Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

y0shi

Membros
  • Total de itens

    521
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por y0shi

  1. 1 hora atrás, Rafael Fischmann disse:

    O nosso feed era monetizado até pouco tempo por uma empresa que infelizmente faliu, por isso estamos e continuamos cogitando torná-lo resumido sim.

    Não acho que isso prejudica a experiência do usuário. Há um limite entre o que você está sugerindo e o que é razoável para o nosso negócio. Entregar o nosso trabalho gratuitamente e não ter contrapartida nenhuma (como é o caso do feed atual) é injusto com a gente. Eu entendo perfeitamente que seja ótimo para você, mas a balança está bastante desequilibrada nesse caso.

    E, sinceramente, temos todo um esforço para tornar o visual do site lindão em todos os tipos de dispositivos e telas. Se você quer falar de experiência do usuário, acompanhar tudo pelo feed é péssimo. Nesse caso, é até melhor forçar a pessoa a ler diretamente no site mesmo. :10_wink:

    Entendo, esse é o lado do MacMagazine, mas do meu lado ser obrigado a ter a experiência do usuário diferente em todos os sites que leio, sendo que tenho a opção do Feedly, é bem provável que eu opte por outro site para ler as notícias do que me acostume a navegar direto nos sites. Aliás, acredito que o MacMagazine não tenha os mesmos recursos que tenho no Feedly como salvar matérias agrupadas de todos os sites, marcar o que li/não li e outras mais, na verdade site nenhum tem e essa é a beleza dos feeds. 

    Enfim, espero que consigam achar uma maneira de monetizar o conteúdo de forma que não precisem piorar a experiência do usuário no processo. 

  2. 54 minutos atrás, Rafael Fischmann disse:

    Foi um teste temporário sim, @y0shi, mas não significa que não iremos experimentar novamente.

    O que você falou é a mais pura verdade: entregando o conteúdo inteiro pelo feed, não expomos anúncio do site e não geramos pageviews. Isso é a base do nosso negócio.

    Mas, como falei, por ora tudo continua como era.

    Eu entendo a necessidade de se monetizar o conteúdo, mas acho que isso não pode vir a custo da experiência do usuário. O ideal é tentar novas ideias e formas ao invés de dar um passo para trás nessa questão. 

    Sou leitor do MM há muitos anos e gosto do site/fórum, espero que vocês consigam achar uma forma melhor de rentabilizar o feed. 

  3. Uso o Feedly há muito tempo e sempre tive o MacMagazine inscrito lá. Até que hoje reparei que os feeds estão incompletos, ou seja, pra ler a matéria completa preciso sair do Feedly e ir para o site. 

    Entendo que o MacMagazine precise faturar, mostrar ads ou não sei, qualquer coisa do tipo, mas fazer isso é retroceder de maneira muito estranha para um site de tecnologia, ainda mais um que cobre o assunto Apple que preza pelo minimalismo e coisas que funcionam sem criar empecilhos. Espero que num futuro próximo não tenha que ir até a banca e comprar uma revista pra ler o MacMagazine rs. 

    Torço para que isso seja apenas um problema temporário, ou alguma coisa mal configurada. 

  4. roda tudo mesmo na boa? to querendo pegar um! tava com medo que nao rodasse nada... vi varios reviews e ela nao fica muito pra tras da nvidia 650m... poderia nos contar mais?

     

    Então, tem a Intel Iris e a Intel Iris Pro, essa segunda é bem melhor e bate a GT650m. 

  5. Acredito que não tenha a ver com a versão do iOS. Realmente pode ser um defeito de fabricação e uma vez que está fora da garantia não há muito a ser feito a não ser pagar pelo conserto. Talvez a melhor opção que você tenha seria falar com o Procon pois existe algo chamado vício oculto, que são defeitos que não acontecem em período de garantia mas que estavam lá, porém só eles mesmos podem explicar melhor como isso funciona. 

  6. Meu palpite, a propaganda deles foi focada tendo como argumento "o que mudou", o slogan até era "The only thing that’s changed is everything.", o que pra mim indica que já previam um questionamento mais forte do tipo "pra que eu preciso desse novo iPhone?". Tá certo que os modelos S sempre trouxeram apenas mudanças internas, mas antigamente essas mudanças eram mais significantes, hoje em dia um hardware mid end já é excelente e uma troca de smartphone tem sido algo menos necessário. 

  7. Essa máquina ainda tem muito chão pela frente, apesar de ser de 3a geração ainda é um belo computador, pode ir tranquilo. 

     

    Quanto a tela retina, estamos no Brasil e aqui não vejo uma popularização em massa dessas telas nos próximos 2 anos pelo menos, talvez mais, ou seja pode ficar tranquilo que a nível Brasil você vai ter um computador atualizado por um bom tempo, aqui tela retina ainda é um item de luxo. 

  8. Pensei por meses nessa relação de botão virtual x botão físico. 

     

    É difícil pensar em uma comparação, é preciso usa-las com frequência para conseguir ter uma visão clara do que é melhor ou pior. Não sei se é o seu caso mas análises sem tempo de uso é como tentar opinar sobre uma comida que a pessoa nunca comeu. 

     

     

     

    Exatamente Yoshi, eu bato sempre nessa tecla, usar 2 clicks em um botão fisico (M.E.C.Â.N.I.C.O. RS) para acessar a multitarefa é o fim da picada, é literalmente arcaico hj em dia. A Apple já usa os 2 toque virtuais para acessar o recurso alcançabilidade no Iphone 6 e porque não liberar esse acesso virtual para a multitarefa. E mais, pq também não liberar o Awake do Iphone com 2 toques no HOme Button para acordar o aparelho ao contrário de ter que apertar algum botão. Sei lá, nessas horas o Android da de 100 na Apple.

     

    É essa a impressão que tenho, é arcaico comparado a solução dos botões virtuais. Concordo também com a questão dos dois toques pra acordar o iPhone, mas acho que eles não fazem isso porque não gostam de ter dois comportamentos diferentes para a mesma ação, se não me engano era o argumento que tinham pra não liberar o botão de volume como função pra tirar foto. 

  9. Agora, fugindo bastante do assunto do tópico. Alguém sabe como o Submarino consegue vender um rMBP tão abaixo do MBP (não retina) da Apple?

     

    Gostaria de saber se o Submarino é tão ninja assim ou se a Apple Store BR que anda fumando um orégano...

     

    Esse anúncio do Submarino tá meio bizarro, o título do produto é de um rMBP mas nas fotos tem tanto um não retina quanto o retina. Um desses com 8gb ram, 250gb ssd e por 6k à vista ainda levando em consideração que é BR e possui nota daqui, tá num preço bem legal mesmo. 

  10. A questão não seria nem o medo da performance, mas a desvalorização na revenda... Estou tendo uma grande dificuldade em vender meu MBA, mid-2011, justamente pelo tempo de vida dele.

     

    Quanto você está pedindo no seu Air? As vezes a questão é preço, vejo gente vendendo retina de 13 por quase 8 mil justificando o valor pelo fato da Apple Brasil cobrar 12.500. Aí a pessoa diz, "mas o meu está quase 5 mil mais barato que o novo!", porém há os importadores que trazem por bem menos do que isso, fora que o mercado de usados funciona de forma diferente. 

  11. Comparando um MacBook Pro (Retina, 13-inch, Late 2012) 8Gb e Intel HD4000 com esse MacBook 12", eu vou perder ou ganhar desempenho?

     

    Não uso o MacBook para uso profissional, apenas uso restrito de escritório com esporádico uso complexo (Photoshop, Final Cut e etc).

     

    É uma boa trocar ou estarei retrocedendo?

     

    Estará retrocedendo sim, em vários aspectos, porém se seu uso é simples talvez não sinta diferença, justamente porque aquele "extra" que sua máquina podia oferecer nunca era usada. Photoshop roda tranquilo nessa máquina, eu só tomaria cuidado com o Final Cut e tarefas que usam bastante CPU/GPU, pelo que li ele baixa a velocidade do processador em picos de uso pra resfriar a máquina, já que ele não tem cooler, ou seja, é um fator a se pensar se você roda tarefas que sobrecarregam a máquina por vários minutos seguidos. 

  12. Olha, eu não tenho culpa alguma se o proprietario pagou caro ! Eu paguei caro também, e não posso usar o aparelho. A forma que você esta falando, parece que esta me acusando de alguma coisa !

     

    Porém o dono anterior pagou caro mas comprando de uma forma correta, já comprar algo sem verificar a procedência e de um estranho é correr muitos riscos e não ter nenhuma garantia. Comprar assim é como fazer uma aposta, pode dar sorte ou azar. 

  13. A saúde da sua bateria está boa, pode ficar despreocupado. A bateria não é um item 100% exato como uma memória por exemplo, ela varia até de uma carga pra outra e são comuns os casos de você comprar um novo e não vir com ela 100%. Não é um problema, apenas o modo que ela é. Basta cuidar certinho dela que não vai ter erro. 

  14. Pois é gente. Nunca tive tantos problemas com um sistema da Apple quanto estou tendo com o El Capitan. Penso varias vezes em voltar pro Yosemite, mas ao fim e ao cabo ele também não passa de um El Capitan piorado. O jeito é aguardar a próxima bola da vez... Um Feliz Natal pros dois.

     

    Não sei se você já respondeu isso ou pensou em algo do tipo, mas se sua máquina estiver na garantia eu mandaria pra ver, um bug ou outro é normal, mas tanto assim é suspeito de ser hardware. Com o 10.11.2 o OS em si está bem estável, zero problemas aqui. 

  15. O vídeo é bem fake, mas não duvido de rumores de aparelhos horríveis, eu não acreditava que o iOS 7 iria ser daquele jeito nem o iPhone 6 com aquele caroço de câmera e as linhas que parecem fita de abrir pacote de bolacha. Aí pra matar a pau a Apple lança o case camelo, também conhecido com case tumor. Depois dessas seguidas eu não duvido de mais nada. 

×
×
  • Criar Novo...