Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Fernandes

Membros
  • Total de itens

    81
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Daniel Fernandes

  1. 40 minutos atrás, theygoran disse:

    Olá Daniel, bom dia.

    Estou tentando fazer o procedimento aqui, e por essa sua mensagem, pude entender que, na conta da Apple americana, ao colocar o cartão Nomad, o endereço lá cadastrado pode ser qualquer um, certo? 

    Gostaria de tirar outra dúvida... você usa por padrão seu AppleID americano nos seus devices, ou só usa a conta americana para fazer a compra do AppleCare Plus? Estou perguntando porque, minha conta brasileira tem muita coisa comprada e tem o Family sharing também, logo, não gostaria de usar de forma permanente a conta americana.  Outra dúvida: o Apple Care Plus fica atrelado ao device ou à conta? 

     

    Obrigado a todos pela paciência.

    Bom dia,

    seu caso então é muito parecido com o meu, mas vamos lá, respondendo por partes...

    O endereço pode ser qualquer um sim, na hora de inserir os dados do cartão também insere-se o endereço, então eu só coloquei os dados do NOMAD e peguei um endereço qualquer em Delaware pela questão dos impostos, funcionou normal.

    Eu também tenho o apple id brasileiro que criei quando comprei meu primeiro device, então tudo meu é nele, daí como pro AppleCare+ precisava de um americano, criei um apenas pra fazer a compra, nem cheguei a logar na máquina com ele, o que acaba respondendo de certa forma a última pergunta, e sim, a garantia fica atrelada ao produto, e não a conta.

    No meu caso, como foi pro Macbook, só entrei pelo checkcoverage e lá já fui fazendo o passo-a-passo, segui até o tutorial do próprio site do MacMagazine, a única diferença pro tutorial foi que nos dados do cartão coloquei o NOMAD, e nesse caso pra Mac também acredito que só funcione o pagamento Full.

  2. 13 horas atrás, alan2064 disse:

    ta dando para cadastrar o cartão NOMAD na conta ID AMERICANA? Ou só no paypal americano?

     

    Dia 20 eu pego o meu passaporte e abro uma conta nesse NOMAD

    Sim, no meu caso que a compra foi pra um Macbook, utilizei o NOMAD na conta americana sem problemas, coloquei um endereço de Delaware lá e foi de boa, como é cartão virtual ele não tem endereço associado.

    Em 11/12/2020 at 22:15, Renan Kamiwada disse:


    O que vc falou para a Apple Brasil? Só falou que queria atualizar a data de compra?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Eu só falei que estava tentando acessar o http://checkcoverage.apple.com pra verificar a garantia do meu produto, e lá dava erro na hora de verificar pois dizia que a data de compra não estava registrada no sistema, algo assim, similar ao erro que você postou. Daí eles pediram pra enviar uma foto da nota fiscal, e eles mesmo entraram em contato com a apple americana, pois eles quem atualizam essa informação no sistema, aí logo em seguida atualizei a página da cobertura e estava tudo certo.

  3. 14 horas atrás, Renan Kamiwada disse:

    Tentando comprar pelo iphone, alterando idioma e localização ele fica dando essa mensagem

    This device is not eligible for additional coverage


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Aconteceu o mesmo no meu Macbook, eu entrei em contato pela applebrasil mesmo e resolveram, eles pedem a nota fiscal pra atualizar a data da compra, não sei se esse é teu caso, mas como disseram aí espera uns dias e tenta de novo, se não entra em contato com eles

  4. Cara, todo meu apoio a você e repúdio a mais uma prova diária do racismo entranhado na sociedade brasileira.

    Não teria como você tentar fazer uma denúncia, sei lá, até entrar em contato com o gerente da loja? Se não der, tenta passar teu caso pra Apple Brasil, a iPlace como revendedora oficial deve ter que prestar algum tipo de esclarecimentos à Apple, este caso citado por você é gravíssimo e inclusive digno de processo judicial.

    Só posso desejar meu apoio e respeito a você, e força pra continuar nessa luta que parece nunca ter fim...

  5. 7 horas atrás, Valterhi disse:


    Eu li e fiquei na dúvida mas acabei respondendo mesmo assim...

    Tempos atrás alguém havia postado algo sobre AppleCare+ para Mac, eu respondi que aqui só conversamos sobre AppleCare+ para iPhone, iPad, AppleWatch e AirPods.

    Sei que algumas lojas ainda vendem o AppleCare para Mac (não é o AppleCare+) que tem algumas diferenças e pode ser adquirido durante o 1o ano (ou durante a garantia de fábrica). Se não me engano a FastShop, iPlace e algumas lojas vendiam/vendem.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Sim, sei da existência do AppleCare normal, só que com esse dolar maluco está saindo o mesmo preço comprar o AppleCare normal aqui e o AppleCare+ em dólar (~R$1500,00), por isso estou tentando fazer o +

  6. 13 horas atrás, valterh disse:

    Daniel,

    Dá uma lida no 1o link deste post: 

    Eu listei passo a passo sobre a renovação que eu fiz mas funciona para a 1a compra também. Eu sempre fiz pelo próprio iPhone mudando a região/língua, etc..e funcionou. O que pode dar errado para voce é o seu cartão não ser aceito por causa da validade mas é o que mais acontece com o pessoal. E não tente mudar a data de validade pois muita gente está falando que depois o banco não tem validado a transação por causa desse "erro".

    Dicas: acesse o email do Setup pelo iPhone, crie um novo AppleID USA pra não pensar em voltar o AppleID para Br (se o fizer, pode perder o AppleCare), tenha mais de um cartão de crédito de preferencia com validade para 2024 (este é o que tem sido aceito).

    Não sei funciona voce criar um AppleID USA, colocar Apple Gift Cards (comprar pelo eBay-USA ou outra "loja") nesse AppleID USA e usa-lo para contratar o AppleCare para debitar a 1a parcela desses créditos...não testei.

     

    Opa amigo, acho que me expressei erroneamente, eu estou tentando fazer PARA o Mac, por isso só consigo pelo Mac, então não aparece essa opção, tem que ser pelo site mesmo, por isso estou achando que só vou conseguir com algo como o Nomad...

  7. Em 17/11/2020 at 19:14, Luciana MS disse:

    Pessoal, a bateria do meu macbook (early) 2015 pro retina estufou. Felizmente percebi bem no começo antes de ficar mais sério e ferrar com a máquina. Levei numa assistência autorizada da Apple hoje, ele ficou lá e a funcionária me disse que provavelmente o custo para trocar seria zero e me informaria a respeito da manuntenção nos próximos dias. Esse "provavelmente" que me deixou cabreira. O macbook foi comprado em dezembro de 2016 e já vi uma matéria da macmagazine sobre a garantia de até 5 anos que a apple dá pra essa bateria estufada. Queria saber se alguém com esse mac teve o mesmo problema nesse tempo igual ao meu e se a apple cobriu. Agora tô apreensiva se a mulher vai me ligar informando que eu tenho que pagar mais de 1.500 reais pro conserto 😂 Rindo pra não chorar...

    o seu foi comprado no Brasil? aconteceu o mesmo comigo, mas o meu foi comprado fora e parece que nesses casos só cobrem 3 anos após a compra, acabei nem levando na autorizada porque nao achei que iam cobrir...

  8. Pessoal,

    passando também pra deixar mais um relato positivo sobre o Marcelo.

    Estive procurando um MacBook Air 2020 pra comprar, o Marcelo desde o início do processo foi extremamente prestativo e esclarecedor, me deixou 100% seguro de tudo que estava ocorrendo inclusive me dando dicas e facilitando bastante o pagamento. Tive tanta confiança nele que acabei na verdade pegando um MacBook Pro topo de linha que estava pra chegar mais rápido, acabei até passando do meu orçamento inicial já que ele conseguiu um desconto ainda maior numa máquina melhor.

    No fim das contas em cerca de uma semana negociamos tudo, fiz o pagamento que melhor me atendeu e recebi a máquina em Natal-RN.

    Extremamente satisfeito com o serviço do Marcelo, desde o atendimento muito solícito, e os preços imbatíveis. O produto chegou muito bem embalado, ele enviou fotos assim que recebeu e logo depois de embalar tudo antes de enviar.

    Com certeza ganhou um cliente fiel e já estou indicando para amigos próximos, produtos Apple agora em diante só com o Marcelo.

    IMG_6736.jpeg

  9. 3 minutos atrás, pnunes197 disse:

    Daniel,

    não faço a menor ideia. De tudo que eu li, quanto mais eu procuro um padrão, menos encontro. Tem coisas que dão certo pra uns e não dao pra outros. Pra completar a bizarrice disso, recebi email para completar setup do meu meu ipad essa semana. Ele foi comprado em abril.

    Eu acho que é tentativa e erro.

    Obrigado, amigo

    Acho que vou fazer uns testes, se não der certo espero chegar próximo de vencer o primeiro ano de garantia e compro o AppleCare normal daqui mesmo...

  10. 32 minutos atrás, theygoran disse:

    Legal seu relato. Trabalho com TI e sempre usei Windows, sempre usando as melhores marcas e sempre fiz meus upgrades de hardware, já que tenho conhecimento pra isso, realmente algo muito bom que o Mac não te dá (mas, não sinto falta). A 4 anos migrei pro Mac, continuo trabalhando com desenvolvimento. Nesses 4 anos nunca precisei fazer coisas que me eram rotineiras e que tomavam meu tempo no Windows como formatar de 6 em 6 meses, fora a preocupação com questões de virus e tal (no Mac também tem, eu sei).

    Veja, pro meu uso, o Mac que tenho de 2012 com 16GB RAM + 512 SSD consegue ser mais estável do que meu Windows da época, que rodava em uma máquina Avell com 32GB RAM + 2TB SSD + Placa Gráfica equivalente a uma 1070 de hoje.

    A pergunta que fiz a você foi justamente porque você falou que com a venda do iMac ele conseguiria comprar uma máquina Windows MUITO mais parruda, como se o SO, o ecossistema e a experiência de uso (fora os Apps comprados na plataforma da maça) não importasse, entende? 

    No final, o que importa é que você consiga trabalhar melhor a plataforma que você escolher. Se está feliz no Windows, excelente. De igual forma com o macOS, Linux etc... só não podemos, na minha visão, achar que uma mudança de plataforma é simples como comprar um hardware e botar o Windows nele. A ideia não foi desmerecer o Windows ou o seu comentário.

    Até porque em quesito hardware os macs sempre foram menos potentes que os pcs, e isso inclusive era um dos motivos de serem tão famosos, entregavam performances melhores com hardware teoricamente piores.

    Claro que existem máquinas e máquinas, mas como você disse, a escolha de um computador PESSOAL depende de muita coisa além do tamanho da memória ram ou do ssd...

  11. Eu já acho o inverso, a depender do que você usa, essa migração pro M1 ainda vai demandar um tempo. Acho justamente que essa é a hora de pegar um Mac com chip Intel, desde que seja dos mais avançados, justamente por serem os mais maduros da linha.

    Se quiser/puder aguardar a transição, espere pelo menos uns 2 anos, até porque as comparações que a Apple fez ontem foi com os MacBooks de entrada, o que claramente não é o caso do que você busca.

    Tanto é assim que os MacBook Pro que ela anunciou foi somente nos modelos de entrada, com apenas 2 portas Thunderbolt, os mais avançados ela continua utilizando os chips da Intel e colocando até 32gb de ram.

    Mas é aquilo, early adopter tem sempre suas vantagens e desvantagens, vai depender do uso de cada um.

  12. Em 19/10/2016 at 12:45, gabrielbordonal disse:

    O ssd que os novos macbook usam sao PCIe, um kit de upgrade com 1 tb custa mais de $600

    Quanto ao apple care, voce pode comprar o macbook fora e comprar o apple care no brasil sem problemas

    Entendi amigo, então vale mais a pena pegar logo o MacBook com upgrade de ssd da Apple mesmo?

    Aproveitando, um pouco fora do assunto do tópico, levando um iPhone e um Watch dos EUA pro Brasil, ambos podem entrar como objeto de uso pessoal? Ou seja, posso ir usando e levar a caixa na mala sem precisar declarar?

     

    Abs

  13. Amigos,

    estou nos EUA e vou comprar um macbook pro essa semana. Estou pensando em comprar um com ssd 128gb e comprar um ssd de 1tb por fora (sai mais barato do que comprar o macbook da apple com 256gb de ssd). Então minha dúvida é se eu posso fazer a troca do ssd por fora e fazer o applecare no brasil, teria problema?

    Abs

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  14. 11 horas atrás, MR82 disse:

    A caixa voce envia de lá para o Brasil via correios. Não traga junto. 

    O Refurbished a galera  tem um certo preconceito contra  ele e desvaloriza um pouco se detecta lo como Refurbished. 

    Eu mesmo não ligo pois é um equipamento que foi detectado algum problema, depois disso, a peça com problema é detectada e substituída por uma nova e 100%, sendo novamente revisado e 100%, com garantia e além de ter um bom desconto. 

    Boa dica da caixa, não havia pensado nisso

    Valeu!

  15. Amigos,

    estarei em outubro em NY e penso em pegar um MBP 13 Retina pra substituir meu atual MBA 13 (mid 2011), sei que pode ser lançado um modelo mais novo em setembro, mas independente disso, gostaria de dicas de quem já foi e conhece.

    O melhor é comprar mesmo na Apple Store? Vi na Amazon de lá que é um pouco mais barato, mas com a cotação atual talvez seja uma economia boa, daí mandaria entregar no hotel. Existe outra opção melhor? Aqueles modelos refurbished são confiáveis?

    É melhor tirar da caixa e trazer na mochila como item de uso pessoal pra não correr o risco de ser taxado?

    O AppleCare de lá só vale lá dentro não é?

     

    Agradeço a atenção de quem puder ajudar.

    Abs

  16. A minha dúvida é o inverso, estou vindo do 4s 16gb, musicas uso Spotify, fotos e videos guardo no macbook, poucos jogos. Tenho hoje 4gb livre. Será que preciso mesmo de 64gb no 6? Sei que mais espaço é sempre melhor, mas os vendedores do forum (nao tenho como ir comprar fora) estão cobrando uma diferença grande entre os dois modelos de capacidade. Meu temor principal é tipo em viagens, querer gravar alguns videos e faltar espaço na hora. Os preços dos vendedores costumam cair após o lançamento oficial aqui? Penso em comprar o de 16 e guardar o dinheiro pra comprar um SSD maior pro meu macbook air

  17. Amigos, vou fazer a instalação limpa no meu, e tenho um timecapsule com backup no timemachine. Nesse caso, fazendo a instalação limpa e recuperando o backup do timemachine ainda é considerada uma instalação limpa? Pergunto pois já que vai restaurar o backup, fico na dúvida se não seria a mesma coisa que instalar o OS por cima do outro, já que as configurações serão importadas do backup.

  18. Amigos, sei que existem vários topicos do tipo no forum, mas não achei nenhum no modelo do meu mac. Tenho um Air com 128gb de SSD, e apesar de usar um TimeCapsule de 2TB onde guardo os arquivos de mídia, já estou necessitando de mais espaço pois tenho começado a utilizar alguns aplicativos mais pesados. Tenho pensado na possibilidade de investir em um SSD de 480GB, e gostaria da indicação de modelos e onde comprar. Vi os da OWC, com o kit de troca fica por U$320, mas não sei se vale a pena devido aos impostos. Não tenho no momento como comprar fora do Brasil sem ser pela internet, por isso gostaria da ajuda de vocês.

     

    Abs

×
×
  • Criar Novo...