Por fim, terminei minha epopéia.
Liguei no 0800 da apple. Expliquei o caso (citando o horrível atendimento da genius). O atendente me sugeriu enviar o tel pelos correios ou levar em alguma assistência mais próxima.
Fui na iplace - shop ibirapuera.
Já imaginando ficar 8-15 dias sem tel. E já de olho em um mais em conta para me suprir nesse período.
Por sorte, peguei o mesmo técnico que avaliou meu primeiro iphone (que foi trocado nessa mesma assistência, por esse que agora uso).
Realizou alguns testes antes de abrir o tel. Todos os testes deram OK. Abriu o tel, bateria ok. Limpou o aparelho. Disse que no caso a folga é uma pequena falha estética e a apple não realiza troca nesse caso.
Pelo menos acompanhei todo o processo: desde os testes realizados na tela do iphone até a abertura do mesmo. Tudo realizado em minha frente. E , realmente, como o mesmo me disse a bateria está ok. Pois vi a mesma dentro do aparelho. A tela está ok também.
Ainda fiquei uns minutos conversando sobre garantia, produtos etc...
Apenas completando: não sei como o atual "Cartão de visitas" (Genius Bar) pode possuir um atendimento precário. Atendimento prestado por "moderninhos" que sabem apenas fazer "pose".
*hvieira: não sei se no seu caso o reparo da tela será feito na hora, na genius.
Caso não necessite de um repado no dia, da saúde pra moema é um pulo. Já que terá que pagar pelo reparo. Se não me engano a assistência na iplace inicia as 13h. è bom ligar e perguntar até que horas funciona, pois tem horário diferenciado da loja. O atendimento é melhor que na genius.