Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcus DT

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Marcus DT postou

  1. Após quase 2 meses com o problema sem solução, chegou ontem para mim a atualização do Safari para 11.0.1 (única forma que encontrei para resolver o problema). Em dez anos de usuário Mac, esse foi o segundo problema sem solução que tive de esperar por mais de 1 mês (!) até sair uma atualização (o outro, já relatado aqui também, foi uma incompatibilidade com o monitor após uma atualização).
  2. Tenho acompanhando o discussions.apple , vários usuários com o mesmo problema e nenhuma solução encontrada até o momento. Inclusive já fiz todos os passos que encontrei nesse tutorial: https://appletoolbox.com/2016/01/safari-problems-after-upgrade-how-to-fix/ e o problema ainda persiste, infelizmente. Única coisa que achei estranha é que não consegui localizar ~/Library/Preferences/com.apple.Safari.plist (segundo o tutorial, uma linha de ação seria remover esse arquivo). Alguém sabe por que não tenho esse arquivo? Seria esse o problema? Alguma sugestão? Achei essa reclamação: https://discussions.apple.com/thread/5511343?start=0&tstart=0 . Apesar de ser de 2014, retrata exatamente o que eu estou passando. Inclusive, fiz o teste de criar um novo usuário na máquina, tentar no safe mode... em todas o Safari continua com problemas (abre e segundos após qualquer ação ele da o crash). A mensagem pós-crash é "Safari quit unexpectedly while using Safari plug-in."
  3. https://discussions.apple.com/thread/8072522 Pelo jeito já tem mais pessoas com o mesmo problema. Que saco!
  4. Pessoal, Realizei (automaticamente) a atualização do Safari para a versão 11.0 em 19 de Setembro de 2017 (hoje) e, logo após abrir o browser e clicar em algum link e/ou barra de endereço, ele fecha e aparece a mensagem de erro: Sou usuário Mac há bastante tempo e nunca tinha passado por qualquer problema de software deste tipo. Já pesquisei bastante, tomei algumas medidas (tentar navegação privada, apagar histórico/cache, desabilitar o safari suggestions, etc), mas nenhuma delas resolveu meu problema. Por acaso, alguém está passando pelo mesmo problema? Saberia como resolvê-lo? Obrigado, Marcus DT
  5. Guedes, obrigado pela ajuda. To vendo que é por aí mesmo, 12h no osso com 3G ligado e todo o resto desligado (porém utilizo muito a internet). Meu SGS1 durava isso também, erro meu achar que o iPhone seria diferente disso. Acho que todos os smarts atuais na minha mão não passam de 12~15h/dia.. Agora deixa eu parar de desvirtuar o tópico! Só para deixar registrado no tópico: iCloud (c/ PhotoStream + Localizador) consome MUITA bateria, mesmo durante o stand by (considerando 3g ligado 24h/dia).
  6. Guedes, mas antes de mexer no iCloud - mesmo com o location services ON - a bateria durava direitinho. Mexi apenas no location -> system services e desliguei o Setting Time Zone, mas pelo visto o problema persiste. Ontem tirei o iPhone do carregador às 23h, agora são 7h da manhã, deixei 8h no stand by (não mexi no celular, apenas 3G ligado) e a bateria já está em 86%. Tem algo errado né?
  7. Habilitei o iCloud (Photo Stream e o Localizador) e minha bateria que durava 12h passou a durar 6h!! Pesquisei na internet, vi várias pessoas com o mesmo problema ("iCloud battery drain"). Primeiro desativei os serviços do iCloud e a bateria continuou sendo sugada, depois deletei minha conta do iCloud do celular e... o problema persiste!! Será que vou ter que resetar o celular pra resolver o problema? Alguma outra sugestão? Peguei o 4S não tem 2 semanas e já to com saudade do meu SGS1... foda.
  8. Tentei pelo americano sim, já testei com fuso horário da loja que pretendo comprar e nada de aparecer. To achando que rola um bloqueio para quem tá fora dos EUA, vou testar quando tiver por lá.
  9. Del Rei, vc fez a reserva na loja da Apple nos EUA? Fica aberto até esse horário? Pergunto pq já tentei as entre 8/9/10pm do Brasil e não consegui ainda, por isso to desconfiado que tem algum problema de fuso ou bloqueio no Brasil. Não é apenas com o iPhone que dá Unavailable, são com TODOS os produtos.
  10. Estou tentando fazer a reserva pelo site da Apple mas nunca consigo, independente do produto, todos estão dando "Unavailable". Tem alguma coisa errada! Já testei diversos horários, 9pm do Brasil, 9pm de San Francisco (3am do Brasil) que será a loja onde irei comprar, etc. e todos os produtos estão sempre "Unavailable". Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Não é possível que todos os produtos estejam esgotados...
  11. Valeu Del Rei! A intenção é essa mesma, ativá-lo somente para utilizar o wi-fi e tal, bom saber que é "plug and play" (sem internet 3G/wi-fi, sem computador c/ itunes e sem voz/dados).
  12. O meu é o com a placa de vídeo dedicada (Radeon), gosto muito da performance. Fiquei uns 2 meses utilizando só com os 4GB já rodava tudo lisinho, na boa. Só instalei os 8GB pq já tinha comprado, do contrário, pro meu uso os 4GB davam conta na boa (internet, vídeos, mp3, etc).
  13. A reserva só pode ser feita com 24h de antecedência, não pode ser maior o prazo (reservar hoje para pegar daqui a 1 semana)? Pode buscar no dia seguinte qualquer horário ou tem uma hora limite? Será meu primeiro iPhone, algumas dúvidas básicas: - Consigo sair já falando da loja ou vou precisar ligá-lo antes a um computador com iTunes? - Preciso ter acesso a internet na primeira vez que ligá-lo? - Tenho que ter algum cadastro que dependa da internet? (itunes, sei lá) Estou perguntando isso porque sairei do Brasil com meu chip liberado para ligações internacionais, porém NÃO pretendo utilizá-lo para ligações/dados. Quero comprar o iPhone e utilizá-lo apenas com o wi-fi e como um iTouch (sem ligações). E como estarei sem computador não posso depender de um para "ativá-lo", nem de conexão com a internet (não utilizarei meu plano 3G). No máximo wi-fi (ou melhor se nem precisar disso na primeira ligada).
  14. Exceto os jogos (nunca rodei nenhum em Mac), o resto roda tranquilo, a máquina é muito boa. Sobre o monitor, já tive problemas ( http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/42452-monitor-nao-reconhece-mac-mini-2011-fica-sem-sinal/ ), mas nunca com relação a qualidade de imagem (sempre impecável e já testei em diversos monitores e tipos de cabo).
  15. Rafael, sempre liguei meus Macs com cabo DVI e nunca tive problema, a qualidade é excelente. Só tem o inconveniente do som não passar pelo cabo, de ter que comprar o adaptador e o cabo DVI (por baixo R$ 150). A única ressalva é que para tirar o Mac Mini do sleep nem sempre é de primeira. Eu seguro o ESC, a luz para de oscilar, vc percebe que ele está tentando enviar a imagem pro monitor mas volta pro sleep. Tem vezes que preciso tentar umas 3 vezes pra funcionar, ou seja, não está 100% para acordar.
  16. Marcus DT

    Mac mini 2011

    O meu veio com 4GB mas comprei junto 8GB. Ainda não instalei porque quero sentir antes pra poder ver se foi significativa a melhora mesmo!
  17. RafRocks, utilizo teclado (c/fio) e mouse (magic mouse) da Apple. Inclusive jamais trocaria um bom mouse por um Magic Trackpad para trabalhar c/ planilhas, etc. Não acho imprescindível que seja tudo da Apple não, vai do gosto pessoal isso. Sim, já tive problema com monitor (tem até um tópico). Mas foi um caso excepcional após a atualização para o Lion e apenas no funcionamento da porta HDMI (com o adaptador original funcionou sem problema). Se for utilizar o Snow Leopard ou ligar através de adaptador (Mini Displayport para DVI/VGA) nunca vi ninguém com problemas, tanto no SL quanto no Lion. Até porque se tivesse problema os Macbooks também sofreriam do mesmo mal ao serem ligados em uma TV/Monitor. Quanto a portabilidade do Mac Mini, ele é pequeno sim, mas não foi feito para ficar sendo carregado de cima para baixo. Se você quer portabilidade vá de Macbook, vale muito mais a pena. Cara, se você não tem um monitor LCD, nem mouse nem teclado, faz uma forcinha e compre o iMac, vale mais a pena sim. Eu só comprei o Mac Mini porque já tenho todos os periféricos, aí sai bem mais em conta.
  18. Será seu primeiro Mac né? Sempre tive Macs tidos como "ultrapassados", meu primeiro foi um Mac Mini usado (Core 2 Duo, 80gb, 1gb de ram, etc), depois um Macbook White usado (Core 2 Duo, 120 gb, 2gb de ram) e comprei meu primeiro Mac zero há pouca semanas, um Mac Mini intermediário (esse com Radeon). O Mac OS é bastante leve, quando comprei meu primeiro Mac Mini eu tinha um Notebook Toshiba com uma configuração excelente e Windows Vista, mesmo assim o Mini era MUITO mais rápido com 1/3 da configuração. Quem vem da plataforma Windows dá muita atenção aos números (specs), porque realmente importa no Windows. Já no Mac a coisa muda um pouco, mesmo uma máquina básica costuma rodar atividades normais muito bem. Experimente um Mac Mini para ver se te atende, arrisco dizer que ele será mais rápido que o seu Note em 99% das atividades que você realiza diariamente. Estou utilizando o meu com 4GB de ram e ainda não senti necessidade de instalar os 8GB que comprei!
  19. Dave, a intenção foi apenas alertar do problema. Mas concordo que não sei a % de incompatibilidade/tv. Ontem testei o adaptador Mini Displayport para HDMI (paralelo) e foi o mesmo que ligar HDMI/HDMI direto: NÃO funcionou. Desisti de utilizar a saída (ou o adaptador) HDMI com o monitor LG velho e comprei um cabo original Mini Displayport para DVI (ou seja, som só por cabo P2).
  20. Dave, não posso precisar com certeza o %, mas o problema existe e tem muita gente reclamando: https://discussions.apple.com/thread/3196192?start=120&tstart=0 No caso da Philips parece que a Apple reconheceu a falha e providenciou uma gambiarra que conserta, vide a resposta do Ventura na página 9. Demais displays continuam sem suporte da marca (meu caso).
  21. Testei com o Mini DisplayPort para DVI e funcionou (mas sem som, já que esse cabo não passa som). To tentando arrumar um adaptador Mini DisplayPort para HDMI para testar e ver se funciona perfeito (som e imagem). E to me preparando psicologicamente para pagar R$ 99 nesses adaptadores (absurdo).
  22. Marcus DT

    iMac para jogar!

    Se já tem um Macbook para uso "normal", para jogar é PC montado e ponto.
  23. Eduardo, o adaptador está funcionando, já testei em outros monitores. O que ocorre é uma "falha" (ou seria mania?) da Apple que retirou o suporte a monitores mais antigos (tem diversas pessoas com o mesmo problema, vide os tópicos gringos que coloquei). Para utilizar a porta HDMI (seja direto via cabo HDMI/HDMI, ou com o adaptador HDMi/DVI) tem que ser com monitores mais recentes pois os antigos 99% não reconhecem. Já arrumei um adaptador Mini DisplayPort para DVI, vou pegar amanhã emprestado. Farei o teste e posto aqui o resultado!
  24. Eduardo, estava escrevendo o post quando li a sua resposta!!! Confirma pra mim, o seu adaptador é o Mini DisplayPort para DVI? Pergunto isso porque o adaptador que veio com meu Mac Mini 2011 foi o HDMI para DVI e não fucionou (já testei com adaptador e direto no cabo HDMI para HDMI). Ontem levei na casa do meu sogro, testei com outros monitores LCDs e, de novo, quase uma regra: se o monitor for antigo (<2010) e tentar ligar direto pela entrada HDMI do Mac Mini, não funciona. A Apple deve ter capado da lista de monitores compatíveis todos os mais antigos e foda-se. Fica a dica: a saída HDMI só funciona com monitores NOVOS. Minha última esperança antes de desistir do Lion e voltar pro Snow Leopard será testar um adaptador Mini DisplayPort para DVI. Ontem fiz um teste com um adaptador Mini DisplayPort para VGA e funcionou, agora to tentando conseguir o Mini DisplayPort para DVI emprestado para não correr o risco de gastar mais 100 reais e a parada não funcionar.
  25. Troquei o cabo HDMI/DVI+adapter por um HDMI/HDMI e o resultado foram R$ 30 jogados no lixo: problema continua. Pesquisei mais (https://discussions.apple.com/thread/3196192?start=195&tstart=0), a descobriram uma solução para quem tem monitor da Philips e estava com problema, mas para os demais (LG, Samsung, etc) o problema persiste sem uma solução da Apple. Aliás, eles até reconhecem o problema, mas preferem mandar você ligar para o fabricante do monitor do que resolver o problema. Como um monitor que funcionava com o SL deixa de ser "aprovado pela Apple" quando se instala o Lion? Revoltante a postura da empresa, um monte de gente do mundo todo reclamando do problema desde Jul/11, dois updates já realizados no Lion e a falha persiste. Dentre as soluções já recomendadas, como comprar um monitor novo e jogar o antigo em perfeito estado fora, também sugeriram testar o SwitchResX (programa pago). Farei isso em breve pra ver se resolve, pois já não tenho mais nenhuma idéia nem esperança da Apple resolver o problema.
×
×
  • Criar Novo...