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MissVi1977

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  1. Obrigada, rapazes! Vou fazer esse teste, então, com a case externa. Tomara que seja só a conexão. Mas ser for do Hd, fazer o quê? O importante é fazer ele voltar a funcionar. Depois posto a solução aqui, caso mais alguém tenha problema semelhante. Muito grata pela ajuda!
  2. Olá, preciso de uma grande ajuda, pois não sei mais o que fazer com o meu MacBook Pro que está com problema há mais de uma semana. Não tenho como enviar a configuração completa da máquina, pois não é possível fazer nada com ele, mas segundo o número de série registrado no iTunes o modelo é o seguinte: MacBook Pro 13 polegadas 2012 Intel Core i5 dual core, 2,5GHz (Turbo Boost até 3,1GHz) com 3MB de cache L3 Memória 2,5GHz 4GB de memória DDR3, 1600MHz Disco rígido de 500GB, 5400 rpm 2,5GHz OS X original: OS X Mountain Lion Bem, vamos ao problema. Ele começou a ficar extremamente lento e os apps travavam direto. Nem o Safari eu conseguia usar. Estava com a última versão do El Capitan. O problema persistiu quando fiz uns testes em modo de segurança. Resolvi fazer uma instalação limpa do El Capitan, mas o Macbook continuou extremamente lento e com os apps travando. Ou seja, nada mudou. Recorri ao Apple Hardware Test, que detectou um erro: 4HDD/11/40000000: SATA (0,0) Bem, depois disso, ele nunca mais inicializou, nem em modo de segurança. Travava na tela com logo da Apple, depois de carregada a barra de status. Entrei pelo utilitário de disco, pedi para reparar HD, mas não indicou nenhum problema. Tentei reinstalar o OS X, mas não consegui. Acusou erro. Também não consegui apagar o HD para fazer uma instalação limpa. Travou no utilitário. Quando reiniciei, ele entrou no Internet Recovery. Entrei no Disc Utility e demorou muitas horas para apagar o HD. Após apagar, verifiquei os discos novamente pelo Disc Utility, mas não acusou problemas. Demorou quase a madrugada inteira para baixar OS X Mountain Lion. Na instalação, ele passou um dia inteiro com a barra de progresso parada em "tempo restante: cerca de 19 minutos". Pedi uma ajuda ao Suporte da Apple e o atendimento me informou que provavelmente terei que trocar o HD. Me aconselharam marcar uma hora na Genius Bar. Fiz muitas pesquisas em alguns fóruns, e as discussões sugerem que o Apple Hardware Test não testa o HD, mas a conexão a este. Ou seja, pode ser tanto problema no HD, como no cabo SATA. Recorri à medida extrema de abrir o MacBook, retirar o HD e colocá-lo novamente no seu lugar, verificando se a conexão com o cabo estava ok. Depois disso, ele reconheceu que instalei um "novo" HD, entrou no Disc Utility pelo Internet Recovery, mas não é possível formatar o Macintosh HD, nem instalar o OS X. As operações travam. Alguém já teve um problema parecido? Lembrando, o erro detectado pelo Apple Hardware Teste é o seguinte: 4HDD/11/40000000: SATA (0,0) Fico muito grata se alguém puder me ajudar.
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