Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Buccos

Membros
  • Total de itens

    655
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Thiago Buccos

  1. Em 18/03/2024 at 16:08, ferrari disse:

    Gente, voltei!

     

    Eis que a Apple lançou o computador que eu tanto queria: MacBook Air M3. 
     

    Perfeito para o que eu preciso. Mas… sempre tem um mas…

    Eu já coloquei na minha cabeça ser inaceitável comprar um computador com 8Gb de RAM hoje.  E, um MacBook Air com 16/512 no mercado cinza fica BEM caro. 
     

    O modelo base pula de 8k para cerca de 12k. Enquanto isso, o 14 M3 Pro custa 13,5k.

    Neste caso, o melhor CxB é o M3 Pro, certo? Por mais que seja um desperdício no meu uso…

    Novamente, para o seu uso específico, qualquer Mac com chipset Apple lhe atenderá muitíssimo bem, mas entre esses dois, obviamente ficaria com o MacBook Pro M3 Pro.

  2. Em 26/11/2023 at 16:01, Cash1Wood disse:

    Tenho uma rtx 3090 e estou satisfeito com ela. O que achas desta placa de vídeo? Comprei-a na sexta-feira negra

    É uma excelente placa de vídeo. Sinceramente, eu não vejo motivo nenhum para você pular para a geração atual. Você está muitíssimo bem servido para qualquer tipo de atividade.

  3. Sinceramente, ser parado pelos caras é pura loteria. Na maior parte das vezes dá bom, mas você pode ser o premiado da vez. Eu já fui algumas vezes ao Paraguai por Foz do Iguaçu de taxi e nunca tive problemas. Inclusive voltando em seguida pelo aeroporto de Foz para a minha cidade. Já vi alguns falarem que dá problema e tal, mas é a mesma coisa que viajar de avião para fora e ser parado. Sorte(ou azar). 

  4. Seu uso poderia ser mais específico. Principalmente em relação aos apps que você costumava usar. De qualquer forma, se for literalmente apenas consumir conteúdo e digitar/escrever, o iPad lhe servirá bem, fora isso, vai de MacBook. Dependendo de onde você for comprar, você irá encontrar novos Macs com chipset Apple por preços bem convidativos. 

  5. Sempre com película e capinha. A case original da Apple já me salvou muito e tenho o costume de compra-la desde sempre. Apesar de achar elas overpriced no Brasil(o que não é?!) e "desbotar" com o tempo, já deixei o iPhone cair algumas vezes e felizmente não tive nenhum arranhão ou amassado. Já usei muito as de silicone e de uns anos para cá mudei para o couro e recomendo ambas. 

  6. Sinceramente, é de conhecimento público o quão problemático esses MacBooks foram e atualmente, não compensa mais pegar nenhum Mac com chipset Intel. Se você necessita diariamente do Windows e/ou algum software específico que não funcione nos novos chips da Apple, recomendo que você nem compre um Mac por agora. Os dias da Intel na Apple estão contados e você encontra MacBooks M1 por um preço bem legal se pesquisar bem e eles atendem grande parte das pessoas.

  7. 9 horas atrás, marcosfisica disse:

    o pessoal tem um fetiche estranho por bateria né? rssrsrrs

    como se o fato de a indicação de "saúde" ou capacidade de carga cair de 100 pra 90%, ou um pouco menos, significasse muita coisa.

    essas medidas são TODAS, TODAS, subjetivas. A "capacidade de carga" é algo extremamente difícil de se medir em uma bateria. Isso que o sistema operacional mostra é uma aproximação. se essa indicação cai pra 95, 90% não necessariamente significa impacto no tempo de duração da bateria. mesmo que sim, mesmo que altere o tempo de duração, isso é extremamente difícil de se medir, de detectar. é algo que depende de muitas variáveis, depende demais do uso.

    eu tenho certeza absoluta, que quando o indicador de capacidade de carga cair pra 90%, o usuário vai continuar sem conseguir medir direito se o tempo de duração mudou ou não. vai testar uma vez e vai durar x horas. vai testar no outro dia e vai durar um pouco mais, um pouco menos. enfim, não é algo simples e fácil de se medir e essa indicação não significa lá muita coisa.

    fico imaginando o cara parando de trabalhar, pausando algum filme, pra ir olhar se a bateria está acima de 80 ou abaixo de 30% pra saber se conecta o carregador ou não. 

    mas enfim, cada um com seus fetiches. 

    É curioso como esse assunto sempre aparece né? Estamos mais de dez anos neste mesmo fórum e ele sempre volta a tona. Longe de mim criticar o criador do tópico, pelo contrário, já que é uma dúvida bastante comum, mas é incrível como a galera se importa tanto com ciclos e saúde da bateria do Mac. Algo que nem deveria ser levado em questão, visto que é um laptop e a função dele é ser usado longe da tomada. Eu particularmente não entendo essa cisma que as pessoas tem com esse assunto em questão, até porque como você citou, não fazia sentido alguém parar de trabalhar ou ver um filme para olhar a porcentagem da bateria nesse caso. 

    Acho que as pessoas deveriam ficar mais atentas apenas quanto o Mac perder desempenho e/ou o aviso de alerta sobre a bateria aparecer no canto superior esquerdo da tela. Aí sim deveriam se preocupar. Até porque o aviso aparece pouco antes da bateria começar a apresentar problemas, seja de desempenho como até estufar e danificar o Bottom Case do Mac. 

  8. 5 horas atrás, LeBaldi disse:

    Eu não usaria case de acrilico não... afinal é mais uma camada pra atrapalhar a dissipação de calor

    No caso do que é e como fazer o Beto já adiantou o video ai hehehe... mas resumindo rapidamente vc coloca um "tapete térmico" nas partes onde esquenta o CPU e faz ele encostar na tampa de baixo... então o que esquentaria a chapinha ali ele joga esse calor pra tampa... que também é de alumínio e é uma peça beeeeem maior e com mais massa... o que te garante uma melhor dissipação do calor... e nos testes ele melhora muito o desempenho... embora EEEEUUU particularmente não fiz pra ter desempenho mas sim como falei mais por preocupação mesmo... já aconteceu com muitos por ai de rachar a tela do nada e ninguem sabe ainda o que acontece... então vai saber se não é simplesmente choque térmico... ai fiquei imaginando a tela gelada perto da dobra quente acima do teclado... uma hora ou outra iria dar algum BO... então com isso todo o calor é jogado pra tampa que mal da tempo de deixar morninho a área do teclado 🙂

    Eu particularmente sempre usei cases de acrílico e nunca tive problema. E olha que coloco o bichinho para trabalhar com pacote Adobe. E posso até estar enganado em relação aos novos MacBooks, mas pelo que sei o calor dos Macs são dissipados pelo teclado. A única recomendação para quem exige muito da máquina, seria não usa-lo com a tampa fechada. 

×
×
  • Criar Novo...