helvetico
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Pra quem estiver aí com o mesmo problema: fui ao Procon. Tivemos uma audiência de conciliação e a Apple finalmente concordou em me devolver o valor do computador, corrigido.
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Estranho. Me parece que as pessoas aceitam que um computador que custa mais que os outros justamente por se valer de uma suposta qualidade superior apresente problemas de computadores baratos e inferiores, como se isso fosse normal. Uso Mac há anos em casa e no trabalho, fui colaborador da Macmania, e os Macbooks são os computadores mais problemáticos que já tive, indo diversas vezes para a assistência por apresentarem repetidamente os mesmos problemas. Creio que essas pessoas que levantam bandeira pra defender a maravilhosa Apple só o fazem pela vergonha de admitir que pagaram caro por um computador que infelizmente tem a mesma qualidade de um Positivo que custa um terço do preço.
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Levei o computador de volta na Cad na semana passada, 13/09. Hoje, 19/09, me disseram que vão pedir outro display para a Apple. Previsão: 5 dias úteis. Espero que dessa vez venha ok. Vale dizer, enquanto meu computador fica na assistência técnica, estou usando um Macbook emprestado, de um modelo anterior ao LED, e a tela está perfeita.
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E mais uma vez, só repeti a mensagem em tópicos que relatavam problemas similares para que a pessoa que postou a mensagem original soubesse que os problemas apresentados pelos displays não são casos isolados, embora a Apple e suas autorizadas se recusem a admitir.
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Novamente, só repeti a mensagem em tópicos que relatavam problemas similares para que a pessoa que postou a mensagem original soubesse que os problemas apresentados pelos displays não são casos isolados, embora a Apple e suas autorizadas se recusem a admitir.
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Em casa, em uma mesa. E uma amiga relatou o mesmo problema - alem de, no caso dela, a borracha da base ter descolado e formado uma barriga. Ah, e desculpe por repetir a mensagem em tópicos que relatavam problemas com o display. Queria somente alertar para a pessoa que postou a mensagem original que os problemas apresentados pelos displays não são casos isolados, embora a Apple e suas autorizadas se recusem a admitir.
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Desculpe, eu só repeti a mensagem em tópicos que relatavam problemas similares para que a pessoa que postou a mensagem original soubesse que os problemas apresentados pelos displays não são casos isolados, embora a Apple e suas autorizadas se recusem a admitir.
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Macbook air - Qualidade ruim de display(tela)
helvetico respondeu ao tópico de lucasmreis em Laptops
Tive 2 macbooks com mancha na tela nos últimos 18 meses e o atendente da Apple Line admitiu que, pelo número de série do primeiro, ele faria parte de um "lote defeituoso" - mas que eles não fariam recall ou trocariam os computadores, a menos que os usuários os levassem por, no mínimo, 3 vezes a uma Assistência Técnica Autorizada Apple. Levando em conta que cada vez que minha máquina foi para uma Assistência da Apple fiquei cerca de 3 semanas esperando a boa vontade da Apple no envio da peça pra reposição, levá-la 3 vezes a uma assistência seria o equivalente a ficar mais de 2 meses sem o produto. Bem inconveniente, não? Abaixo algumas fotos do meu Macbook alguns dias após voltar da Cad Technology, Assistência Técnica Autorizada Apple, onde trocaram o display defeituoso por outro supostamente novo: https://www.facebook...58ac2913&type=1 A propósito: não, não é sujeira. A não ser da Apple, ao saber do defeito de seu produto e não providenciar troca imediata. Estou no aguardo de uma posição oficial da Apple e da Cad Technology para a solução do problema. Meu próximo passo é mover uma ação contra a Apple por vício. -
Depois de 3 meses de compra do primeiro, ele já estava na assistência - e claro, os técnicos disseram que nunca tinham visto nada parecido. Mais seis meses e reapareceu o problema. Reclamei nos jornais e a Saraiva se ofereceu para trocá-lo (não a Apple, nunca a Apple). Troquei por outro - pagando a diferença por um modelo novo na esperança de que o novo não fizesse parte do tal lote defeituoso alegado peo atendente - e depois de dois ou três meses percebi o problema de novo, portanto não creio que seja resina ou cola... Agora ele já está fora da garantia da Apple, mas dentro dos 90 dias de garantia da Cad. Ah, e quando levei o SEGUNDO computador na MESMA assistência, eles disseram - de novo - que nunca tinham visto nada parecido.
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Tive 2 macbooks com mancha na tela nos últimos 18 meses e o atendente da Apple Line admitiu que, pelo número de série do primeiro, ele faria parte de um "lote defeituoso" - mas que eles não fariam recall ou trocariam os computadores, a menos que os usuários os levassem por, no mínimo, 3 vezes a uma Assistência Técnica Autorizada Apple. Levando em conta que cada vez que minha máquina foi para uma Assistência da Apple fiquei cerca de 3 semanas esperando a boa vontade da Apple no envio da peça pra reposição, levá-la 3 vezes a uma assistência seria o equivalente a ficar mais de 2 meses sem o produto. Bem inconveniente, não? Abaixo algumas fotos do meu Macbook alguns dias após voltar da Cad Technology, Assistência Técnica Autorizada Apple, onde trocaram o display defeituoso por outro supostamente novo: https://www.facebook...58ac2913&type=1 A propósito: não, não é sujeira. A não ser da Apple, ao saber do defeito de seu produto e não providenciar troca imediata. Estou no aguardo de uma posição oficial da Apple e da Cad Technology para a solução do problema. Meu próximo passo é mover uma ação contra a Apple por vício.
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Tive 2 macbooks com problema na tela nos últimos 18 meses e o atendente da Apple Line admitiu que, pelo número de série do primeiro, ele faria parte de um "lote defeituoso" - mas que eles não fariam recall ou trocariam os computadores, a menos que os usuários os levassem por, no mínimo, 3 vezes a uma Assistência Técnica Autorizada Apple. Levando em conta que cada vez que minha máquina foi para uma Assistência da Apple fiquei cerca de 3 semanas esperando a boa vontade da Apple no envio da peça pra reposição, levá-la 3 vezes a uma assistência seria o equivalente a ficar mais de 2 meses sem o produto. Bem inconveniente, não? Abaixo algumas fotos do meu Macbook alguns dias após voltar da Cad Technology, Assistência Técnica Autorizada Apple, onde trocaram o display defeituoso por outro supostamente novo: https://www.facebook...58ac2913&type=1 A propósito: não, não é sujeira. A não ser da Apple, ao saber do defeito de seu produto e não providenciar troca imediata. Estou no aguardo de uma posição oficial da Apple e da Cad Technology para a solução do problema. Meu próximo passo é mover uma ação contra a Apple por vício.
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Já tive 2 macbooks com problema de manchas no display nos últimos 18 meses e o atendente da Apple Line admitiu que, pelo número de série do primeiro, ele faria parte de um "lote defeituoso" - mas que eles não fariam recall ou trocariam os computadores, a menos que os usuários os levassem por, no mínimo, 3 vezes a uma Assistência Técnica Autorizada Apple. Levando em conta que cada vez que minha máquina foi para uma Assistência da Apple fiquei cerca de 3 semanas esperando a boa vontade da Apple no envio da peça pra reposição, levá-la 3 vezes a uma assistência seria o equivalente a ficar mais de 2 meses sem o produto. Bem inconveniente, não? Abaixo algumas fotos do meu Macbook alguns dias após voltar da Cad Technology, Assistência Técnica Autorizada Apple, onde trocaram o display defeituoso por outro supostamente novo: https://www.facebook...58ac2913&type=1 A propósito: não, não é sujeira. A não ser da Apple, ao saber do defeito de seu produto e não providenciar troca imediata. Estou no aguardo de uma posição oficial da Apple e da Cad Technology para a solução do problema. Meu próximo passo é mover uma ação contra a Apple por vício.
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Se você também tem um Macbook e sua tela fica com uma estranha mancha marrom na área central do dock após algum tempo de uso (visível principalmente sobre fundos escuros), você precisa saber que isso não é normal - pelo menos não nos computadores de outras marcas. Já tive 2 macbooks com o mesmo problema nos últimos 18 meses e o atendente da Apple Line admitiu que, pelo número de série do primeiro, ele faria parte de um "lote defeituoso" - mas que eles não fariam recall ou trocariam os computadores, a menos que os usuários os levassem por, no mínimo, 3 vezes a uma Assistência Técnica Autorizada Apple. Levando em conta que cada vez que minha máquina foi para uma Assistência da Apple fiquei cerca de 3 semanas esperando a boa vontade da Apple no envio da peça pra reposição, levá-la 3 vezes a uma assistência seria o equivalente a ficar mais de 2 meses sem o produto. Bem inconveniente, não? Abaixo algumas fotos do meu Macbook alguns dias após voltar da Cad Technology, Assistência Técnica Autorizada Apple, onde trocaram o display defeituoso por outro supostamente novo: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150369180892743.406112.634232742&l=b058ac2913&type=1 A propósito: não, não é sujeira. A não ser da Apple, ao saber do defeito de seu produto e não providenciar troca imediata. Estou no aguardo de uma posição oficial da Apple e da Cad Technology para a solução do problema. Meu próximo passo é mover uma ação contra a Apple por vício.
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Já tive 2 macbooks com o mesmo problema nos últimos 18 meses e o atendente da Apple Line admitiu que, pelo número de série do primeiro, ele faria parte de um "lote defeituoso" - mas que eles não fariam recall ou trocariam os computadores, a menos que os usuários os levassem por, no mínimo, 3 vezes a uma Assistência Técnica Autorizada Apple. Levando em conta que cada vez que minha máquina foi para uma Assistência da Apple fiquei cerca de 3 semanas esperando a boa vontade da Apple no envio da peça pra reposição, levá-la 3 vezes a uma assistência seria o equivalente a ficar mais de 2 meses sem o produto. Bem inconveniente, não? Abaixo algumas fotos do meu Macbook alguns dias após voltar da Cad Technology, Assistência Técnica Autorizada Apple, onde trocaram o display defeituoso por outro supostamente novo: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150369180892743.406112.634232742&l=b058ac2913&type=1 A propósito: não, não é sujeira. A não ser da Apple, ao saber do defeito de seu produto e não providenciar troca imediata. Estou no aguardo de uma posição oficial da Apple e da Cad Technology para a solução do problema. Meu próximo passo é mover uma ação contra a Apple por vício.
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Uniconverter & inkspace no snow leopard? Rola?
helvetico respondeu ao tópico de helvetico em Aplicativos (apps)
Valeu andre, na verdade eu tenho o corel 11 instalado mas ele e' muito ruim! Eu preferiria usar a versao 8 mas o maldito snow leopard nao tem ambiente classic... E o corel 11 fecha qdo tento salvar ou exportar como svg, pra abrir no inkspace. To ficando bastante desapontado, confesso. Uso mac ha' anos e nunca tive tanto enrosco como agora, tanto com hardware (macbook) como software (snow)!!!