Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pmacedosouza

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por pmacedosouza

  1. Em 24/10/2022 at 11:09, Dovales28 disse:

    Muito obrigado pela informação! Uso a operadora Vivo, e acho que não terei problema então também. Estou fechando a compra do relógio hoje e espero não ter problemas no futuro em relação a isso haha. Uso Apple Watch com a função de rede celular a anos, e me ajuda bastante pois uso o relógio para correr e gosto de saber que mesmo sem meu iPhone, posso fazer e receber ligações de emergencia. Principalmente quando estou em lugares mais remotos, trilhas etc. O problema é que sempre tive a versão brasileira (Series 4 e 6), agora será a primeira vez usando a versão americana com o Ultra, pelo que pesquisei não terei grandes problemas em não ter a banda 28 disponível no momento.

    Sou usuário da Vivo também e estou interessado no ultra. Depois conte aqui se deu tudo certo. Outra dúvida que tenho é se o modelo americano é coberto pela garantia aqui no Brasil 

  2. Em 04/05/2022 at 08:04, paulchess10 disse:

    Bom dia pessoal!

    Peço desculpas pelo tópico duplicado. Como não sabia qual a sessão mais adequada para postar minha dúvida, estou enviando essa mensagem para a sessão de "Aplicativos" e para a de "Smartphones, Tablets & Gadgets".

    Tenho um Ipad 9, versão WiFi, e fico bastante em lugares sem conexão (às vezes até sem 4G, impossibilitando rotear a internet do celular).

    Qual a melhor opção para manter PDF off line no iPad (a fim de por exemplo estudar durante uma viagem de avião), com sincronização automática das anotações e grifos (feitos no PDF Expert) quando conectar à internet?

    Até então eu usava o Google Drive e o Xodo (tenho celular Android e usava um tablet Android também), mas no iPad ele só tem a opção para manter off line e sincronizar alterações automaticamente para os arquivos da própria suíte do Google.

    Também não consegui fazer o pretendido com o OneDrive.

    Migro para o Drobox? Ou para o iCloud? Gostaria de uma solução multiplataforma (notebook Windows, celular Android e iPad), e a última opção inviabilizaria acessar os mesmos arquivos no smartphone. Mas se o iCloud, que também funciona no Windows, for o mais funcional, posso abrir mão de acessar os PDFs no Android.

    Obrigado!

    Eu uso o OneDrive exatamente pra isso, estudar em viagens, e não tenho problemas. 

  3. 20 horas atrás, Alex Quadrado disse:

    tenho um MacBook intel 2019 a dois anos e não troquei pelo novo M1 justamente porque preciso rodar junto o windows para algumas aplicações indispensáveis no meu trabalho ou seja até agora está me atendendo perfeitamente só troco para o M1 quando tiver a opção de rodar junto o windows pelo parallels 

    Olá Alex, eu tinha essa dúvida também mas comprei um M1Pro e estou rodando Windows perfeitamente via Parallels. Acho que não precisa se preocupar. 

  4. Bom dia

    Desde 2010 eu uso Windows virtualizado no Mac com o Parallels. Até dezembro 2021 em um MacBook 12” (portanto Intel) e a partir daí com um MacBook Pro M1. Nas duas máquinas sempre rodou super bem, como se estivesse usando o PC no trabalho, na verdade até melhor porque na máquina do trabalho não tem SSD. Vai tranquilo que não vai se arrepender. 

  5. Bom dia 

    Eu faria o upgrade do SSD. Até dezembro 2021 eu estava usando um iMac 2010 que funcionava sem problemas. Meu uso: programas office, navegação, Windows virtualizado com Parallels e tudo rodava sem problemas. Só tive problema quando coloquei um monitor externo. Daí quando virtualizava o Windows ele engasgava. Sem o Windows ele rodava bem mesmo com o monitor externo. Portanto, acho que você tem máquina pra mais 5 anos. Por fim, concordo com o amigo aí de cima. Estou hoje com um M1 e é simplesmente de outro mundo 

  6. Vou compartilhar uma história com ClaroSync que aconteceu comigo em 2018, talvez ajude. 
     

    A história é a seguinte. Meu plano era antigo, então fui a uma loja e migrei para um plano compatível com Claro Sync. Mesmo assim a tela do app do Watch do iPhone não saía da mensagem “ativando”. Desisti e fui embora. Em casa resetei e desemparelhei o Watch e comecei de novo. Fui seguindo no app Watch do iPhone, apareceu a tela do minha claro e fiz login. Depois de algum tempo apareceu a seguinte mensagem “esse dispositivo não pode mais se conectar à rede celular. Entre em contato com 1052 para cancelar o Claro Sync”. Aí começa o calvário, no 1052 a primeira pergunta foi “o seu Apple Watch é da Apple?” 😮😮

    Em seguida, não tinham noção do é Claro Sync. Lamentável a Claro. Voltei ontem na loja e o atendente muito paciente comparou no sistema dele a estrutura do meu plano com um que ele tinha ativado com sucesso e notou algo estranho lá, um tal serviço chamado TDRnumber. No plano bem sucedido isso não existia. Ele ligou no suporte, mas não conseguiu nada. Me orientou então a ligar no 1052 e pedir que cancelassem o Claro Sync e esse tal de TDRnumber avisando que eu estava na loja só esperando isso pra comprar o plano novamente. Essa última parte foi importante porque quando liguei de casa pedindo para cancelar o Claro Sync disseram que demorava até 5 dias úteis. Bom, após o cancelamento do Claro Sync e TDRnumber, tudo funcionou lindamente pelo app do iPhone sem nenhuma intervenção do atendente como deveria ser desde o princípio. Perdoem o relato extenso, mas talvez ajude mais alguém.

  7. Boa noite GustavoKnoxter

    Tenho um iMac 2010 em uso e já tive esse problema. Era a placa de vídeo mesmo. Acontece porque esquenta muito e a conexão da placa quebra por repetidas dilatações. Na primeira vez que aconteceu fizeram o “reparo” uma solda na verdade. Durou mais 3 anos e aconteceu de novo porque meus filhos continuaram usando para jogar. Isso foi em 2017, tentamos a solda de novo e não funcionou, daí troquei a placa. Arrumei um PC para eles jogarem e estou com o iMac rodando tranquilo até hoje. 

  8. Luciano, se não tem necessidade de uso do SO atualizado pode ir tranquilo. Te passo minha experiência como exemplo. Uso um iMac de mid 2010 (modelo 11,2) com um SSD e 12 GB de RAM, upgrades feitos posteriormente, e funciona perfeitamente limitado ao High Sierra. Não dá sinais da idade. Agora, é possível uma falha de hardware por desgaste ? Claro que é, mas tem gente aí usando iMac G5 até hoje enquanto tem gente com Mac de 2 anos com falha de placa gráfica então acho que é meio sorte e cuidado do dono anterior.

  9. Há muitos anos uso o iPad para anotações e abandonei papel e caneta. Antes do Pro e Apple Pencil usei varias stylus que era o que tinha. A experiência era que dava pra usar. Agora iPad + Pencil é outro mundo. Em pouco tempo você já escreverá como papel e caneta. Sobre aplicativos, já usei vários também e uso do notas desde o iPad Pro. A fluidez da escrita é melhor na minha opinião. Sobre aplicativos que capturam letra cursiva e transformam em texto digitado nunca encontrei um que funcionasse a contento pra uso real. Sempre tem varios erros e você gasta o maior tempo consertando. Em resumo, se comprar o iPad não deixe de investir na Apple Pencil, é caro mas não tem alternativa que chegue perto. 

  10. Bom dia

    O TC é acessível pela internet de qualquer lugar desde que seja com um Mac logado com a sua conta. Ele aparece na barra lateral do Finder. O problema é que a velocidade de acesso está limitada pela banda de upload de internet da sua casa. Já tentei deixar a biblioteca do fotos lá e a velocidade de acesso foi sofrível estando na rede Wi-Fi do TC. Pela internet mais falha do que funciona.

  11. Arthur Gera, não sei se já comprou, mas vou deixar meu relato que talvez ainda seja tempo. Desde 2009 comprei um NAS (WD MyBook World II) que foi conectado a vários roteadores no período. Esse NAS foi usado para backup de um iMac e MBA. Na época achei que os custo/ benefício era melhor que um TC. Os backups (incrementais) pelo Time Machine sempre demoravam e a cada 2 a 3 meses o arquivo era corrompido e o TM exigia um novo backup iniciado do zero. Todos os testes mostravam que o HD do NAS estava OK. Os testes da conexão wifi mostravam sinal estável, mas a velocidade máxima era em torno de 60% da velocidade contratada da NET (10 Mb). Esse teste realizado com um servidor externo pela internet (não sei como testar a velocidade da minha rede wifi local). Por fim, cansei desse problema e investi num TC. Não podia estar mais satisfeito: nunca mais tive que refazer o backup e olha que agora são 2 macbooks e um iMac, por vezes ao mesmo tempo, e as medidas de velocidade da conexão agora variam de 8,5 a 10,03 Mb/s, para a mesma conexão contratada de 10 Mb/s.

  12. Olha só, são duas situações diferentes. Primeiro: você leva o seu aparelho para reparo em garantia e recebe um refurbished de volta ou um novo. Apple manda o que estiver disponível: refurbished ou novo, ela não se compromete em mandar um ou outro. Você manda um aparelho fora da garantia para reparo em Jundiaí, paga o valor, e recebe de volta: seu aparelho consertado ou um aparelho novo. Se eles não fabricam mais o seu aparelho vc recebe um superior com a mesma capacidade. Agora fique tranquilo, porque a Apple se compromete que todos os refurbished tenham a parte externa e a bateria novas de fábrica. Portanto, acho que a pior das hipóteses é receber o próprio aparelho de volta.

×
×
  • Criar Novo...