Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

baron000

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de baron000

  1. Isso o que eu li é a sério mesmo? BOBAGENS?!?!?!?!?!?! Rapaz... como webdesigner não consigo deixar isso passar assim batido. Fazer sites para internet é algo que requer muito estudo, conhecimento e esforço pessoal. Não é BOBAGEM!!! Se vc não quer se aplicar na área... ótimo! Ninguém lhe obriga. Tem vários softwares que fará isso para vc de forma simples, funcional mas limitada e padronizada. Mas se vc não gostou de nenhum... pois ou aprenda a fazer, estude, aplique horas e horas aprendendo tudo a que se refere ao assunto ou então pague para um profissional que dedicou muito de seu tempo e dinheiro para o fazer.
  2. Olá... pessoal... vcs conhecem algum software para criar legendas no mac os X?
  3. baron000

    Brilho na tela

    O que percebi é o seguinte... O monitor LCD dos imacs não são indicados para trabalhos profissionais que exigem grande acuracidade de cor. É a mesma coisa com os monitores LCDs mais antigos... não adianta fazer calibragem de cores... o problema é de hardware. O modo como o monitor funciona cria cores acetinadas que não condizem com as cores de monitores de tubo ou impressão. Cria também um gradiente que faz com que a cor no alto da tela não case com a de baixo. Isso sem contar o vermelho que num angulo se transforma em preto e em outro em verde. Só tive um caminho a seguir... arranjei um segundo monitor e faço tratamento de cores ou qualquer outra coisa parecida nele... é chato... mas é o que me resolveu.
  4. baron000

    Criando Atalhos

    Isso de dizer que maximizar janelas é mania de usuário de Windows é coisa de usuário do Mac mesmo... Vamos lá gente... quando vamos perceber que nem tudo é perfeito, mesmo na apple? Há algumas idéias que estão no Ruindows que até que são práticas mesmo e esta é uma. Muitas pessoas que estão focadas em um trabalho acham horrivel ter montes de janelas e icones perdidos pelas laterais do desktop enquanto estão mexendo num documento. Isso tira a atenção do trabalho, pode trazer confusão. Eu mesmo... quantas e quantas vezes xinguei Steve Jobs (meu idolo) quando sem querer cliquei numa janela de outro software aberto por baixo quando queria clicar no software em que estava trabalhando? E vamos falar sério, pessoal... arrastar a janela pela aba até tomar toda a tela não é a coisa mais prática do mundo... principalmente se poderia fazer isso com apenas um clique do mouse. Até mesmo grandes empresas como as Adobe estão escutando usuários que reclamam disso. Um exemplo será o novo Photoshop CS4 que terá a opção de tela cheia inclusive no mac. Vamos parar de ficar falando essas coisas que é mania de um.. mania do outro... pois todo mundo tem as suas e algumas delas até possuem um bom motivo, não é mesmo?
  5. Se alguem ainda tiver convites... estou aceitando... valeu!!! baron_br@yahoo.com.br
  6. Uso sim pq também no mundo MAC nem tudo são flores. Quem baixa séries da net sabe da dificuldade em encontrar programas que ripem RMVB.... Também tem o soulseek... baixei e instalei vários programas no MAC mas nenhum chegou tão proximo ao original do Ruindows... Fora isso tem também o MSN e o Google Talk, já que o MAC não dá suporte para conversas de áudio para os dois ou vídeo para o MSN... tudo bem... sei que vão me dizer que existe o SKYPE... mas tem gente que prefere os outros (clientes... esposa... etc... ). Putz... eu estava me esquecendo de mais um.... O COREL (X4). Digam o que disserem... o Corel é tão com quanto o Illustrator e em algumas coisas é até melhor... (e em outras é uma calamidade). Eu uso muito para desenhar e para só depois passar para o Illustrator finalizar e dar saída. Portanto... ainda não consigo viver sem as garras do Bill Gates...
  7. O IMAC é uma das melhores aquisições que já fiz em todos os tempos... mas nem tudo são flores. Para quem é designer gráfico ou webdesigner (pelo menos) o monitor de 20 polegadas é muito problemático... estou sendo obrigado a correr atrás de um adaptador VGA/Mini DVI para poder conectar ao meu monitorzão antigo (do PC) para poder visualizar as cores corretamente e com consistência. Monitor com Degradê... Iluminação que deixam as cores "acetinadas"... cores um pouco mais claras se tornam brancas no LCD... uma mexida de cabeça e as cores mudam totalmente. Eu ainda continuo recomendando... mas deixem um espaço a mais na mesa para outro monitor, ok? E aliás... eu comprei a algum tempo um 2.0... coloquei 3 gigas de RAM e o bixo é um trem bala... mexo com arquivos de 150 megas no photoshop em tempo real e não pediu gás em nenhum momento. Abração!!!
  8. Realmente: Safari: muito interessante mas com sérios problemas de compatibilidade. Opera: o mais rápido Firefox: o mais completo, porém com um sério problema: o uso excessivo de memória RAM. Ainda fico com o Firefox. Sou um usuário avançado e uso de forma intensiva um número grande de extensões que só o Firefox possui. Mas de tempos em tempos tenho que reiniciar o programa pois ele consome o CPU como se fosse um buraco negro.
  9. Realmente... assim como no PC nao funciona apenas resetar o modem. Esses são os passos do PC: abrir o Prompt do DOS e digitar: ipconfig/release ele zera o IP e depois vc entra em Redes, vai até a janela TCP/IP e digita 111.111.111.111 e dá um clic no campo de DNS sai desta janela.... clica com o botao direito em cima do icone da conexão e clica em reparar. assim que acaba o processo... vc entra novamente na janela TCP/IP clica na opção que permite que ele pegue o numero IP automaticamente. depois de tudo isso vc volta ao Prompt do DOS e digita ipconfig/renew pronto... dai ele vai dar o novo numero IP... existe algo equivalente para isso no MAC?
  10. Assino uma conexao NET VIRTUA 2 Mpbs e gostaria de saber como alterar o IP no Mac pois uso bastante o RapidShare e outros sites de armazenamento e nao gostaria de ficar esperando uma hora ou um dia todo para baixar mais de um arquivo. Eu sabia fazer no PC mas no MAC estou completamente perdido... Soh mais um detalhe: na configuracao do IP do meu antigo PC... o numero IP era atribuido automaticamente e nao aparecia na janela de configuracao... apenas ficava os campos em branco. No IMAC, ao contrario, esses campos sao preenchidos. Valeu!!!!
  11. Bom pessoal... sou novo neste maravilhoso mundo dos mac... e a minha dúvida é a seguinte: Sou designer gráfico autonomo e estou querendo migrar para a maçã e estou querendo comprar um para mim... o objeto dos meus sonhos, óbvio, é o IMAC... 20 polegadas... 1 giga de ram... 250 de HD... etc.. etc... 5 paus! MInha grana é curta e então me indicaram um MacBook Intel Core 2 Duo 2.0GHz 1GB 80GB DVD/CD-RW 13" - 3.500 reais. A questão é que pego pesado com o micro... preciso de um que suporte um photoshop, um illustrator... firefox... e outros programas juntos. Isso eu sei que o Imac faz... mas e o MacBook? Valeria a pena comprar? A diferença de grana é bem grande. Minha ideia era usar ele como uma estacao de trabalho... com monitor externo plugado... hd e gravador de dvd tambem externo. O que me dizem?
×
×
  • Criar Novo...