Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ClebersonPRT

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que ClebersonPRT postou

  1. Engraçado, até onde eu me lembro, o iPod Touch tinha uma traseira de alumínio brilhante que só de assoprar já riscava. E o que falar dos iPhones 4 e 4S que chegavam com a tela amarelada? Meu, vocês lembram quantos iPhones são fabricados por segundo? A Apple mal consegue atender a demanda. É lógico que algumas unidades vão chegar com defeito, seja de pintura, isolamento de luz, ou qualquer bosta. Até parece que a garantia da Apple não cobre isso.
  2. Mas o Mountain Lion tá meio "doido" com a autonomia da bateria. Eu tava usando o Safari só com o facebook aberto, agora mesmo, conversando no chat, tava 79% e com 4:20 de autonomia (a bateria do meu é pra durar 4 horas, Mid 2009). Abri o forum aqui, agora tá 78% e 3:22 Parece que em idle ou com pouco uso ele está durando mais, e em compensação, no uso moderado, está durando menos…
  3. Quando o Lion era novidade ele também era um faminto, na última versão tava durando um monte. Logo logo sai uma 10.8.1 que melhora a autonomia. Chuto que a minha bateria está durando 10~15% menos.
  4. Claro, já lançou o iPhone 5 pra dizer que a tela é ruim, né? O certo mesmo é comprar um Galaxy SIII e andar com um outdoor na mão. Ele pediu se deveria comprar o 4S ou esperar o próximo iPhone, não se você acha melhor um trambolho maior que o GPS dos carros…
  5. Eu sei que a pergunta é meio besta, mas já tentou arrastar esses ícones pro Lixo, segurando command (ou não)?
  6. Mais alguém percebeu que quando o display "dorme" (só o display, não o Mac todo), agora não dá mais pra acordar ele passando a mão no trackpad? Tem que clicar, ou apertar alguma tecla. Achei isso uma imbecilidade tremenda, já estou procurando algum comando de Terminal que conserte.
  7. Engraçado, não consigo editar meu post… Mas vá lá. Notei um comportamento diferente no app Calendário, gostaria de saber se alguém notou isso também: A primeira vez que abro, ele dá uns bounces, demora um pouquinho, e abre (acende a luzinha embaixo). Quando fecho a janela, depois de um tempo a luzinha se apaga. Ao clicar nele novamente, a luz liga e a janela abre instantaneamente. Será que é um novo comportamento implantado? Depois de algum tempo em idle, OS X limpa a memória e "quita" o aplicativo, mas deixa pré-carregado pra voltar mais rápido?
  8. Meu feedback: Safari 6.0 (em uso com 4 abas) consumindo 150mb de RAM, o mesmo que em idle iTunes (em uso) consumindo 160mb de RAM Parallels não compatível ainda. Em resumo, é isso. Os dois primeiros itens mostram duas certezas: 1) o Mountain Lion voltou ao padrão Snow Leopard em velocidade de resposta e 2) o Lion era mesmo MUITO lento. O restante, Central de Notificações, etc etc etc, é bem bacana e valeu a pena.
  9. O Snow era campeão quando comprei meu Mac (na época era o mais recente). Ultimamente o Lion estava me dando uma boa duração de bateria, geralmente 4 horas. Instalei o Mountain Lion hoje, e infelizmente, a Apple tirou o "preview" de tempo restante do ícone, agora só clicando no ícone pra encontrar quanto tempo estimado de carga ainda tem, o que acaba se tornando uma coisa meio chata de fazer.
  10. Não tenho certeza, mas acredito que o app (pago) Clean My Mac identificaria esses arquivos deixados pra trás... No mais, se você abrir a pasta do seu Usuário, verá uma pasta Applications (Parallels), poderia deletá-la manualmente. Além de que na pasta User\Documentos\Parallels você encontrará o arquivo .pvm da sua máquina virtual, que pode ser deletado manualmente também. Mas a forma correta seria instalar novamente, deixar ele identificar tudo, e desinstalar pelo assistente dele, como o Willy comentou logo acima.
  11. Você vai em Agosto e retorna quando? Provavelmente o iPhone "5" sairá em meados de setembro… Eu não recomendaria a compra do 4S.
  12. Boa tarde pessoal. Eu, como muitos, percebo que o Lion simplesmente não roda decentemente no meu Mac (MacBook Pro Mid 2009). Meu Mac não é o que costumava ser: está lento, parece que está sempre sem memória RAM, as animações "agarram", não responde da forma que respondia. Estava até cogitando a compra de um kit de 8Gb de RAM. Acabei que resolvi a maioria dos problemas de lentidão do meu Lion de uma forma incrivelmente "estúpida". Eu já não aguentava mais ficar quitando apps pra ver se liberava RAM, pois isso não tinha efeito algum, meu Mac sempre acabava ficando lento. Estava eu tentando fazer uma partição de Boot Camp, estava recebendo um erro. Procurei no Google e descobri os seguintes passos: Reinicie o Mac OS X e segura a tecla option enquanto ele começar a iniciar. Aparecerão duas coisas: Macintosh HD e Recovery HD. Selecione, pelas setas do teclado, o Recovery HD, e pressione return (enter). Dentre as opções presentes na janela, selecione a nº4 (Utilitário de Disco) Selecione seu disco na barra à esquerda, vá para a guia Reparar, e efetue as seguintes operações: Reparar permissões do disco Reparar disco (nesse procedimento, várias linhas vermelhas apareceram para mim. Após esse procedimento, feche, saia, volte, enfim, retorne ao Mac OS X. Não sei se isso é certo e irá funcionar para todos, mas para mim foi praticamente um milagre: meu Mac inicia uns 10 segundos mais rápido, não dá mais aquela travada (irritante) quando abro o Launchpad (e não fica mais recarregando os ícones toda hora), não engasga quando mudo entre apps full-screen, não engasga quando executo o Mission Control, enfim, foi simplesmente um renascimento para o meu Mac. Arrisco a dizer que ele está no mesmo patamar do Snow Leopard nesse momento. Perfeito, sem demoras pra abrir apps quando clico neles, sem agarramentos, sem gargalos, sem "fisgadas"… Da forma que tem que ser. A melhora foi super perceptível nos apps Safari e Pulp. No Safari, tudo está mais rápido, é incrível. No Pulp, muitas horas eu me incomodava porque clicava numa notícia e o próprio app demorava a responder, agora está instantâneo. A beach ball of death, que antes era minha melhor amiga (da onça), está sumida e não dá sinais de retornar. O iCal, inclusive, está uma bala. Eu sempre deixo ele rodando, mas fechado. Antes, eu clicava no ícone, e demorava até 2 segundos pra abrir (sem ter nada pesado rodando). Agora ele está instantâneo, tá lindo de ver. Acredito que tenha algo a ver com memória virtual, visto que o processo foi executado todo em cima do HD. Experimente, afinal, não custa nada, e é rápido. Tomara que funcione para você também.
×
×
  • Criar Novo...