Como eu falei, está aqui uma foto de como ficou minha criança...
Me informei pelo Apple Care(Apple Line), que por sinal demorou MUITO! Quase desisti, mas fiz a ocorrência.
Indicaram duas autorizadas aqui em Brasília. A MacXpert e a MyMac.
A MacXpert até o momento não atendeu nenhuma das chamadas pelo telefone que me foi informado, já a MyMac instruiu que eu levasse o aparelho até a loja para verificarem a atual situação do aparelho.
Segundo a Apple Line, esse problema realmente é típico, e as autorizadas são OBRIGADAS a trocar a peça com defeito. Porém, segundo o atendente da MyMac, relatou que não seria bem assim, que eles teriam que verificar primeiro o aparelho, para ver se foi devido a mal uso.
Segue abaixo a foto do meu aparelho, e infelizmente só poderei levar o aparelho à MyMac semana que vem por conta do feriado, não posso ficar sem o macbook durante muito tempo.
E, postarei aqui novamente, o resultado desse caso, para auxiliar claro, quem for de Brasília, e tiver interessado em saber sobre o atendimento daqui.