Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigosmarques

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que rodrigosmarques postou

  1. Também estou aguardando, mas não estou botando muita fé. No dia do anúncio do SO, vi um posto no Reddit, um cara comentando que o novo SO precisa de novas instruções do processador (AVX2) que são suportadas apenas a partir da família Haswell. O modelo 2012 é Ivy Bridge. Comparando a lista do macOS Big com esta lista aqui, faz sentido: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Macintosh_models_grouped_by_CPU_type#Haswell É aguardar.
  2. Meu vídeo está começando a apresentar falhas quando sai da hibernação. aparece o display chuviscado ou tela como se fosse um print screen de um momento anterior. Agora uma pena sobre o Recall. A Apple teria como notificar os donos. Seu Macbook assim como qualquer outro dispositivo fica atrelado a sua conta da Apple. Era só pesquisar e comunicar os donos.
  3. Sempre tive o Paragon. Muito bom. Na ultima atualização do OSX não atualizei porque estava com problema no cartão de crédito Mas segui a dica do site abaixo e habilitei a escrita no Ntfs sem instalar nada. Apenas editei o arquivo fstab do MAC para cada hd/pendrive que preciso. Começa na sessão Enable Writing to NTFS NTFS drives (USBs, or external Hard drives) through Terminal in MacOS Sierra http://macdrug.com/write-ntfs-drive-macos-sierra/
  4. Sugestão. Na iTunes U tem cursos gratuitos de swift em português. Cursos são antigos, mas você consegue a estudar. Desenvolvimento iOS em Swift de PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (https://itun.es/br/y2h53) Outra sugestão paga é fazer um curso pela Udemy. Tem excelentes cursos lá. Cursos de 50,00 em média. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Victor e o que você decidiu? Compartilha aí. Abraços. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Victor não conhecia o produto da Seagate. Achei este link que é um review do Seagate mas comparando com o Mycloud. http://adrenaline.uol.com.br/2015/05/08/34033/seagate-personal-cloud--3tb-com-preco-convidativo-nas-e-boa-pedida-para-quem-nao-precisa-de-recursos-avancados O Seagate tem mais recursos como uma loja de aplicativos, mas não vi nada sobre acesso remoto via browser / mapeamento. Em termos de performance o WD e o Seagate estão praticamente empatados.
  7. Esqueci de mencionar. Pelo Wi-Fi a taxa fica a 12,5Mb/s que é o limite do meu AirPort express que não tem porta Gb/s. Meu AirPort está ligado a um roteador com porta giga e neste roteador está ligado o NAS.
  8. O melhor é difícil definir. Vai depender de você. O mycloud é uma solução pronta mas limitada em relação à expansão e funcionalidades. O dlink você expande quando quiser, tem mais serviços (torrent), tem um preço menor e vale a pena se já tiver o disco(s). Neste link o pessoal relata a taxa de transferência https://nas-tweaks.net/148/transfer-rate-and-networkperformance-of-the-d-link-dns-320/ Se você verificar tem muita variação e depende dos hds usados. Tem gente que conseguiu 30 mb/S e também 9 mb/s. Os hds também tem que ser formatados em ext2 ou ext3. Estou fora de casa. Posso enviar fotos mais tarde. Mas via cabo eu chego a 40 - 50 mb/s. Eu ficaria com o mycloud. Sou fã deles e nunca tive problema. Aqui em casa todos os hds são da WD.
  9. Com certeza o HD é para ser usado, mas considerando que a vida útil de um HD é medido em MTTF (Mean Time To Failures ou Tempo médio para apresentar falhas), deixar ele desligado mais tempo é melhor, rsrs. Tenho um notebook "velho" aqui, prefiro deixar o torrent nele. Quando eu comprei o meu foi R$525,00 com HD de 1TB. Hoje o Dlink sem HD está quase este preço. Não dá para comprar ou não, rs. A diferença entre o WD Mybooklive e o WD MyCloud é a evolução do hardware deste último. Senão me engano, o WD Mybooklive tem um HD uma CPU de 800Mhz e 256Mb de memória, enquanto o WD MyCloud tem uma CPU de 1.2 Ghz e 512Mb, além de uma porta USB para fazer backup automático do dispositivo conectado (senão me engano). O firmware do WD MyCloud é mais "bonito" também. Através do site do WD (acho que DLINK também) você consegue fazer uma espécie de mapeamento "virtual" do NAS. No MAC não usei, mas no Windows você podia criar um mapeamento para o drive E: (por exemplo) e este "apontava" para seu HD e usava de qualquer lugar. Se estivesse no trabalho por exemplo, podia jogar arquivos diretamente no NAS (remoto), como se fosse um disco local. A performance você depende apenas da conexão da internet. Eu bloqueiei este serviço de acesso remoto no meu Mybook, devido falhas de segurança no java/linux/unix.
  10. O firmware é baseado em Linux. Dá para colocar sim e outras coisas. Mas eu não quis arriscar. Ainda mais que o meu eu comprei com garantia de 5 anos, então nada de fazer alterações, para não invalidar a garantia. Outra coisa, deixar torrent ativo no Nas é fazer com que o disco funcione por longos tempo, por causa do download e upload constante. O WD "desliga" o Hd após períodos de inatividade. No meu caso, o meu geralmente utilizo somente a noite, acho que isto ajuda a alongar a vida útil dele.
  11. Eu tenho o WD Mybooklive que é anterior ao WD My Cloud. Eu gosto muito dele. É rápido. Acesso arquivos pelo celular, faço backup do timemachine. O meu vai fazer 5 anos e nunca me deu problema. Tenho amigos que tem o 320l mas todos reclamam da taxa de transferência na cópia. Via cabo copio arquivos a uma taxa de 50 Mbps . Dos Meus amigos não passaram de 10-12 mbps. Ele tem vantagens como serviço de torrent, possibilidade de expandir a qualquer momento com a troca do hd, possibita fazer RAID. Se você não vai movimentar arquivos grandes para ele (filmes) por exemplo) ele será bom. Do contrário ele pode ser gargalo na sua rede. Esqueci de comentar. Não conheço da Seagate.
  12. Senão me engano somente a Claro tem o visual voice Mail no Brasil. Este link é antigo mas fala dele. http://blogdoiphone.com/2011/03/vvm/
  13. Dá uma olhada nesta página em pt-br. http://code.tutsplus.com/pt/tutorials/getting-started-with-auto-layout-in-xcode-5--cms-21016
  14. Você está testando no aparelho ou no simulador? Você deve ter selecionado um aparelho de 4,7 polegadas no Xcode e está rodando em um aparelho menor 4 polegadas ou vice versa. Neste caso você tem colocar as constraints nos objetos para fixar a posição deles.
  15. Amigo. Tente o procedimento do link abaixo. Na época que o Pages, Numbers ficaram de graça eu fiz o procedimento e funcionou. Não sei se hoje ainda funciona. Avise aqui se funcionar. http://blogdosuperapple.com.br/como-instalar-o-iwork-14-gratis-no-mac-os-x-mavericks/
  16. Faz um teste. Conecte-se no Wi-Fi e pede para alguém te mandar um vídeo de 5mb por exemplo é uma foto. Desativa atualização em segundo plano. deixa no home do iPhone. Você vai receber a notificação da mensagem em tempo real. Acesse a notificação para abrir o aplicativo. Vai ter uma "demora" para ele carregar a mensagem e o vídeo/foto. Faz o mesmo teste agora com atualização em segundo plano ativada. Veja a diferença.
  17. As notificações chegam em tempo real. Mas o conteúdo da mensagem somente vai carregar no WhatsApp somente depois que você abrir o App.
  18. Para explicar a função atualizações em segundo plano, melhor usando um exemplo. Vamos supor que recebeu duas mensagens no WhatsApp e não visualizou na hora. Na tela de bloqueio tem as notificações das mensagens perdidas. Quando você abrir o WhatsApp, ele vai demorar um pouco para conectar e depois atualizar a lista de mensagens. Com as atualizações em segundo plano, ele vai se conectar e atualizar, sem você "ver" e quando abrir o aplicativo já vai estar lá com as mensagens, imagens e vídeos baixados. Você "ganha" um tempo. Outro exemplo, você assina alguns podcasts que saem diariamente pela manhã. Todo dia você tem que abrir o App para ele baixar os novos podcast. Em segundo plano, quando você abrir os podcast eles já vão estar baixados. Facebook mantém seu feed sempre atualizado. Um App de RSS, já vai manter a lista atualizada quando abrir. A função depende do App. Um detalhe é que para as atualizações em segundo plano funcionarem o App tem que estar aberto (em segundo plano). Eu particularmente desativo para a maior parte dos apps. Eu desativo esta função para a maioria dos apps. Deixo ativo apenas o WhatsApp, telegram é um App de Bíblia. Já fiz testes e nunca percebi diferença na bateria usando apenas estes aplicativos.
  19. Amigo, tenho um Mac da mesma configuração. Passei pelos mesmos sintomas de lentidão e ao fazer o teste de hardware deu erro (que não achei minha anotação se é o mesmo) e depois não conseguia fazer nada com o hd. Levei na AT e trocaram o HD. Restaurei os dados depois no novo pelo time machine.
  20. A sua Apple TV está ligada no cabo ou no Wi-Fi? Como o amigo falou o problema deve ser no roteador e tente ligar pelo menos a Apple TV via cabo. Eu uso muito AirPlay (iPhone, iPad, MacBook) através de um AirPort express com a Apple TV via cabo e não tenho problemas. O AirPlay não precisa de muita banda, mas precisa de uma banda constante. Na minha casa o AirPort é apenas para fazer a conexão Wi-Fi. Quem gerencia a rede é um tplink wrt1043nd com Wi-Fi desabilitado.
  21. Também estou tendo problemas com meu Iphone 5c. Fiz a restauração a partir do Itunes, restaurei o backup dos dados e depois mandei redefinir todos os ajustes e configurei tudo novamente, papel de parede, sons, etc. Deixei a bateria descarregar completamente. Esperei 6hs para colocar para carregar e agora após estes procedimentos, aparentemente está normal. Ficou mais de 5hs em stand by e a bateria não tinha caído nenhum %. Depois que comecei a usar, para verificar emails e mensagens e que caiu para 98%. Mantenho vocês informados.
  22. No ItunesU tem algumas opções gratuitas. Desenvolvimento iOS em Swift de PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (https://itun.es/br/y2h53) Estou fazendo dois cursos da Udemy que paguei 10 obamas neles, comprei um livro muito bom na casa do código "Swift Programa para IPhone e IPad". Na Udemy tem algumas opções gratuitas também, tem que pesquisar. Você tem alguma experiência com desenvolvimento de aplicações?
  23. Eu tive um problema parecido no meu MacBook Pro. Máquina começou a ficar lenta. Mandei reparar o disco e verificar as permissões e nada. Acho que rodei utilitário de testes de hardware que tem no MacBook que identificou o erro no disco rígido. Na primeira vez também formatei não fez efeito e na segunda tentativa nem formatou e aí que descobri esta opção de teste de hardware. Dá uma olhada neste link. https://support.apple.com/pt-br/HT201257 Como ainda estava na garantia, fizeram a troca. Espero ter ajudado. Boa sorte.
  24. Amigo, boa noite. Primeiro ponto, em um fórum evite escrever todo o texto em letras maiúsculas, pois isto dá a impressão de que você está gritando. Vamos lá, você provavelmente desativou as notificações do WhatsApp e por isto você as mensagens só chegam quando você abre. Abra o menu de Ajustes -> Notificações, procure pelo WhatsApp e ative a opção "Permitir Notificações" e marque as demais opções conforme sua escolha. Boa sorte.
×
×
  • Criar Novo...