Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rbcazare

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que rbcazare postou

  1. Pessoal, No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice. Inclusive, resolver esses erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma. Tudo rodando normalmente. Confiram aqui: Acabei de fazer um post sobre isso, veja aqui acima. Acabei de fazer um post também. Pessoal, No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice. Inclusive, resolver esses erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma. Tudo rodando normalmente. No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice. O Certisign GD funciona muito bem. Inclusive, resolver erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma. Tudo rodando normalmente. Veja o último post que eu fiz. Veja o último post que eu fiz.
  2. Lilian, digite no google "valid safenet macos", baixe a versão 12.4 e instale. Depois disso, esse erro irá parar de ocorrer. O melhor é o GD, comprado da Certisign. Nesse vídeo eu mostro como configurar:
  3. Fala pessoal, Alguém conseguiria fazer rodar o PjeCalc no MacOS? A versão para Windows é um .EXE que extrai os arquivos JAVA em uma pasta, nada mais. Depois, o arquivo java é que é aberto. Extraindo tudo para o MacOS, na teoria seria para funcionar. O suporte do TRT8 me orientou a fazer o seguinte: 1) copiar os arquivos da pasta JRE do Java8 do MacOS e colar na pasta BIN/JRE do PjeCalc; 2)modificar os arquivos IniciarPjeCalc.bat para iniciarem corretamente 3) bastaria digitar o endereço: http://localhost:9257/pjecalc no navegador para abrir. Porém, quando tento executar o arquivo PjeCalc.jar, ocorre erro dizendo que não encontrou os bancos de dados. Alguém conseguiria fazer rodar? Iria salvar a vida de milhares de advogados como eu. Obrigado! Aqui está o link para download do PjeCalc zipado: https://drive.google.com/file/d/1u42WxyUTkctuc-EiBMUTMk5lklsRHkCQ/view?usp=share_link
  4. Fala pessoal, Alguém conseguiria fazer rodar o PjeCalc no MacOS? A versão para Windows é um .EXE que extrai os arquivos JAVA em uma pasta, nada mais. Depois, o arquivo java é que é aberto. Extraindo tudo para o MacOS, na teoria seria para funcionar. O suporte do TRT8 me orientou a fazer o seguinte: 1) copiar os arquivos da pasta JRE do Java8 do MacOS e colar na pasta BIN/JRE do PjeCalc; 2)modificar os arquivos IniciarPjeCalc.bat para iniciarem corretamente 3) bastaria digitar o endereço: http://localhost:9257/pjecalc no navegador para abrir. Porém, quando tento executar o arquivo PjeCalc.jar, ocorre erro dizendo que não encontrou os bancos de dados. Alguém conseguiria fazer rodar? Iria salvar a vida de milhares de advogados como eu. Obrigado! Aqui está o link para download do PjeCalc zipado: https://drive.google.com/file/d/1u42WxyUTkctuc-EiBMUTMk5lklsRHkCQ/view?usp=share_link
  5. Caros colegas, Também sou advogado e encontrei a solução para o PJE, Projudi e ESAJ, tanto nos Macs com Apple Silicon (M1, M2, etc), bem como Intel. O procedimento é o mesmo para ambos. Vou deixar o link do meu vídeo explicativo. Só um detalhe para tokens Safenet, digitar no google "valid safenet macos" e baixar a versão 12.4 do SafeClient, instalar e abrir na pasta Aplicativos (Aplicativos > Safenet > Safenet Client). Para os demais, basta seguir os vídeos, requer apenas o TokenAdmin.
  6. Galera, chega de usar versão antiga ou específica do PJE. Gravei vários vídeos mostrando como instalar as versões mais recentes, funcionando até no Monterey 12.4, última versão até agora. Tokens compatíveis: GD Burti e Starsign Crypto (mais indicado), Safenet, Epass2003. Para o token Safenet, além dos apps mostrados nos vídeos, instalar também o gerenciador abaixo: https://ajuda.validcertificadora.com.br/instalando-safenet/instalando-safenet-nos-equipamentos-macos Para o token Epass2003, instalar a seguinte biblioteca, mesmo sendo macOS 11.2 e você estiver usando o 12.4 (Monterey). https://www.signasafe.com.br/download/token-epass2003-mac-os-11-2/ Na hora de importar o PKCS11 no PjeOffice, a lib do epass2003 é algo parecido com "libcastle.dylib' que fica na pasta usr/local/lib/.
  7. Fala galera, Tenho um MacBook Air M1 e desde que o adquiri, lacrado, tenho percebido que o Touch ID costuma falhar. Em outras palavras, ele simplesmente para de funcionar, inclusive na tela de cadastrar novos dedos. Descobri que basta retirar o cabo de energia e ele volta a funcionar, gravei até um vídeo demonstrando. Ah, outro detalhe, é meu segundo Mac M1, e no outro ocorria o mesmo problema. Monterey atualizado na última versão 12.4. Eis aqui um vídeo demonstrando o problema:
  8. Caros amigos, Tenho um MacBook Air M1. Quando ativo aquela opção: “Preferências > Teclado > Utilizar a tecla FN junto de F1,F2..” percebi que as teclas F4, F5 do Ditado por Voz, e F6 do Modo Nao Perturbe, param de funcionar corretamente. Em outras palavras, com essa opção ativa, você precisa pressionar FN + função para fazer a função, e essas 3 teclas não funcionam. Se desativar a opção, as funções voltam a funcionar normalmente pressionando apenas a tecla F5, por exemplo, ou F6. Será que pode ser um bug? Meu MacOS está na ultima versão e foi feita instalação limpa.
  9. rbcazare

    Mac M1 e PJe Office

    Prezados, Finalmente fiz o PJE funcionar no MacBook Air M1 (2020), criei um vídeo com o tutorial. Lembrando que meu token é o GD StarSign Crypto S, que muitos diziam que não funcionaria. Link do vídeo configurando o PJE: E para quem quiser também, o link para instalar o certificado digital:
  10. Acabei esquecendo de responder aqui, mas foi justamente o que funcionou para mim! Desativei essa opção e o vídeo voltou a aparecer na prévia normalmente, nem percebi diferença no desempenho. Obrigado!
  11. Vi essa notícia de uma atualização do SafeNet Client que me deixou interessado, parece corrigir os problemas no BigSur 11.4 tanto Intel, como M1. Caso alguém consiga baixar, compartilhe conosco! https://data-protection-updates.gemalto.com/2021/05/31/safenet-authentication-client-sac-10-8-for-mac-release-announcement/
  12. Fiz confusão, não pediu o PIN não, apenas na aba AVANÇADO no PjeOffice - lá pediu e logou. No site aparece a tela abaixo, e após clicar em SIM já aparece o erro. É meu token é o GD STARSIGN CRYPTO S, funcionou no ESAJ com tokenadmin holandês, mas PjeOffice não
  13. Eu utilizo o GD STARSIGN, que dizem ser problemático com PJE, e o TokenAdmin instalado. Nele, são exibidas as seguintes bibliotecas: No mais, no PJE o token é reconhecido e pediu meu PIN.
  14. Acabei de refazer o procedimento e realmente, não chega a pedir o PIN. Limpei cookies e nada. Veja, após essa tela: Vem a segunda do erro:
  15. Chegou a pedir o PIN e após eu digitar, deu aquele erro do CKR_DEVICE_ERROR. Será que pode ser a versão do Java? Estou na mais atual 281, e no seguinte site ensinam utilizar a 121: https://ravel.com.br/blog/erro-pkcs11-no-pjeoffice/ E se eu migrar para o Shodo? Será que acesso o PJE? Ou persisto no PjeOffice? Só pra acrescentar, no Chrome acesso o ESAJ normalmente, apenas com o tokenadmin 3.5.61 do link holandês e o websigner do próprio TJSP. Estou lutando com o PJE.
  16. Fiz toda a configuração que você disse. No Firefox 83 consegui adicionar o certificado lá nas Preferências, carreguei a Lib e pediu o PIN, está como "LOGADO". No PJEOffice, habilitei o modo desenvolvedor, carreguei a LIB, fui na aba avançado e o token foi reconhecido lá. Digitei a senha, e OK. Porém, no site do PJE TRT15, ao clicar em entrar, ele exibe meu certificado, pergunta "SEMPRE CONFIAR" e em seguida dá o erro "sun security pkcs11 wrapper pkcs exception ckr_device_error". Não consigo resolver
  17. Prezados, Estou usando o Movavi Video Editor Plus 21 no MacBook Air com M1, e toda vez que importo o vídeo para começar a editar, ao dar play e tentar assistir a edição, o player do canto só exibe o áudio, o vídeo não. Já tentei de tudo. Vídeos no formato MOV, MP4, todos gravados com iPhone e importados para o Mac. No iMovie funciona perfeitamente, basta importar e dar play, e a prévia é exibida normalmente. Conseguiram entender? Em outras palavras, não consigo visualizar a prévia do vídeo no Movavi, ele só emite o som. Assim não consigo editar nada. Se alguém souber ajudar, agradeço!
  18. CONSEGUI FAZER O TOKEN DA OAB FUNCIONAR NO MACBOOK AIR M1, hoje, dia 22/04/2021. Sou advogado e tenho um token GD Starsign Crypto. Utilizo MacOS BigSur versão 14.2.3. - Primeiramente, baixei o Chrome mais atual; - Entrei no site do TJSP e baixei o WebSigner. Instalou perfeitamente só dando avançar, avançar. - Depois, baixei o SafeSign no link holandês que passaram: https://www.uziregister.nl/uzi-pas/documenten/publicaties/2020/09/02/safesign-version-3.5.6.1-for-macos - Após instalar, execute o tokenadmin na pasta Aplicativos (vai dar um aviso de que não é confiável, clique com botão direito e ABRIR, assim abrirá). - Feito isso, tudo funcionando! Ele já reconhece o token e pode sair acessando seus sites. Testei no TJSP e no OABSP, deu tudo certo!
×
×
  • Criar Novo...