Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roger Camara

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Roger Camara postou

  1. Gente, desculpem a exumação do tópico. Sigo com a tela quebrada porquê não tive como parar de trabalhar para levar o notebook na assistência ou fazer os trâmites de importar uma tela para substituir esta. Estou pensando em verder o notebook assim como está, com a tela quebrada. Vocês poderiam me auxiliar sobre o preço médio que eu poderia cobrar por um produto com esse defeito? A configuração dele é 8 GB /256SSD/Core i5 2.9Ghz - A1706 2016
  2. Oi pessoal, Uma das coisas que eu mais temia acabou acontecendo depois quase 3 anos usando meu querido macbook touchbar. Quebrei a tela derrubando meu celular em cima dele. Nunca tive apple care e imagino que eles não resolvam este tipo de patetice. Minha dúvida é se alguém ja teve o mesmo problema e arriscou orçar o conserto em uma autorizada apple. Se sim, quanto poderia acabar custando isso? No mercado livre, a tela supostamente original e removida de outro macbook, sai por volta de 4 mil reais (fora de questão, quase um assalto a mão armada), sendo que paguei 8 mil no notebook. Nos Estados Unidos, a recondicionada custa por volta de 250 dólares, o que seria bem mais negócio, uma vez que a troca da tela eu mesmo conseguiria fazer. Meu medo é se a tela seria realmente original, com true tone verdadeiro e calibragem correta de cores. Alguem poderia me dar uma luz sobre qual a forma mais lógica a resolver isso?
  3. Muito obrigado pelo feedback, amigo! Muito bom saber que essas carcaças tenham uma qualidade aceitável. Acho que vou comprar sem medo só para ver se é boa mesmo. Elas tem os mais variados preços, mas acredito que as mais caras tenham uma qualidade superior. Derrubei ele no asfalto e ele ficou irreconhecivel, bem no dia que tirei a capinha e a pelicula para limpar ele, haha. Vou trocar primeiro a tela e depois ver essa carcaça pra tentar voltar a gostar do meu iphonezinho querido.
  4. Alguém já trocou a carcaça de um iphone 7 plus por uma genérica? Acredito que as genéricas possuam uma qualidade duvidável, assim como as telas e touchs que vendem no mercado livre. Certo? Gostaria de trocar a minha por conta do desgaste causado pelo tempo de uso, mas não sei se arrisco com uma genérica ou se invisto na troca do aparelho completo feito pela própria apple. Alguem já se arriscou com essas carcaças? Obrigado!
  5. Uso há 1 ano sem película com a pencil e não tive problema ainda com isso. Mas vale o alerta. O maior problema do iPad Pro pra mim ainda é o bend gate. O meu tá ridiculamente torto.
  6. Você instalou os drivers do bootcamp que a apple disponibiliza durante a instalação do windows? Pelo que me lembro (não tenho certeza), na barra de tarefas do windows aparece um utilitário de configuração do bootcamp que tem, logo de cara, essa opção
  7. Com toda a certeza o Illustrator é o mais completo de todos, mas também é o mais caro. Comecei a utilizar, e não larguei mais, o Sketch. É perfeito para o desenvolvimento de protótipos e de interfaces gráficas, além de ser útil para criação de qualquer outro tipo de peça gráfica vetorial (ele não trabalha bem com bitmaps). Ele custa 99 trumps, mas se tu for universitário, paga somente 50. www.sketchapp.com Existe também uma solução gratuita bem boa: https://inkscape.org/pt/ Lembrando que nenhum destes aplicativos trabalha diretamente com arquivos de Corel. Pra exportar um arquivo do Corel para Illustrator, Sketch ou Inkscape, você precisa converter eles pra .EPS ou .PDF. Dá pra fazer isso diretamente do Corel ou utilizando algum serviço de conversão online como o Cloud Coverter. =)
  8. Opa, tudo certo? Comprei um USB-C - HDMI por 59 mangos no Mercado Livre para testar. Aproveitei e comprei mais quatro USB-C - USB 2.0 por 20 reais cada. Tento sempre pegar os de melhor qualidade também, apesar de não ter como confiar 100%. Entendo que existam distribuidores licenciados da apple (tipo belkin) que conseguem fazer um produto certificado e que com certeza algum desses produtores chineses podem ter a mesma qualidade, mas fica difícil saber quais, hehe. Tento escolher sempre o que aparenta ter o melhor material e visual, ficando atento aos detalhes das soldas, colas do plástico e tipo de filamento. De qualquer forma, to com medo de testar eles, haha. Tive a sorte de um amigo estar indo para os Estados Unidos essa semana. Acho que vou acabar comprando no site da apple e mandar entregar para ele. Ainda sim acaba ficando um pouco mais caro do que os genéricos, mas acho que vale o investimento. Os genéricos de boa qualidade também não estão com uns preços tão bons assim. Aí acaba compensando. No mercado livre tem uns adaptadores de AV que custam tanto quanto um original da Apple. Essa galera tá maluca! hahahaha
  9. Oi pessoal, Recentemente adquiri um mb com touchbar para uso profissional e, como já esperava, resolvi ir atrás dos adaptadores de video / usb. Ao pesquisar os preços, quase tive um AVC nas lojas autorizadas da Apple pelo que estavam cobrando. Entendo que a qualidade dos adaptadores originais justificam sua compra, mas é complicado demais pagar 400 / 200 reais por adaptadores de video / usb... Seriam os adaptadores chineses uma boa solução a curto prazo? Lembro de uma vez ter usado um cabo lightning pirata em um iPhone e no mesmo momento em que conectei no meu antigo macbook houve um curto circuito na porta usb e ela nunca mais funcionou, hahaha. Tenho medo que aconteça isso de novo por conta da procedência, voltagem e segurança dos componentes eletrônicos presentes neste tipo de produto. Gostaria da opinião de vocês sobre isso. Alguém usa esse tipo de produto genérico? Eles dão conta do serviço com certa qualidade ou vale mais a pena investir nos adaptadores originais para não ter maiores problemas? Obrigado!
  10. Hahahahahah! Adiciona lá! http://steamcommunity.com/id/rogercamara Eu tenho L4D2 também mas faz um bom tempo que não jogo. Ultimamente tenho jogado bastante Starcraft 2 e WOW (sou um cara nostálgico, haha). Instalei no meu Steam o CSGO, TF2 e L4D2.
  11. Bá. Não paro de olhar pra ele. Essa tela é demais, hahaha.
  12. Mimoso! Chegou hoje [emoji173]️ Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  13. Olá pessoal, Recentemente desenvolvi um aplicativo na plataforma ionic para o uso privado da empresa que eu trabalho. Trata-se de um aplicativo para representantes comerciais onde cada representante faz sua autenticação por meio de um token privado. Entretanto, esse aplicativo não foi aprovado na loja da apple por justamente se limitar a uma empresa, e não ao publico geral. Dessa forma, gostaria de saber se devo publicar este aplicativo com uma certificação ad-hoc ou se existe alguma outra maneira de distribuir este aplicativo somente entre os representantes que terão autorização para a utilização dele. Gostaria de saber também se existe alguma forma de eu não precisar coletar as IDS dos dispositivos destes usuários para instalar o aplicativo neles. Seria possível? Agradeço desde já!
  14. Vou tentar instalar novamente o windows 10 com um dvd através do SuperDrive. Li em diversos lugares que isso, possivelmente, resolve esses problemas com o EFI. Depois eu posto o resultado aqui =)
  15. Oi pessoal, Recentemente fiz uma instalação do Windows 10 no meu MacbookPro 13" Mid 2012. Instalei em um HD extra de 500GB que coloquei no lugar do meu SuperDrive. Tudo correu bem. Fiz a instalação padrão através do bootcamp e, em seguida, instalei todos os drivers da apple para o Windows 10. No entando, notei que não há som no meu computador e que quando vou verificar os drivers ele diz que não consegue identificar os erros. Já tentei reinstalar todos os drivers de todas as formas possíveis, porém sem sucesso. Alguém já passou por isso? Já houveram outras vezes que usei o bootcamp, mas sempre ocorreu tudo nos conformes. Dessa vez, com o Windows 10, tive esse problema. As configurações do meu computador estão listadas abaixo. Macbook Pro 13 - Mid 2012 16 GB 160 SSD + 500 HDD Core i5 Em algumas pesquisas rápidas que fiz, vi que tem algo a ver com o fato de ser um bug por causa da instalação ser EFI. Alguem sabe mais sobre isso? Desde já, muito obrigado!
  16. Opa, valeu pelas dicas, pessoal! Só o fato de abrir a tampa traseira já altera a politica de trocas? Ele já é um aparelho antigo e totalmente fora da garantia. Eu abri ele uma vez para trocar a tampa traseira por outra original. Agora, abri ele novamente e deixei secando ao ar livre. Vou considerar as dicas de vocês, e além disso, ver o que consigo indo à uma assistência.
  17. Caras, Deixei meu iphone 4s em cima do carro e esqueci ele lá, só me dei conta umas 2 horas depois e passada uma tempestade. O iphone tomou um banho de chuva lindamente. Quando apertei no home button, tudo apareceu normalmente, mas quando tentei bloquear a tela ví que o lock button já não funcionava mais. Tentei desligar mas não deu aí ele apagou sozinho. Ele tá de molho dentro do pote de arroz (dicas da internet né). Já aconteceu com alguém aqui do forum? Existe alguma coisa que posso fazer além de rezar? Se ele tiver morrido, existe alguma peça especifica que possa ser trocada? Abraços
  18. Cara, eu acredito que valha bastante à pena sim. O preço está ótimo e você pode, facilmente, aumentar a memória desse computador bem como adicionar um SSD nele posteriormente. Rodar o photoshop/illustrator com a configuração atual dele é um pouco complicado... o ideal mesmo seria que ele tivesse pelo menos uns 8GB... Eu trabalho com as mesmas aplicações que você e tinha um mid 2012 com 4 gb de um core i5. Quando eu tentava rodar photoshop e illustrator ao mesmo tempo as coisas ficavam bem ruins para o meu lado, hehe. Atualizei ele para 16 gb de ram e agora está voando.
  19. Esse mesmo! conheço esse seu video, cara Pesquisei na internet durante algum tempo sobre o problema e ele foi um dos primeiros links que encontrei, hehe. Levei o macbook no iPlace ontem e devo recolher ele amanhã ou depois. O atendente disse que pudesse ser algo parafuso apertado demais, pois além do barulho, a tampa necessitava de mais peso para fechar do que com os demais macbooks. No mais, acredito que vou solucionar o problema. Levei por causa do medo do problema se agravar nos próximos meses.
  20. Apenas removi a tampa para adicionar um kit de memória. Não fiz nada além disso. Os estalos já ocorriam antes disso. Aliás, troca de memória não altera minha garantia, certo?
  21. Olá, desde que comprei meu macbook há uns 5 meses atrás venho percebendo que ao fechar a sua tampa, as dobradiças estalam. Não percebi isso em outros macbooks que já utilizei e tive. Alguém mais já teve isso? Tenho a impressão de que isso irá se tornar um problema maior no futuro, como quebrar a dobradiça ou rachar a tampa ou plástico. Pretendo levar na assistência, mas não tenho idéia de quanto tempo leva para arrumar isso. Uso o computador para trabalho e seria um problema pra mim perder mais de 2 semanas. Existe alguma média? Abraços
  22. Coloquei os 16 gigas e ficou fantástico. Não posso mais reclamar de nada agora, hehe.
  23. Cara, é sim o sublime text Sei que ele é um aplicativo leve, mas nunca o usamos sozinho, né? Sempre quando o abro, já deixo o live reload sincronizado com o chrome o firefox. Isso pesa muito quando abro o illustrator e o photoshop ao mesmo tempo.
  24. O som é bom e agradável, mas acredito não exista nenhuma versão de macbook com auto-falantes comparáveis aos JBL do XPS.
  25. Bá, pelos videos que vi no youtube do ssd + 16 gb a mudança é absurda... Existe algum tipo de case que converta o hdd pra usb 3.0 com velocidade boa?
×
×
  • Criar Novo...