Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AleBelu

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que AleBelu postou

  1. Entendi o papo do CD, DVD ... (tipo a chave daquele carro ...) - Já desisti de tentar alguma coisa com DVD : | Comprei um arquivo .bin no mercado livre : ) vou testar ... Arrumei um macbook branco mas o gênio perdeu a senha do administrador (a conta dele) e só dá pra usar como convidado .... (não quero nem me meter a futricar isso ai ....), logo não consigo gerar o instalador .... Estou pensando q pode ser hardware ... Nenhum comando na inicialização funciona ... SEGURANDO "op" na inicialização NÃO ME MOSTRA OS DISCOS de jeito algum Coloquei um SSD ZERADO - quando ligo sem nada me monstra a pasta com o proibido e fica piscando isso ... Já consegui executar um instalador do El Capitan, mas no final dá erro e aborta. Por hora é isso, eu tenho um Windows10, um MACBOOK sem senha de admin, uns bons pendrives e um MACKBOOK 5.1 que tá servido pra segurar os papeis na mesa : ) Como falei obrigado até agora Qdo funcinar eu volto aqui e conto como valeu
  2. Obrigado Valter - não conheço nada de MAC, mas acredito que o meu problema vai além da máquina ou do DVD, de alguma forma tudo se corrompeu, já tenteni diversas .iso´s de diversos lugares e o fato é que o SPI bloqueia qq alteração q tento fazer na inicialização do MAC. Nem o HD q veio com a máquina é lido (aparece a pasta com o ponto de interrogação). Quando no modo de restauração ele me diz q o processo q devo utilizar é a instalação do app de instalção q ele não lê. Enfim ... é por essas e outras que desde 2010 não uso mais nada Apple de qq forma obrigado!
  3. Marcos, esses DVD´s vieram com outro MAC, os meus DVD´s joguei fora. De qq forma nem faz muito sentido essa ideia do DVD nao funcionar pq se coloco um HD novo, como o MAC subiria o sistema se o DVD q vem com máquina só funciona naquela máquina específica? De qq forma estou estudando uma forma de resolver e posto aqui assim q conseguir. Obrigado Abraço.
  4. ah ... e quanto a trocar a data ... eu coloquei ele em 2015 pelo terminal ... a data estava correta antes de eu alterar! Consegui uma cópia emprestada original do LION, aconte q agora encontro esse problema
  5. ah ... e quanto a trocar a data ... eu coloquei ele em 2015 pelo terminal ... a data estava correta antes de eu alterar!
  6. Valeu Beto ... estamos indo pra uma semana nessa vida : ) estou baixando o dmg q vc indicou e vou tentar gravar no pendrive com o etcher e ver se o MAC BOOTA .... quanto ao recovery pela internet, nas primeiras vezes q tentei (e que ele me deixava utilizar esse processo) apresentava constanstes erros com o appleid .... ou seja tbm não deu e agora nem consigo mais entrar nessa opção. Ja tentei colocar outros HDS (inclusive o original - acho q tinha o lion nele), mas ai nem o recovery roda, fica a pasta com o ponto de interrogação.... Enfim ... ainda não entendo pq a APPLE nao resolve isso com um iso Obrigado pelas dicas! abraço.
  7. Quando entro no modo de recuperação e mando reinstalr o OS X recebo essa tela de volta.
  8. Marcos, não tenho outro MAC estou tentando com o transmac, etcher etc .... encontrei isso aqui e to tentando desse jeito https://bootableinstaller.com/macos/#macos . Joguei os CDS de instalção fora em uma mudança q precisei fazer no começo desse ano. O driver ótico estava numa caixa pra ir pra recilclagem, coloquei ele de volta no MAC ... não tenho os DVDS : ( Não entendo pq não encontro em lugar algum um .iso pra ser gravado no pen drive ... a própria Apple só disponibiliza um pacote q só instala em MAC pra dps criar o tal iso ..... por essas e outras q prefiro o win/dos : ) De qq forma muito obrigado por sua ajuda ... vou tentar mais algumas vezes e se nao resolver vou procurar alguem pra deixar a máquina : ( Muito Obrigado de qq forma abraço
  9. Olá Marcos, na vdd estou tentando criar um botável, tentei um hackintosh do olarila pq nao consigo encontrar uma imagem que funcione no boot da apple. É um MacBook 5.1, final de 2009 - 13 polegadas, 8gb RAM DDR3, 256 SSD, intel core 2 duo. O Hrdware test não funciona - (Ligar com o D pressionado) nada acontece (começa a iniciar e cai na tela do Kernel Panic).
  10. Olá Pessoas, dia desses fui ligar meu macbook e por uma falha no teclado (driver acredito eu) a senha não estava funcionando. Procurei na internet, habiitei o usuário root, entrei no cpu mas tudo estava buggado (lags de tela, demora absurda, trackpad maluco ... enfim .... ) apaguei a partição com o OSX. desde então não consio instalar nada, cada hora uma mensagem, e quando ele lê o pendrive com o olarila capitan ele tbm não deixa trocar o disco de inicialização pra esse pendrive. De toda forma o teclado voltou e a tela parou de bugar mas não consigo usar o mac Se ligo com option ele entra na tela de boas vindas e depois vai pra recuperação do sistema (que nao consigo instalar nada) Se não faço nada e apenas ligo mas ele fica em looping indo da tela de carregamento do sistema ao panic kernerl. Pra ajudar so tenho esse mac e estou tendo q me virar no windows10 Alguem pode ajudar?
×
×
  • Criar Novo...