Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wilson_Faustino

Membros
  • Total de itens

    58
  • Registrou-se em

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Wilson_Faustino recebeu reputação de Elvanio em Apple TV 3 x Apple TV 4   
    Se vc baixar o Infuse na store, compensa muito a ATV4.
  2. Positivar
    Wilson_Faustino deu reputação a Marvic em Open Emu, como usar?   
    É realmente interessante como alguns indivíduos não se furtam em adotar o discurso clichê da hipocrisia...
    Amigo, não estamos aqui tratando de blu-rays para playstation 3...
    Conforme consta no conteúdo de meu post estamos aqui tratando de roms para SUPER NINTENDO, algo que não se comercializa mais pelo simples fato de ser um produto descontinuado pela fabricante, aliás, bem que eu poderia postar aqui algumas fotos de cartuchos (não só de super nintendo) só pra acalmar seu ímpeto fiscal.
    Outra, me soa muito estranho esse tipo de interpelação de sua parte pois que, se há algo realmente ilegal em minha intenção, a notícia partiu da própria macmagazine (vide link abaixo) que divulgou um meio de se utilizar de tais roms...
    http://macmagazine.com.br/2010/05/13/o...os-no-mac-os-x/
    Amigo, preciso de ajuda, não de lição de moral, se não pode ajudar também agradeço!!!
  3. Positivar
    Wilson_Faustino recebeu reputação de João Lucas Almeida em Automator Print screen   
    Mesmo sem comentários, vou publicar aqui a solução que eu encontrei sem querer: instala o Dropbox.
     
    Quando vc o instala ele cria um pasta "Screenshots" dentro da pasta raiz "dropbox".
     
    Toda vez que printo a tela (command + shift + 3) em vez do print ir para a mesa, vai para essa pasta que ele cria.
     
    Ficou uma solução melhor ainda do que eu estava querendo (automator - pasta print na pasta imagens).
     
    #FicaDica
  4. Positivar
    Wilson_Faustino deu reputação a pollaris em Mac OS 10.11 El Capitan - Será que só eu não gostei ?   
    Deu algum erro na hora de postar, segue o restante do relato.
     
    O primeiro deles e o que está mais me incomodando é o fato do meu tuner de TV USB não funcionar mais. Há algum tempo comprei uma AVerMedia iTV Pro HD H869m para os mais íntimos, como o nome sugere é uma placa USB que sintoniza Rádio FM, TV Analógica PAL-M e TV Digital ISDB-T, perfeita, recebe sinal FullSEG, grava programação, tem EPG e a imagem é fantástica. Imagine essa plaquinha ligada num Apple Cinema Display de 30" que até hoje considero o melhor monitor já produzido pela Apple.
    Obviamente a placa funciona com Windows também, como meu uso de Windows é somente corporativo essa "feature" não me interessa, afinal não vou assistir TV no trabalho. Acontece que com o El Capitan a placa deixou de funcionar e vamos lá, a culpa não é da Apple mas sim da AVermedia que decidiu colocar o produto em "EOL" e diz que não irá suportar o El Capitan garantindo compatibilidade apenas com o Yosemite. Poxa, eu compro um produto justamente por ele ser Apple friendly, Mac compatible ou qualquer nome que isso tenha e simplesmente, após um update de SO o fabricante decide que não irá mais suportar o sistema.
    Além disso meu storage Synology também apresentou problemas, desde a atualização do Mac OS não consigo mais montar volumes usando o protocolo AFP, tá certo, há soluções de contorno, desabilito o AFP, deixo ativo o SMB e fim de papo. Mais ou menos né, o suporte ao Time Machine da Synology depende do protocolo AFP, portanto, se desabilito o AFP e uso SMB, monto meus volumes e trabalho de boa mas perco a funcionalidade de Time Machine. To tranquilo pq a Synology costuma regularmente soltar updates de firmware para suas storages, portanto, é questão de tempo até ter isso resolvido.
    Safari, ahhhhh nosso maravilhoso navegador de Internet. Não gosto do Google Chrome, Firefox e afins. no Mac gosto mesmo é do Safari Mas vejo constantes travamentos, encerramentos inesperados que causa até dor nos olhos. Como muitos aqui uso o MPlayer X para ver meus vídeos, filmes e seriados quando estou usando o Mac. Percebi que desde o upgrade do El Capitan, o scaling do player para full screen ficou um lixo, pixelado pra dizer a verdade. Pode ser coisa simples, algum codec, update do player mas po%¨#$¨%¨ é um saco isso.
    Nunca antes neste país....ops....frase da pessoa errada....Nunca antes num upgrade de Mac OS passei por todos esses problemas e para um usuário de Windows sei que é a coisa mais normal do mundo mas para um usuário de Mac é completamente frustrante. Ou seja, a Apple pouco a pouco está perdendo aquilo que a diferenciava das demais, a perfeita sinergia entre hardware e software. Não vou citar problemas no iOS, iPhone, Macs em geral, todos vocês sabem onde nossa maça tá podre, aqui estou focando e desabafando minha frustração com o bendido El Capitan mesmo.
    Ahhh, o sistema então tá um lixo, não....não está. Se você conhece bem o que usa, trabalha com a máquina e depende dela pra trabalhar, pesquise bastante antes de atualizar. Certifique-se da compatibilidade com seu hardware e seu software antes de sentar o dedo.
    Não gostaria de fazer o downgrade, tenho backup de tudo ou posso até mesmo instalar do zero, isso não é problema, mas poxa, usar um SO desatualizado por 1 ano tudo bem mas e depois ? E quando não tiver jeito e eu for obrigado a atualizar para um mais recente ?
    Enfim galera, estão aí minhas primeiras, segundas e terceiras impressões sobre o El Capitan. Boa sorte a todos, pq com a Apple dos dias atuais precisamos e muito !
  5. Positivar
    Wilson_Faustino recebeu reputação de gabbao em Estender rede 2 AirPort Express   
    Boa tarde. Eu estendo a rede do Time Capsule com um AirPort Express aqui em casa.
    Gostaria de saber se é possível estender com 2 AirPort Express. Se for possível vou comprar mais um.
    Grato a quem puder me ajudar.
  6. Positivar
    Wilson_Faustino recebeu reputação de Icaro Gama em Ajuda: Apagar rastros de Software   
    Envia um e-mail pro suporte do desenvolvedor.
  7. Positivar
    Wilson_Faustino recebeu reputação de ramadeira em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Minha transição foi item a item, aos poucos. Hj todo meu ecossistema tecnológico é da Apple.
     
    O Magic Mouse não é ruim como falam. Eu gosto.
     
    Mas bom mesmo é o Magic Trackpad. Esse não consigo ficar sem.
×
×
  • Criar Novo...