periodo de 4 anos na Autorizada Apple myMac aqui em Brasília, diagnóstico feito e o resultado esperado, Logic Board queimada... Não resolveram o problema e a maquina não foi incluida no processo de recall.
  15. Não vale a pena. MacBook sem possibilidade de Apple Care eu não recomendo. Esse que você tem em vista é ano 2009, não recomendo mesmo! Grande chance de problema no futuro.
×
×
  • Criar Novo...