Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Buccos

Membros
  • Total de itens

    627
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Thiago Buccos

  1. Em 10/04/2022 at 15:27, NEOLIGHT disse:

    Por avião em IGU é certo de tomar uma enquadrada. Vão pedir documentos. Se for pra dar pernada, vá de carro.

    Isso é relativo. Eu já fui algumas vezes para Foz e em todas elas eu saí da minha cidade, desci no aeroporto de Foz, fui para o Paraguai de carro e comprei o que queria, fiquei alguns dias na cidade de Foz e depois retornei de avião para a minha cidade e nunca tive nenhum tipo de problema no aeroporto.

  2. Em 31/03/2022 at 15:46, joel.cachioli disse:

    Só na segunda metade do ano teremos um 5G com latência bem mais baixa.

    O "problema" no caso é que o jogo tem problemas na conexão via cabo, WiFi 5GHz e no 5G, ele não funciona satisfatoriamente bem em nenhum tipo de conexão. Eu só fiz o teste na conexão celular por desencargo de consciência, afinal nem via cabo ele funcionava bem. Porém, desde a criação do tópico até hoje, o serviço melhorou muito. Não é o ideal, mas melhorou bastante.

  3. Vou lhe ser bem franco, se tu curte mesmo jogar, corre dos Mac's. Você consegue jogar World of Warcraft, League of Legends e até um CSGO casual, mas não espere nada surpreendente. Este último game, muitos esperam uma alta taxa de fps, mas a tela dos Mac's são 60hz então ter 150 como 600 não vai lhe fazer tanta diferença. Eu como sempre joguei no low e em resolução baixa, até que consigo brincar quando estou viajando, mas jogos mesmo é no console ou PC. O problema do CSGO nos Mac's é crônico e vem desde o CS: Source, infelizmente ele é MUITO mal otimizado na plataforma. Em 2012 eu comprei no lançamento um MBP 15" com i7 e GTX 650 e ele ainda rodava mal, eu tinha que instalar Windows para poder funcionar legal e a diferença é gritante. É de conhecimento público que o CSGO é mais processador do que vídeo, então nada explica o péssimo desempenho no macOS. Por outro lado, se tu curte jogos indie, eles sempre aparecem para Mac na Steam e funcionam bem. Aí vai do seu gosto, mas novamente, não recomendo Mac's para jogos.

  4. Em 23/01/2022 at 21:32, JuBeMB disse:

    Eu tenho um Apple TV 4K, e não acho a variedade de jogos boa. Mas uso o controle de PS4 para jogar, e recomendo bastante.

    Você teve problemas para rodar algum jogo do Apple Arcade ou todos funcionaram bem no hardware da Apple TV 4K?

  5. Posso até estar errado, mas nos últimos anos eu percebi que quem gere o carregamento sempre será o device e não a fonte. No próprio site da Apple tem informação sobre usar o iPad, por exemplo, com a fonte do seu Mac. Mesmo que você use uma fonte de energia bem forte, como a do Macbook citado, o iPad(ou iPhone) vai limitar essa potência, gerir e posteriormente enviar ao aparelho. Como você quer carregar o Mac com a fonte de 20w, resta apenas saber se ela terá potência para carregar ele e o consequentemente o tempo.

  6. Com exceção do 2G, 4 e XS e 11, eu tive todos os iPhones e é um caminho sem volta. Mais ou menos o que aconteceu comigo quando sai da versões normais para o Plus antigamente. No ano passado pulei do X para o 12 Pro Max e não me arrependo. No inicio você acha tudo muito grande e tal, normal, mas depois que você se acostuma é um saco usar a tela pequena novamente de outros modelos. Particularmente me incomoda MUITO usar as telas "pequenas" agora.

  7. Em 21/12/2021 at 22:37, Bruno Adorno disse:

    Fui usar o serviço hoje e fiquei bastante decepcionado 😔, ao menos para mim com uma internet de 250mb da claro ficou inviável jogar. 
     

    Alguém tem alguma solução? 

    Eu particularmente confesso ter notado uma grande melhoria no serviço desde o seu lançamento oficial, mas realmente está bem aquém do esperado. Aqui, pelo menos, o ícone de problema na conexão não aparece mais toda hora como antigamente.

  8. Em 05/12/2021 at 20:58, zagam disse:

    Pessoal obrigado pelas dicas, acabei fazendo o upgrade pra um Macbook pro 14.2 de 1tb e 16gb, melhor coisa, extremamente mais rápido e eficiente que o MacBook intel 

    Parabéns. É uma ótima compra. Eu andei lendo o tópico e vi umas pessoas falando sobre o M1 e o meu MacBook Pro M1 da assinatura funciona muitíssimo bem com o pacote Adobe nativamente. Sou assinante do Creative Cloud e nunca tive problemas para trabalhar com o Photoshop, Illustrator, Indesign e Premiere(este uso básico). A máquina flui muito bem e com toda certeza a sua máquina, por ser superior, irá durar por muitos anos com excelência. 

  9. Em 12/11/2021 at 11:57, LeBaldi disse:

    Eu não testei ainda mas pelo que já vi a galera comentando, pra vc ter uma experiência boa de verdade vc TEM que estar na rede cabeada, tanto Wifi 5Ghz como pela rede de operadora a latência é extremamente alta... pior ainda pela operadora

    Mas tanto o 5G quanto o WiFi 5GHz a própria Microsoft que citou nos recomendados. É muito difícil usar rede cabeada se os próprios Mac's e ultrabooks não possuem mais essa entrada. E os celulares também não.

  10. Alguém mais aí usa o serviço da Microsoft? Eu testei ele no macOS e iOS e infelizmente apresentou um delay considerável, além de problemas constantes na rede. Testei tanto no 5G da Claro, quanto em rede WiFi 5GHz com 500 mega de download.  Sei que o serviço ainda está em beta, mas francamente não tive boas impressões.

  11. Para jogos em 1080p eu iria de RTX 3060, não buscaria algo menor que isso, mas para resoluções maiores que Full HD eu recomendaria a 3070 em diante. Não sou fã das placas AMD e a NVIDIA tem o codec NVENC para lhe ajudar nas transmissões. Sei que os preços não são nada convidativos, mas não tem sentido pegar uma GTX hoje em dia e tampouco investir alto por uma Séries 20 ao invés da 30.

  12. Eu recomendaria você comprar o Pro 16GB pensando em longevidade, mas especificamente para o seu uso relatado, o Air de 8GB irá atender perfeitamente. Utilizo muito o PS, AI e ID e não vejo ele usar mais do que isso de memória. E apesar do meu ser de 16GB, um colega meu tem o de 8GB, usa praticamente os mesmos aplicativos que eu e nunca vi diferença. Acho que o único problema do Air é a falta das ventoinhas, já que dependendo da atividade ele pode esquentar. 

  13. Em 16/08/2021 at 19:15, PedroNovak disse:

    Galera, vou aproveitar esse tópico aqui pra tirar uma dúvida com quem manja: o fato da tela do iPad "normal" não ser laminada implica na usabilidade/qualidade da tela?

    Sinceramente, eu sinto diferença pelo costume. Como o amigo falou acima, a sensação é exatamente essa descrita por ele, mas particularmente em mim, incomoda. Agora implicar na usabilidade não, você vai tocar e funcionar do mesmo jeito. 

  14. Em 17/08/2021 at 10:19, andresousa.com disse:

    Opa!! Você pegou uma máquina potente... parabéns!! peguei com 8gb e estou sentindo ele um pouco devagar. Edito vídeos e faço efeitos no After e senti um pouco devagar. Claro que não se compara a minha antiga máquina, mas esperava um pouco mais. hehehe 

    Sobre o Adaptador, comprei um da Baseus no AliExpress, chegou em 18 dias. Muito bom!! 
    Também sinto falta do Magsafe, fica mais tranquilo se eu mexesse no computador e o cabo puxasse, sabia que iria desconectar; agora não. rsrsrs.

    Grande abraço

    Entendo. Que pena. Eu curti bastante a performance. Ela é bem superior ao meu antigo Mac no Photoshop, Illustrator, Indesign e XD. Na verdade ele consegue ser equivalente e muita das vezes até superior ao meu i9 de 10a geração do meu PC que está na assinatura. Para um laptop realmente é algo que me chama a atenção. Poderia me dizer qual adaptador você comprou? Vi alguns da Baseus a venda no MercadoLivre e me parece ser a mesma coisa que os Satechi, que diga-se de passagem são BEM mais caros.

  15. Em 05/02/2021 at 16:38, paradokset disse:

    Galera, existe emulador de Super Mario World para Mac??

    Queria tanto jogar esse que marcou a minha infância
    (e que não consegui zerar kkkkk... tenho essa dívida histórica haha)

    Assim como o colega acima, eu uso o OpenEmu há anos e nunca tive problemas. Funciona sim o controle do PlayStation normalmente, mas obviamente você terá problemas em alguns emuladores como o de Nintendo 64, Dreamcast e Game Cube por razões óbvias no formato do controle. Mas para SNES, NES, Mega Drive, Game Boys e DS's da vida, você não irá ter problemas. Tudo funciona perfeitamente no Mac, seja modelo M1 ou anterior. Eu já usei muito ele no meu antigo MacBook Pro 15" 2012.

  16. Em 15/06/2021 at 18:16, andresousa.com disse:

    Peguei um Macbook Pro M1 de 256gb 👍 
    Aguardando ansiosamente para por as mãos nele. kkkk
    Vou pedir o preço que paguei se sair um novo melhor, assim quem estiver no Brasil vai ter um preço mais barato que todos e eu não saio no prejuízo. hehehe 

    Primeiramente, parabéns pela compra. É uma ótima aquisição. Sobre o meu relato, eu usei até a semana passada um MacBook Pro 15" mid 2012 desde o seu lançamento, migrei para o MacBook Pro M1 com 16GB e 1TB e francamente, não sinto falta de nada. Sobre o tamanho da tela, você se acostuma fácil com ela. Sou designer e consigo trabalhar com ela sim, é muito mais bonita que a minha antiga, mas obviamente não é a mesma coisa que usar com um monitor externo, que já utilizava anteriormente. Eu só recomendo que você compre um adaptador para aumentar o número de portas, cartão de memória e HDMI. Isso é a única coisa que me fez falta, além do MagSafe. 

  17. 2 horas atrás, Carlos A. A. R. disse:

    Olá pessoal, 

    De webcam comprei a Logitech C922 Pro e estou gostando.

    Para as caixas de som: valeu pela dica! não conheço as caixas de som da Edifier e estou em dúvida entre essas duas: 

    *Caixa de som Edifier 2.1 15W RMS X100B por R$290,00

    *Caixa de Som Edifier com Subwoofer 34W RMS, Bluetooth, Bivolt, Preto - M201BT por R$420,00

    Essas duas são boas? Entre as duas, qual vocês escolheriam? Estou mais tendencioso pela primeira, mas se a segunda for melhor...

    Valeu, pessoal! Muito obrigado pela ajuda :)

    Parabéns pela webcam, ela é ótima e também recomendo. Eu optaria pela segunda por ser mais nova e ter o dobro de potência RMS.

×
×
  • Criar Novo...