Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Josmar Arruda

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Josmar Arruda

  • Data de Nascimento 5 de fevereiro

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

391 visualizações

Conquistas de Josmar Arruda

  1. iPhone 6s, Bang. https://macmagazine.com.br/2016/11/21/apple-lanca-programa-para-troca-de-baterias-de-iphones-6s-que-desligam-inesperadamente/
  2. Olá Diogo. O meu estava com o mesmo problema e aconteceu de eu passar por Sampa sem planejamento no último dia 11/07 (terça). Fui com a cara e a coragem à loja, sem agendamento nenhum. Cheguei lá por volta do meio-dia. Loja quase vazia e com uma pequena fila em uma das laterais, pra onde um funcionário me encaminhou ao lhe dizer o motivo de eu estar lá. Em pouco mais de 10 minutos saí de lá com um horário de encaixe agendado no GeniusBar para as 16:00. Passei a tarde no shopping pois eles mandam um SMS quando chega a hora de ser atendido. 15:40 recebi um SMS avisando que iriam atrasar um pouco. 16:15 me chamaram. Em poucos minutos eles confirmaram que meu iPhone era elegível para o "recall" e ficaram com ele para trocar a bateria. Ficou combinado de eu ir buscá-lo próximo das 22:00 ou no dia seguinte. Foi tudo muito rápido e como foi minha primeira experiência, não posso afirmar que é sempre assim, mas ouvi muitas pessoas na fila reclamando que não conseguiam agendar de jeito nenhum.
  3. Idem comigo, mas dei um tempo (não sei porque, mas desconfiei do fuso horário), voltei a tentar agora e deu certo.
  4. Valeu, Ivan! Vou testar a sua dica (tirar a seleção da rede do modo automático). Embora ela não funcione durante uma viagem, resolverá o problema de muita gente (eu inclusive). Mais uma observação relacionada à gambiarra de ligar o 3G e os Dados do Celular quando o iPhone perde a rede e não acha mais: não funcionou comigo durante uma viagem no último final de semana, provavelmente por não ter sinal 3G nas antenas próximas à estrada. Abraços!
  5. Olá, pessoal! Confirmando a gambiarra: desde o dia 10 de janeiro, TODAS (e olha que foram muitas! Muitas mesmo!) as vezes que meu iPhone perdeu o sinal da rede e não voltou mais, eu liguei o 3G e os Dados do Celular e o sinal voltou em questão de segundos. Aí era só desligar os dois de novo e pronto. Não precisei mais desligar e ligar o aparelho nenhuma vez. Vou aguardar o 5.0.2 também. Grande abraço a todos!
  6. Olá pessoal! Ainda não fiz nenhuma reinstalação nem troquei de chip, mas parece que achei um jeito melhor de *remediar* o problema. Li que a Apple havia lançado uma atualização apenas para o 4S que "resolvia" esse problema (parece que não, né xurnio? :/ ) e também li que essa atualização tinha desabilitado o liga/desliga da rede 3G. Desconfiado, já que o problema apareceu no meu iPhone meses após eu adquirir o costume de desligar o 3G prá economizar bateria e mais de um mês após a atualização para o iOS 5.0.1, resolvi fazer um teste. Desde meu último post, a cada vez que meu iPhone perde a rede (por falta momentânea de sinal) e não acha mais ("Buscando..."), eu ligo o 3G e os Dados do Celular. Surpreendentemente, em questão de segundos, o sinal de rede volta. Assim que isso acontece, eu desligo novamente o 3G e pronto. Não deixa de ser uma gambiarra das brabas, e só faz ficar um pouco mais rápida a recuperação do sinal, já que não preciso mais desligar e ligar o iPhone. Mas ainda tenho que ficar de olho prá ver quando o sinal some. Como li também que na versão beta do iOS 5.0.2 a Apple colocou de volta o botão de liga/desliga do 3G, pode ser que o "desaparecimento" dessa opção tenha sido um paliativo enquanto resolviam o problema. Estou propenso a esperar o 5.0.2 antes de tentar trocar o chip, reinstalar o sistema ou, o que me apavora e tira o meu sono, pensar em ligar para o atendimento ao cliente da Claro (de fato, não creio que o problema seja da operadora, já que há iPhones de outras operadoras com o mesmo problema). Concordo com você, xurnio, isso é inaceitável.
  7. Olá pessoal! Tenho um iPhone 4 16GB (iOS 5.0.1 9A405) ainda na garantia, com microchip (não cortado) da Claro. Até duas semanas atrás ele funcionava perfeitamente. Agora, começou com os mesmos problemas descritos acima pelo dsfagundes e pelo Calleb (mensagem "Cancelando ligação"). Moro em apartamento, e cada vez que entro no elevador tenho que desligar e ligar ele de novo. Quando esqueço, fico boa parte do dia sem ninguém conseguir falar comigo, pois ele fica eternamente "Buscando..." a rede. A droga é que estou adquirindo o caguete de ficar olhando de minuto em minuto o celular prá ver se o sinal não sumiu. Em uma viagem a coisa deve virar uma maravilha, dá prá imaginar... Tenho o costume de deixar 3G e Dados do Celular desligados, para preservar bateria e reai$ da conta, pois o pacote de dados da Claro incluído no meu pacote é ridiculamente pequeno. Mas esse costume vem de uns 6 meses, e só agora que o problema do sinal começou, então não acho que 3G e dados ligados ou desligados tenha alguma relação com o caso. O iPhone nunca levou tombo nem banho :-) Até agora, foram feitas as sugestões de: * trocar o chip * restaurar o iPhone * escrever para o Tim Cook. Gostaria de saber se mais alguém já conseguiu resolver o problema, e de qual forma.
×
×
  • Criar Novo...