Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wellington Santos

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Wellington Santos

  • Rank
    Estou chegando agora...
  • Data de Nascimento 30/08/1962

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Fortaleza

Últimos Visitantes

85 visualizações
  1. Wellington Santos

    SSD e HDD, melhor usar o FusionDrive ou separado?

    SSD e HDD, melhor usar o FusionDrive ou separado? Ou melhor só o SSD? Fiz um upgrade no meu iMac mid 2011 21.5” há cerca de 2 anos, trocando o HDD original de 500 GB por outro de 1 TB Seagate mais um SSD de 240 GB Kingston. Com o Fusion Drive, o sistema “enxerga” as duas unidades como se fossem uma e a máquina ficou com a inicialização muito rápida. O problema é que o cooler fica rodando direto em alta velocidade, devido à falta do sensor térmico, e fazendo um ruído que incomoda. Já tentei contornar esse problema com o uso de aplicativos que controlam o cooler ("HDD Fan Control" e "SSD Fan Control"), mas não tive sucesso. Já pensei em comprar um HDD de 1TB que seja homologado pela Apple, mas é caro e não sei se vai resolver o problema da ventoinha, mantendo-se o SSD rodando com Fusion Drive. Estou pensando em desistir do Fusion Drive e ficar só com um ou dois SSD na máquina. Alguém sabe se, substituindo o HDD por um SSD de alta capacidade (tipo o de 960 GB da Kingston) no iMac mid 2011 21.5”, como fica a funcionamento da ventoinha? É necessário ser um SSD específico para essa máquina?
  2. Boa tarde Carlos Eduardo.

    Vi alguns comentários seus em outro tópico aqui do fórum. Estou enviando o link de um tópico sobre upgrade no iMac 21.5 mid 2011, onde comento sobre um problema que estou tendo com a ventoinha do meu iMac depois que substituí o HDD original de 500GB por outro de 1TB (Seagate) e instalei um SSD do 240GB (Kingston), os dois rodando com Fusion Drive.

    Agradeceria muito se você pudesse entrar no tópico e contribuir respondendo aos meus questionamentos.

    Wellington

    Fortaleza - CE

     

  3. Wellington Santos

    macOS Sierra - Desabilitar sincronia de algumas pastas no iCloud Drive

    A função é boa para quem precisa. Para mim se tornou um incômodo, pois estava poluindo a tela do meu macbook air de 11" com tudo que eu colocava na mesa do iMac que tenho em casa. No meu caso, são equipamentos que têm uso bastante distintos e não preciso ficar sincronizando arquivos.
  4. Wellington Santos

    macOS Sierra - Desabilitar sincronia de algumas pastas no iCloud Drive

    Como desabilitar a sincronia de arquivos da Mesa do Mac e da pasta Documentos com os dispositivos que têm o iCloud Drive. https://support.apple.com/pt-br/HT206985
  5. Wellington Santos

    iMac mid 2011 21.5 Upgrades

    Instalei um SSD (Kingston 240 gb) e fiz o fusion drive no meu iMac de 2011 (21,5 polegadas, meados de 2011). Também troquei o HD para 1 Tb (HD Seagate ST31000424CS Media). A máquina ficou uma bala, iniciando em cerca de 4 segundos. O problema é que o cooler fica rodando sem parar, em alta velocidade e fazendo muito barulho. Tenho o HDD Fan Control instalado e rodando no iMac, mas não resolveu. Alguém saberia indicar a solução para esse problema?
  6. Wellington Santos

    Cooler acelerou depois que coloquei um SSD

    Também estou com esse problema no meu iMac de 2011 (21,5 polegadas, meados de 2011). Troquei o HD para 1 TB, instalei um SSD (Kingston 240 gb) e fiz o fusion drive. A máquina ficou uma bala, iniciando em cerca de 4 segundos. O problema é que o cooler fica rodando sem parar, em alta velocidade e fazendo muito barulho. Já instalei o HDD Fan Control, mas não adiantou. Segundo o técnico que fez a instalação e configuração da máquina, existem dois tipos (de engenharia) de iMac: no primeiro tem um cabo de sensor que é ligado no HD (neste caso pode-se adaptar um sensor); no segundo, que é o meu caso, o iMac usa o sensor do HD pelo barramento SATA. Assim, talvez o meu problema só possa ser resolvido via software ou eu tenha que abandonar o fusion drive, o que eu não queria fazer, pois seria um retrocesso (é como se o fusion drive estivesse confundindo a máquina, que não reconhece o sensor e nem resolve via software). Mais algumas informações: o HDD de 500 GB original, que veio com a máquina, foi substituído por outro de 1 TB Seagate ST31000424CS Media. O SSD de 240 GB não foi colocado no lugar do SuperDrive, que foi preservado. Com o fusion drive, o sistema operacional enxerga os dois (HDD + SSD) como um único armazenamento com capacidade de 1,24 TB. O iMac ficou muito rápido, mas o barulho da ventoinha incomoda. Alguém pode me ajudar? Por favor, não queria desfazer o fusion drive...
×