Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WesleySoares

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que WesleySoares postou

  1. Ricardo Tavares, Também passei por essa, mais de um mês tentando atingir a velocidade máxima da conexão de 120mbps, e sem sucesso. Até trocar o roteador a NET trocou, e o técnico chegou a dizer que meus equipamentos não pegavam Gigabit 1000, o que me deixava bem encucado. A solução que eu tive já apareceu aqui no relato dos coletas, e foi bem simples, o CABO, pois o que eu estava usando não era cat6, e só foi trocar que a conexão bateu 120mbps em tudo, e detalhe, via conexão wifi do roteador da NET. Dê uma olhada no seu cabo e veja se ele tem os 8 fios clipados nas pontas, e certifique-se sobre qual cabo ele é, depois disso é testar via roteador NET e ver se bate os 120mbps, batendo ai sim você pode replicar o sinal por qualquer outro aparelho que tenha essa capacidade, mas primeiro tem que saber se seu cabo e roteador NET são capazes de fornecer esse sinal.
  2. Cara, estou com um MacBook Pro 13" que está com o mesmo problema, levei numa assistência e o cara seguiu o esquema elétrico da placa, infelizmente o chipset que controla os HDs deu problema. A solução dada por eles foi de trocar esse chipset que ai repara todo o circuito e volta a funcionar normal. O valor ficou na faixa de R$ 800,00 (oitocentos reais), um prejuízo inesperado mesmo. De outra forma, quando estava procurando uma solução para esse problema vi que nos MacBooks que tinham video dedicado esse problema era mais recorrente. E lá na loja ele chegou a me mostrar outros Macs com o chipset morto.
  3. Olá, pessoal. Recentemente fiquei na dúvida entre comprar um roteador Wifi ou um Time Capsule, resolvi comprar o roteador, e foi um DLink DIR 868L, que por sinal é excelente (pelo preço deveria servir até café). Pois bem, estou curioso sobre a possibilidade de conectar um HD Externo ao roteador e transformar ele num Time Machine. Li um pouco sobre o assunto, e a solução mais encontrada foi transformar um NAS em Time Machine, contudo, para transformar o equipamento que tenho em um NAS é algo um tanto complicador. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia ou experiência nesse tema, pois estou curioso sobre essa possibilidade. Até lá eu vou fazendo meu backup via cabo mesmo. Desde já, grato.
  4. Então, antes de deixar ele sempre ligado com a tampa fechada eu li bastante e procurei fazer tudo dentro das recomendações da Apple. Eu uso o magic mouse e o teclado wireless. Ele fica ligado com a tampa fechada se eu deixar ele ligado no magsafe, e não costuma esquentar nada, bate entre 30º a 40º e o cooper sempre em 2000rpm. Mas depois do Mountain Lion começou isso. E sobre o Flash, eu nunca instalei ele aqui, sempre usei o Safari cru mesmo. Quando preciso uso o Chrome, e sempre fecho quando acabo de usar. Ontem eu dei uma verificada nas permissões de disco e até agora melhorou. Espero que tenha resolvido. Se alguém tiver o mesmo problema, favor relatar.
  5. Pessoal, estou com um MacBook Pro 13" com Mountain Lion, com todas as atualizações. O meu problema é bem estranho, eu uso o MB fechado com um cabe ligando ele na minha TV, até ai tudo ótimo, sempre usei assim, e nunca tive qualquer problema. Pois bem, todo dia de manhã quando eu acordo ele está com a rotação do cooler em mais de 5000 rpm, e com temperatura de mais de 50º. Quando eu vou olhar se esqueci alguma coisa pesada aberta só encontro o iMessage, Mail, Safari e as vezes o iTunes. Com muito medo de que fosse eu sempre desligo ele e depois que ela esfria eu ligo de volta. Hoje eu fui ver o que estava consumindo a memória RAM (que já estava 80% usada, são 4gb) e o processador (que já estava com 40% de uso), e vi que era o Safari. Então fechei e o MB começou a abaixar a temperatura e parou de disparar o cooler. Interessante que o Safari fica aberto quase o dia inteiro e não tenho problemas, mas quando vou dormir ele dispara tudo aqui. Estou usando ele agora e o MB está super tranquilo. Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Mountain Lion, Safari novo, MB com defeito?
  6. Meu uso deve ser muito parecido com o seu, sou advogado também, e o que mais uso é o word e o browser que funcionar nesses sites horrores do judiciário. No mãos eu venho jogando Diablo III, que já estava tranquilo no 2011. É justamente o vídeo que eu quero melhorar, pois uso muito minha tv como monitor pra ele, e quero que o desemepnho melhore. Sei que o certo seria comprar um de 15", mas ainda não estou tão bem assim pra dar mais de 5 mil no Macbook. Espero um dia ter a oportunidade de comprar. Aproveitando, eu estava quase comprando o HD Seagate Momentus Xt 750gb 8g SSD 7200rpm. E se alguém aqui poder, me explica aí se melhora tanto assim o desempenho. Planos futuros de colocar no Macbook 2012.
  7. Fernando Galvão, eu vi que você já tem o Macbook Pro 13 2012 mid, e que por sinal já está topado. Eu atualmente tenho um Macbook Pro 13 2011 late, e vendi pra comprar um de 2012, ainda não fiz o pedido, mas já acertei vender o meu antigo. Você que tem o 2012, sabe dizer se a diferença para o 2011 é sensível, vale a pena trocar? Só pra esclarecer que financeiramente Não tive prejuízos.
  8. Não esquece que ele deve estar com MagSafe ligado nele, pois se não estiver ele entrar em modo espera automaticamente. Eu ligo aqui em casa na minha tv via adaptador thunderbolt, e uso o Magic Mouse e o Wireless Keyboard, dai fui nos ajustes e coloquei a tv como monitor principal puxando aquela barra branca para a tela da tv e deixando o monitor do Macbook como secundário. Depois fecho a tampa, a tela pisca azul e a imagem vai toda para a tv. Mas não esquece do MagSafe, sem ele o Macbook entra em espera assim que fechar a tampa.
  9. Sobre o Flash eu já tinha percebido, e já vi várias pessoas reclamando, mas no meu caso eu não abri nada em Flash, nem tenho o plug-in do Flash instalado.
  10. Pessoal, eu estou com um Macbook Pro 13" 2011 Late, e depois que eu fiz essa atualização tão problemática do Thunderbolt o Cooler dele dispara quando eu uso ele na TV via HDMI, principalmente quando jogo Diablo III. Sei que Diablo III pode realmente precisar do Cooler, mas antes nunca tinha deixado a temperatura tão alta. E ontem pela tarde eu estava trabalhando com ele usando Word, iTunes, Safari, e Mail. A temperatura chegou aos maravilhosos 85º! E o Cooler disparou! Creio que tenha alguma coisa a ver com essa atualização, pois isso só começou a acontecer depois da atualização e quando estou usando o adaptador HDMI, que é pelo Thunderbolt. Estou esperando ansiosamente pelo Mountain Loin para ver se isso melhora, mas por enquanto estou usando normalmente, pois o desempenho não diminuiu tanto assim. Se alguém tiver alguma notícia sobre isso, favor me avisar. Desde já, grato.
  11. Estou utilizando o Mountain Lion mesmo, não arranjei uma maneira de voltar para o Lion de forma segura e legal. Assim sendo, queria umas dicas de como utilizar as novidades: 1. Abas nas Nuvens, como faço para que o que eu estiver vendo no meu iPhone também venha pra cá, por Safari? 2. O botão F4, que antes abria o LaunchPad está sem esta função, tive que setar de outra forma pelos ajustes. 3. A Central de Notificações tem como vincular ao aplicativo oficial do Twitter? Ou com alguns outros aplicativos? 4. Tem uma atualização do Firmware do Thunderbolt que nunca some, mesmo fazendo elas diversas vezes. Se alguém puder me ajudar, vai ser bom!
  12. Maddo Garan, vou fazer isso mesmo, já achei aqui e na verdade não quero ter uma coisa que está ilegal aqui no meu Mac, apesar de todos os benefícios, vou esperar mesmo pelo lançamento oficial e comprar (se é que vão cobrar alguma coisa).
  13. Estou realmente preocupado, a agora convencido de que tenho que retornar para o Lion, mas não sei como, pois instalei o Mountain Lion direto no HD interno! E comprei o meu MBP com o Lion instalado, e quero saber como instalar ele de volta de forma original.
  14. Depois de um bom tempo lendo todas as discussões que esse tópico tem, desde qual a origem científica do Leão da Montanha até a evolução desigual entre hardware e software. Pois bem, eu estou com o Mountain Lion com sistema principal no meu MBP 13" que roda ele bem liso, assim como rodava o Lion depois que eu fiz um upgrade para 8gb de RAM, porém, estou muito preocupado em estar usando um DP1 para trabalhar, com documentos e necessidades reais, onde o MBP não poderá me deixar na mão nem por 1 minuto. Vale a pena continuar testando o Mountain Lion e me arriscar com o MBP dar um bug quando estiver trabalhando? Ou é melhor deixar ele numa partição separada e ir devagar, só petiscando? Não tenho muita certeza se dá pra sobreviver só de Mountain Lion DP! PS.: Algumas funções pararam aqui, o F4 onde aparece o Launchpad não funciona mais, queria saber se mais alguém teve esse problema.
  15. Meus problemas não acabaram! Agora estou tendo dores de cabeça diárias com a tela cinza! Com certeza eu escolheram o MBP errado no estoque da iTown quando fui comprar! Se o meu problema não for resolvido até dia 19 de março, possivelmente eu entre com uma ação contra a Apple. Quero um MBP que preste!
  16. Pessoal, já estou escrevendo este post direto do MBP que saiu da assistência sem ter nenhum problema, o que me deixou bastante preocupado. Enfim, hoje mesmo eu realizei inúmeros testes nele, tentando recriar a mesma situação (MBP no carregador, dois iPhones carregando) em que ele pifou, e ele pifou de novo. Na hora eu fiquei transtornado. Foi então que sugeriram pra eu trocar os cabos do iPhone, pois tinha uma comprado no DealExtreme, e era exatamente isso! Até agora está tudo ok, sem nenhum sinal de problema. Espero que jogando esses cabos USB chinguilingues da DX, os meus problemas acabem.
  17. Ontem o meu MBP deu entrada na assistência técnica da iTown em Salvador, e hoje pela manhã eles mandaram um email dizendo que fizeram todos os testes no hardware e no software e não encontraram nada anormal, que o mac está liberado para devolução. Muito estranho que um Mac que nem ligando o led do magsafe não tenha tido qualquer defeito. Ainda mais que ele foi testado na frente do técnico e não ligou. Amanhã eu vou ver isso pessoalmente lá em Salvador, espero que ele esteja realmente funcionando, mas preciso muito saber o que deu nele pra não ligar nem nada.
  18. Liguei pra a Apple agora mesmo, eles disseram que terão que realizar uma avaliação física do MBP para poder consertar. Pra melhorar não existe assistência técnica aqui na minha cidade e terei que enviar para uma fora do meu Estado, ou eu mesmo levar lá! Espero que seja coisa simples e resolvam rápido!
  19. Encontrei outro tópico que fala exatamente sobre a mesma coisa, e o mais estranho, a dona do Macbook diz que comprou ele faz três meses, o mesmo tempo do meu! http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45958-macbook-pro-nao-liga/page__hl__%2Bmacbook+%2Bn%E3o+%2Bliga__fromsearch__1 Se for o caso, como penso que seja um lote inteiro com defeito, seria ótimo que nós nos unirmos para ver isso com a Apple, pois como eu já disse, a Saraiva não vai fazer nada por mim!
  20. Jessica, eu encontrei outro tópico igual ao seu aqui, justamente porque eu tenho o mesmo problema! http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45995-macbook-pro-desligou-e-nao-liga-mais/page__hl__%2Bmacbook+%2Bn%E3o+%2Bliga__fromsearch__1 Estou começando a pensar que seja um lote inteiro com esse mesmo problema, pois eu comprei o meu há três meses atrás lá em Recife! O cara do outro tópico não disse a quanto tempo comprou, mas também é novo! O seu também tem três meses e é o mesmo problema! Muito estranho esse comportamento do MacBook Pro!
  21. Acaba de acontecer a mesma coisa comigo! Hoje pela manhã eu coloquei o meu iPhone para carregar e o MacBook Pro simplesmente apagou! Não acende nada, nem a luz do carregador, nem o medidor da bateria, e o botão On/OFF não faz nada! Estou em completo desespero, pois eu comprei esse MacBook em novembro na iTown (Saraiva) em Recife, sendo que eu moro em Aracaju/SE, e hoje quando levei ele para a Saraiva eles disseram que não podiam fazer NADA! Estou muito preocupado! E pra ser sincero, quero mesmo trocar esse MacBook por um novo, não acredito mais que haja uma solução 100% confiável para a restauração dele! Como hoje é domingo a iTown de Recife não atende, e o CallCenter da Apple está fechado, ou seja, talvez eu só vá resolver o meu problema quinta-feira, e eu trabalho com o MacBook! Pelo jeito irei ficar na mão mesmo! Um tanto quanto decepcionado com a Apple e totalmente com a Saraiva! MacBook Pro 13" Late - Lion (atualizado) - 8gb de Ram
  22. Acabei de colocar o meu MacBook Pro 13" pra carregar, ele ficou funcionando direto das 08:00 as 12:00 e depois das 14:30 as 16:00 sendo que eu usei normal, com direito a desinstalar o Flash Player, usar o Word por um tempo, sempre navegando no Safari com no mínimo 3 abas abertas, e aplicativos como Twitter e FaceTab sempre abertos. O teclado não estava iluminado e a tela estava com 50% do brilho. Espero que da próxima vez ela dure bem mais, quero realmente chegar às 7 horas, pois mobilidade pra mim é o principal.
  23. Opa pessoal, vi que o problema maior aqui é realmente o Flash Player, e quando percebi que era algo notório, desinstalei na hora. Agora eu estou baixando o Google Chrome para emergências, mas não pretendo usá-lo não, gosto muito do Safari, e minha prioridade aqui é ter uma bateria duradoura, e não me preocupar em ficar perto de tomadas. Eu acabei de comprar um MBP 13" 2011 late, e só tenho duas semanas de uso nele, o que me fez ficar muito preocupado com o tempo da bateria, nunca passava de mais de 4 horas. Depois de desinstalar o Flash, percebi que o tempo estimado de duração da bateria, que fica flutuando, cresceu, e agora pode chegar até 6 horas de uso, que para mim já é um bom sinal. Atualmente uso ele com o brilho em 50% ou menos, a iluminação do teclado desligada, e sempre que possível cmd+q nos aplicativos que não estou usando, WI-FI sempre ligada e conectada, e as vezes uso o iPhone como roteador. Preciso fazer mais alguns testes, mas se a bateria durar perto das 7 horas prometidas eu já fico muito feliz, ficar com ela por 3 horas é que não dá.
  24. Olá pessoal, sou mais um novato aqui, acabei de comprar o meu primeiro Mac, um MacBook Pro 13". Bem, o meu dilema é o seguinte, eu abrir o Garage Band e fiz um tour básico nele, foi quando percebi que os instrumentos virtuais não estava ativados, e eu teria que fazer uma atualização de 1,2gb para que eles fossem habilitados. Então eu fiz a atualização, mas quando acabou deu um aviso explicando que o arquivo pode ter sido corrompido ou houve algum problema na instalação, e que na próxima atualização o problema seria resolvido. Ocorre que eu já fiz essa atualização umas quatro vezes, e o erro persiste, não sei mais o que fazer. Será que se eu desinstalar e reinstalar o Garage Band ele volte ao normal, ou eu vou perder a licença dele? Desde já, agradecido pelas ajudas. Cordialmente, Wesley Soares
  25. Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês para uma coisa bem estranha que está acontecendo com o meu iPhone 4 16gb. Bem, recentemente eu dei um reset nele e entreguei para outra pessoa usar, e agora quem estar usando o iPhone reclama que o teclado está sempre ativo quando ela entra no Facebook. Ela me passou uma foto que coloquei aqui como anexo. Acho bem estranho isso porque hoje em dia tenho um iPhone 32gb branco não dá esse problema, como também durante todo o tempo que usei o preto isso nunca aconteceu. Eu pedi para ela desinstalar e reinstalar o app, mas não funcionou. Ela reiniciou o iPhone e o teclado sumiu, mas hoje voltou. Não dá pra ficar reiniciando o iPhone toda hora, até porque demora um pouco e tal. Se alguém puder ajudar, será de grande valia. Desde já, Grato.
×
×
  • Criar Novo...