Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Santorsula

Membros
  • Total de itens

    77
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Igor Santorsula

  1. Em 03/11/2021 at 11:48, flaviav disse:

    Oi gente,

    Comprei um iPhone SE 2ª geração em agosto de 2020 e vinha tudo correndo bem, porém, em setembro desse ano (2 semanas após acabar a cobertura da garantia), comecei a ter problemas com o mesmo. O celular estava carregado e funcionando normalmente e, pouco tempo depois, havia desligado e não ligava mais. A princípio pensei que pudesse ter descarregado subitamente (apesar da bateria esta em cerca de 80%), mas não funcionou quando o conectei ao carregador. Levei em uma assistência autorizada e, ao rodar diagnóstico, me informaram q o aparelho havia entrado em modo de restauração sozinho (não havia nenhuma indicação disso na tela) e, com a restauração, voltou a funcionar.

    Acontece que agora, nesse feriado de novembro, menos de 60 dias após a restauração, aconteceu novamente o mesmo problema. Celular conectado no carregador, bateria em 100%, funcionando normalmente e, poucas horas depois, desligado sem qualquer sinal de vida. Tentei tudo que poderia ser tentando e retornei à autorizada. Dessa vez não foi possível nem a restauração e, no diagnóstico, informava algo como "iphone pode vir a ligar, mas há problemas com fontes de alimentação". A atendente me recomendou deixar por mais 6 horas no carregador, mas obviamente isso não resolveu.

    Seria um problema da placa? O que posso fazer? O celular está em ótimo estado (os atendentes ficaram surpresos, inclusive), não molhou nem caiu recentemente, uso carregador original, nada que aparentemente justificasse a parada de funcionamento. 

    Tive um problema parecido num iPad.

  2. Em 29/10/2021 at 23:46, guilhermeandreasjansen disse:

    Boa noite amigos,

    Gostaria de contar uma história que envolve os nuances das chamadas "técnicas" da Apple. 

    Em Outubro de 2019 tomava um cafezinho com um colega de trabalho, e ele comenta que queria se livrar de "dois computadores velhos" que tinha em casa. Os "computadores velhos" eram nada menos que um eMac G4 2003, e um iMac 2006 Core Duo. Arrematei os dois por um bom valor, e na hora de buscá-los, ganhei um teclado e um Mighty Mouse.... Wireless!

    Estava muito alegre, e quando fui testar o mouse, ele.... desmontou na minha mão. Tentei remontá-lo, coloquei pilhas novas, e nenhum sinal de vida. Levei-o então em três técnicas da Apple de renome na minha cidade, e era um pior que o outro. Um disse que não mexia, outro disse pra jogar no lixo, e a terceira me perguntou se era da Apple mesmo. 🙄

    Deu pra ver que a geração 2021 de "técnicos Apple" só sabe trocar display de iPhone e trocar HD por SSD de Macbook.

    Desisti e guardei o mouse por dois anos. Até que nos stories do Gabriel de Pinho, um Youtuber de tecnologia, vi ele recomendando um técnico que estava restaurando um dos iPods dele. Entrei em contato com ele, enviei o mouse do jeito que estava, e, na manhã seguinte, recebo um vídeo do mesmo mouse montado, higienizado e funcionando! Paguei um valor muito bom no reparo, e estou há horas usando o mouse sem dar nenhum problema. 

    Eu queria perguntar para vocês: Aonde foi que os "técnicos" Apple se perderam? Por que ninguém sabe mais consertar um iPod, arrumar um teclado antigo, lidar com dispositivos antigos? Dá pra ver que a maioria sequer nem conhece até o Apple TV. E quando conhece, só sabe apontar e falar que tem que jogar tudo fora e comprar outro.

    Dissertem.

    Grato,

    Guilherme

    ps: Quem for de BH pode me mandar mensagem aqui no Fórum que eu indico o cara para vocês. 

    É bem isso amigo. Tive o mesmo problema com iPad de 5.ª e fui até a Apple Store do Village — RJ, e pasme o atendente ignorou o problema. E não conformado falei com o supervisor e nada. A política é: joga fora e compre outro ou fique com o problema. Apple Watch e iPads são produtos descartáveis quebrou já era. Por ora só irei continuar com o Mac e iPhone que são ainda menos descartáveis. 

    Não somos otários!

  3. Em 19/10/2021 at 17:43, juniorgoncalves disse:

    Fala Igor! Beleza? Me diz aqui, como tá a performance dessa máquina com esses softwares que vc citou? Meu uso profissional é bem parecido com o seu.

    Queria pegar um Mini desse com 16gb de RAM mas a gente sabe que 16gb pra quem faz uso profissional hj em 2021 já tá no talo (8gb então só pra quem faz uso doméstico mesmo).

    E eu não acredito nesse papo que muita gente propaga por aí que o M1 usa a RAM de forma diferente/otimizada e blablabla pq na vida real e fora do pensamento mágico dessa galera eu mesmo tenho colegas de trabalho que compraram o M1 com 8gb pra trabalhar e a máquina tá engasgando (isso pq a máquina é nova, imagina daqui alguns anos).

    Meu receio é pegar esse M1 com 16gb e a máquina já operar no limite. Ou seja, daqui poucos anos já vai me dar trabalho de desempenho e vou ter que trocar de novo. Pegar M1 Pro/Max com 32gb é fora de cogitação por conta dos preços absurdos.

    To coletando esse feedback pra ver se vou nessa máquina ou se pulo de vez pra um Desktop PC com 32gb de ram.

    Obrigado desde já!

    Junior, beleza e você? Cara tem dado conta do recado sim. 

    "E eu não acredito nesse papo que muita gente propaga por aí que o M1 usa a RAM de forma diferente/otimizada e blablabla pq na vida real e fora do pensamento mágico dessa galera eu mesmo tenho colegas de trabalho que compraram o M1 com 8gb pra trabalhar e a máquina tá engasgando (isso pq a máquina é nova, imagina daqui alguns anos)." Na vida real procede. Tenho amigos com M1's 1 com 8GB e estão satisfeitos com o desempenho, mas viam de máquinas muito, muito inferiores...

    Antes de usar o M1 estava com um PC: 32GB, SSD, Ryzen e uma GTX 1660. Era um equipamento de entrada pra padrões de edição, mas era o que eu tinha no momento. No Brasil de hoje ter uma placa de vídeo é um luxo para poucos. Hoje tenho amigos que tiveram que pegar crédito pessoal "empréstimo" para poder ter uma máquina viável e muitas das vezes sem muito luxo nas configurações. Imac, Macbook e etc são só pra minoria da minoria. Ganhamos em real e pagamos as contas em dólar! O posto Ipiranga sempre foi fake.

    Abração,

  4. Em 25/05/2020 at 16:37, masoqueale disse:

    Concordo com todas as críticas e assino embaixo.. Recentemente tive um i7 diagnosticado com o velho problema do microfone, fora da garantia e a Apple me mandou pastar, inclusive através de um representante advocaticio através da plataforma consumidor.gov... É desanimador passar por algumas situações com o preço que cobram pelos equipamentos em muitas circunstâncias 😕

    Mesma situação com um iPad de 5th. Aqui no Genius do Village Mal - RJ o atendimento foi péssimo.  É o que um usuário disse: eles tentam transformar sua frustação e algo normal...

  5. 9 horas atrás, tasoares disse:

    Olá.

    Preciso trocar de computador e estou em dúvida entre um Macbook air 13 (MMGF2) ou um Macbook pro retina early-2015 (Mf839).

    Além daquele uso básico (internet, documentos, planilhas, Netflix), preciso do note para desenvolver (xCode, Android Studio, Netbeans, MAMP, algum dbms). Vocês acham que o Macbook air atende as minhas necessidades ou somente o pro?

    Tem alguém aqui com necessidades parecidas com a minha que tenha um Air?

    O Air pra mim tem algumas vantagens que importam bastante, como duração da bateria e peso, mas fico na dúvida principalmente pelo processador e tela inferiores.

    O problema do Air: é que deve sair de linha em breve. O "Mac de 12", vai fazer isso na linha, e há quem diga, que terá uma redução no preço, na próxima geração. Bom eu iria de Pro, pelo uso que você diz querer fazer.

    :D

  6. Em 22/11/2016 at 01:33, Rodrigo Vieira disse:

    Eu enfrento uma situação complicadíssima aqui em casa, a Wifi muitas vezes não chega para ninguém! Aqui, ficam entre 10 a 15 dispositivos conectados simultaneamente ao roteador, ou seja, acho que o modem que a NET me dá não aguenta as conexões simultâneas.

    Além disso, as paredes aqui são grossas, o apartamento é bem antigo, e tem cerca de 200m2 de área.

    Como resultado, temos uma péssima qualidade de sinal, a internet cai constantemente para alguns, s´ø funcionando plenamente quando estamos bem próximos do roteador.

     

    Diante do exposto, estou a procura de um roteador realmente potente, muito bom mesmo, mas que resolva o problema de uma vez, nem que ele custe o olho da cara. Um conhecido viajará ao exterior e pedirei ao mesmo que traga um roteador para mim, mas ainda estou em dúvida de qual comprar.

    Recentemente, li o artigo do Bruno no MM: https://macmagazine.com.br/2016/06/01/review-roteador-rt-ac68u-da-asus-compartilha-duas-redes-simultaneamente-ate-mesmo-de-um-modem-4g/

    Minha situação é realmente parecida com a dele, o que me faz acreditar que o dispositivo que ele comprou muito provavelmente resolveria a minha situação.

     

    Mas, ao pesquisar o dispositivo dele na Amazon, percebi que diversas versões mais avançadas já estão no mercado. Gostaria de saber: ainda vale a pena comprar esse dispositivo? Ou é recomendado que eu compre outro, de preferência um mais avançado?

     

    De preferência que fique na faixa de 150 a 250 dólares, porque eu realmente quero resolver esse problema, e quero aproveitar que esse meu contato vai ao exterior.

     

    Obrigado!

    Amigo, vocês está precisando de boa performasse de conexão, para tantos dispositivos, conectados ao mesmo tempo. Sua conexão como está? sempre teve esse problema nesse apartamento?

      Agora, você já teve algum roteador da linha Airport? se sim isso ajuda, na simplicidade de configuração e integração, com seus dispositivos Apple. Comprando lá fora eu iria de: Airport Extreme, que está dentro desse valor, estabelecido por você: U$199.

  7. 15 horas atrás, thiagobuccos disse:

    Penso o mesmo. É um dos vários motivos que me faz querer trocar fortemente a minha 3rd gen.

    Tô no mesmo pensamento! Tenho uma TV3 com um ano de uso, hoje é um aparelho, que atende há minha demanda: Itunes Store "Filmes", Youtube e Netflix. E na minha viagem, vou fazer o upgrade!

    Agora fica a dúvida sem os roteadores da linha Airport, ficaram junto com às próximas TV. Ai até que faria sentindo.

    :D

  8. O SE é um 6s praticamente, todos elogiam, que adquiriram. Agora tem futuro incerto, devido aos rumores, mas vamos ver. Sobre se vai de: 5 ou 5S, eu iria de 5S. E o 5 não recebe o IOS11 ano que vem...

    Se der pra juntar um pouco há $$$, e esperar mais um pouco, pode sair com um modelo mais atual. 

    Abraços.

  9. Em 12/11/2016 at 22:16, Diógenes Magnus disse:

    Boa noite galera!

    Sempre que restauro meu iPhone, faço backup pelo iTunes. Porém, os aplicativos ficam completamente desorganizados! Poucos apps continuam em suas pastas! 90% deles saem tudo, e criam umas 10 paginas de aplicativos! Ai, la vou eu mover um por um, organizar tudo de novo!

     

    Alguém tem uma dica pra resolver isso mais rapidamente???

    Já tive esse problema, uma única vez. Com sorte, sempre tiro um print da tela, pra saber como era o antes...

    Algumas coisas com a Apple, é complicado tipo: o iCloud. E o iTunes poderia, ser uma plataforma "matadora". O futuro tá por vim, quem sabe né.

  10. 14 horas atrás, Fabioxster disse:

    Pessoal, boa tarde

    Alguém tem alguma experiência de compra na Apple BR? Demora mesmo?

    Comprei o Iphone 7 plus no dia 11/11 porque foi o único lugar que tinha o preto Matte de 128GB. O problema é que o banco autorizou a compra na mesma hora e até o momento eles não processaram o meu pedido.

     

    Alguem mais já passou por isso?

    Você olhou o prazo, estimado de entrega?!? Esse ano só comprei, minha tv, por lá e um acessório, nunca tive problema, e apesar dos preços...

    Qualquer coisa, de uma ligada! 

    Agora é a FEDEX, que faz as entregas.

  11. Em 08/05/2016 at 19:43, Rafael Fischmann disse:

    Olá, pessoal!

    É com muito prazer que estamos colocando no ar hoje a mais nova versão do MM Fórum.

    Estávamos planejando e "ensaiando" essa atualização há meses — muitos de vocês inclusive notaram isso, com dias em que o MM Fórum ficou fora do ar por algumas horas. Infelizmente enfrentamos algumas dificuldades, relacionadas principalmente com a conversão/atualização do nosso banco de dados (que não é nada pequeno). Nesses casos, voltávamos atrás até conseguirmos resolver o problema.

    Hoje finalmente a coisa ocorreu bem e já conseguimos "virar a chave" do novo espaço, mas ainda há muito trabalho pela frente. Precisamos configurar/personalizar algumas coisas, terminar de traduzir outras, aparar arestas que faltaram… mas nada grave, esperamos. ;) Uma coisa importante a notar é que, na nova versão do IP.Board, não há mais um login e um "Display Name" separados. A partir de agora, todos vocês devem se logar com o que antes era o seu "Display Name" (o seu nome como aparecia publicamente nos tópicos).

    Esperamos que vocês gostem! Utilizem este tópico para enviar feedbacks e nos avisar sobre qualquer coisa que ainda tenha que ser arrumada. Toda ajuda é muito bem-vinda.

    Quando tudo estiver "nos trinques", daqui a alguns dias, faremos um post lá no blog anunciando a renovação e detalhando tudo o que há de novo. Enquanto isso, vão explorando vocês mesmo — porque o MM Fórum é de vocês! :)

    Grande abraço a todos.

    Rafael, cheguei um pouco atrasado, mas está muito clean e moderno o fórum parabéns! Não é de hoje, que vocês fazem tudo com qualidade, a embalagem da "MM Store", manda lembranças. Ha Ha.

    Agora temos; loja, fórum, aplicativo reformulado, site, podcast e Patreon, por quê não né?!? 

    MM obrigado, por regaçar a concorrência. ")

     

     

  12. Em 02/06/2016 at 09:37, Fernando Croccia disse:

    Bom dia;

      Atualmente tenho 2 AppleTVs; 2 MACs e 2 iPhones e 1 camera (iBaby), uso Vivo Fibra 100Mbs, atualmente tenho um Time Capsule de 2011!

     Posto isso, estou tendo varios problemas de rede, perco o sinal da camera, netflix trava, time machine demora demasiadamente....

     Pretendo trocar de roteador, acabo de ver no site o Assus RT-AC68U, essa seria a melhor opção para mim????

    Fernando, esse roteador teve um review, recente pela galera do MM. Dizem que é um tiro e ótimo em desempenho e qualidade. Estudando um também, num futuro próximo.

     

     

  13. 10 horas atrás, Mube disse:

    Liguei para a Apple e verifiquei junto ao site do recall e o resultado foi o mesmo, meu celular não esta coberto por este recall. As alternativas que tenho junto a Apple é enviar o celular para eles e pagar uma quantia de R$ 1.450,00 (fica bloqueado no cartão), se constar que é somente a bateria eles cobram apenas R$ 450,00, se tiver algum outro problema trocam o celular pelo total de R$ 1.450,00.

     

    Ou seja, compensa então comprar essas do mercado livre? Alguém sabe onde encontrar bateria de primeira linha?

    Cara, se seu bolso realmente não permite, trocar na Apple... Eu tive um amigo que comprou, uma bateria dessas no ML, e não durou muito, e eu não confio, mas boa sorte.

×
×
  • Criar Novo...