Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Paulo Gattai Gomes

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Pedro Paulo Gattai Gomes

  1. Pessoal, resolvido o problema. A questão realmente era uma incompatibilidade entre uma sessão salva no Big Sur em um MacBook Air sem Touch ID, e o resgate dessa sessão (ou migração dela) num MacBook Air m1 com Touch ID. Foi só eu apagar o Mac, resetar a configuração de fabrica, reinstalar o Big Sur, fazer login na minha conta do iCloud, abrir o time machine e selecionar apenas os arquivos que eu queria resgatar de meu antigo MacBook. Após isto, todas as funcionalidades de preenchimento automático de senha do safari, bem como o uso do Touch ID para preencher as senhas automaticamente no safari voltou a funcionar. Espero que isso ajude alguém que por ventura tiver o mesmo problema.
  2. Atualizando, o problema das notificações do WhatsApp eu consegui resolver. Pois no meu finder nos aplicativos existiam dois WhatsApp: 1 WhatsApp normal, 1 WhatsApp (anteriormente). Desinstalei os 2 e reinstalei o WhatsApp. Além disso, na barra de ferramentas, aparecia o ícone do não perturbe, daí cliquei nele e eles estava habilitado sempre, desabilitei ele. Porém as outras notificações como do gmail, mail, ou qualquer outra notificação continua não aparecendo. Eu vi um post na comunidade norte americana da apple, aonde um indivíduo estava com o mesmo problema: no caso dele, foi só ele ir nas opções do sistema em Dock and menu bar, e selecionar para o menubar ocultar e aparecer automaticamente. O meu estava desabilitado e habilitei ele também. Quanto a Touch ID e preenchimento automático de senhas continuo com o mesmo problema. Não funciona o preenchimento automático, independente se eu deixo ligado o touch ID ou não. Mas o touch ID funciona para abrir o mac, entrar na comunidade da apple e destravar a senha de administrador do sistema. Porém como eu expliquei antes, para preenchimento de senhas no safari não funciona.
  3. O meu sincroniza com o iCloud, mas não funciona mais nem o preenchimento das senhas (independente se com o TouchID ou sem o TouchID), nem os alertas dos aplicativos, como eu expliquei acima.
  4. Pessoal, eu consegui resolver. Mas para isso tive que fazer 2 coisas: primeiro comprar um adaptador usb-rj45, e segundo restaurar uma sessão salva no meu time machine. Primeiro eu entrei no recovery com a internet ligada via cabo pelo adaptador usb-rj45, e depois de ter acessado o utilitário de recuperação eu recuperei essa sessão que estava salva num hd externo que eu tenho. Valeu pelas dicas aí.
  5. Prezados, boa noite. Tinha um macbook air com i7 2014, e recentemente adquiri um macbook air m1 2020, ambos instalados com a última versão do macOS Big Sur. Eu salvei no time machine no mac 2014 os dados de minha conta. E restaurei esse time machine no mac m1. Eu não consigo mais preencher automaticamente as senhas e usuários de sites salvos no safari pelo Touch ID, mesmo ele estando configurado para funcionar. Além disso, por algum motivo não consigo preencher nome de usuário e senha de sites que haviam sido previamente salvos no safari, simplesmente eu seleciono preencher automaticamente, porém nada é preenchido, isso quando eu desabilito essa função no Touch ID nas preferências do sistema. A mesma coisa ocorre quando eu clico em sugerir senha, nada é preenchido, independente do site que eu entre, mesmo em sites que já tinham senhas salvas antes. Além disso as notificações de alertas não estão mais aparecendo, será que isso tem relação a eu ter utilizado a recuperação de uma conta no big sur de um macbook mais antigo que não tinha o Touch ID, mas que também tinha o big sur instalado nele? No caso essa conta estava usando em um macbook air i7 2014. Agradeceria se alguém pudesse me ajudar, pois já tentei todas as configurações possíveis tanto no Touch ID, quanto no safari, quanto nas notificações nas preferências do sistema, e continuo com o mesmo problema. Para iniciar o macbook o Touch ID funciona, porém nos casos acima descritos não, e antes de eu ter iniciado esse uso desse meu usuário pelo time machine, funcionava essa funcionalidade do Touch ID para preencher automaticamente senhas e usuários de sites conhecidos e salvos no safari e também a questão das notificações. Não sei mais o que fazer.
  6. Continuo travado nesta tela. Não consegui descobrir que nome e senha que pede. E também não funciona deixar em branco. Aqui só tem duas opções no menu: Wi-Fi: WiFi (TFA) ou nenhum, não consigo passar dessa tela, e fucei na internet e não achei algo que explicasse essa tela aí. Se alguém souber como fazer para passar daí, por favor me avise. IMG_20210426_212521-convertido-compactado-imagens.zip IMG_20210426_212509-convertido-compactado-imagens.zip
  7. Descobri que esse (TFA) é segurança de dois fatores, portanto tinha que entrar com meus dados da minha conta do iCloud. Estou finalizando a atualização aqui e vou tentar iniciar com minhas credenciais do iCloud pra ver o que dá.
  8. Terminei de instalar, chegou numa tela de wi-fi: WiFi(TFA), pedindo nome e senha coloquei o nome e senha da minha rede, mas não está.indo. vou reiniciar pra ver o que dá.
  9. Apaguei no utilitário de disco do instalador do macOS a partição antiga e estou instalando o high sierra na partição que o próprio pendrive tinha nomeado como update e tá instalando. Vou tentar depois dar boot normal no Mac pra ver se ele reinicia normalmente. Mas aparentemente resolvi o problema.
  10. Os erros que já deram foi -2002F e -2002D pelo que encontrei são erros de conexão com a internet. Eu consegui fazer funcionar o pendrive com o macos high sierra da olarila, mas depois de escolher a língua, de aceitar os termos e começar a instalar na página do instalador recebi a mensagem de que o macos não pôde ser instalado no meu computador. Disse que não foi possível desmontar o volume para a reparação, dizendo pra encerrar o instalador para reiniciar o computador e tentar novamente.
  11. Obrigado pela resposta Adalberto, porém já tentei inúmeras vezes acesso pelo internet recovery sem sucesso, tanto pelo wifi 2.4g quanto pelo wifi 5g. E eu sei que o wifi tá funcionando porque quando entro no Windows no mesmo mac, acesso a internet normalmente. O problema é que por ser um air, não tenho acesso à internet via rj45.
  12. Quando tento inicializar no Windows pelo MacOS recebo a mensagem de que: Não foi possível localizar o volume de inicialização do OS X. Quando tento iniciar o macbook com o usb bootável com o macos high sierra dentro, cai direto pra carregar o Windows. Quando tento reiniciar segurando o option com o usb bootável com o high sierra na usb aparecem somente dois discos: MacOS installer e Windows. Se eu seleciono MacOS installer cai no símbolo de proibido. Estou achando que o arquivo de inicialização que fica na partição de sistema com 200 megas de tamanho esteja corrompida. Será que eu consigo apagar essa partição de dentro do Windows e reinicializar o macbook com o pendrive bootável com o high sierra, ou seria mehor eu tentar fazer um pendrive bootavel com o MacOS X El capitan e tentar inicializar por ele?
  13. Obrigado pela resposta Bruno. Resetei o SMC como indicado e ao reiniciar e tentar o autodiagnóstico apertando a tecla d entrou no internet recovery (ícone do planeta rodando), depois apareceu o nome da rede embaixo. Demorou um tempo (alguns minutos) e então entrou no ícone do planeta com o triângulo e a exclamação dentro com o erro -2002D.
  14. Prezados, tenho um macbook Air 2014 que estava instalado e totalmente funcional o macos big sur. Ia vender ele e a pessoa queria dual boot com o windows. Criei um cartão de memória bootável pelo assistente do bootcamp com o windows 10 nele. Sai do macos reinicializando a máquina e entrei no assistente de disco, até aqui tudo normal. Lá eu apaguei tudo e criei duas partições no SSD de mesmo tamanho, uma para receber o macos e a outra para receber o windows 10. E então escolhi reinstalar o macos big sur nele, escolhi a partição de inicialização, ele começou a instalar e daí foi dar boot e não entrou mais no macos, sempre entrando no sinal de proibido. Tentei várias combinações de teclas e a maioria ficava entrando para recuperação pela internet. E sempre terminava com o ícone do planeta com o triângulo interno com um ponto de interrogação com a mensagem de erro 2002f embaixo. Então tentei reiniciar com o option apertado e consegui fazer com que o windows começasse a ser instalado pelo cartão de memória sd. Até aqui tudo bem, consegui instalar o windows e sempre agora que tento abrir o Mac ele já entra direto no Windows. Se eu aperto o option para escolher a unidade de inicialização aparecem macos installer e o windows. Se eu seleciono o macos installer continua dando o símbolo de proibido. Tentei a atualização do nvram e depois dessa tentativa voltou a dar aquela música de inicialização do macos porém se deixar continuar ele cai no símbolo de proibido. Fiz um pendrive bootavel dentro do windows usando o transmac e consegui colocar um arquivo com a imagem do high Sierra que encontrei na internet dentro desse meu pendrive, reiniciei o Mac com ele espetado na porta USB e quando reinício cai direto pra entrar no Windows. Se tento clicar pra reiniciar no macos na barra de Tarefas do windows próximo do relógio recebo a mensagem que não é possível reiniciar pelo macos. Desliguei o Mac de novo, reiniciei com o pendrive bootavel do high sierra na USB e deixei apertado o T daí de repente apareceu um símbolo de um círculo cinza claro com um raio branco no meio que fica caminhando pela tela em fundo preto como se fosse proteção de tela e não sai daí. Já não sei mais o que fazer para reinicializar o macos. Já tentei também fazer o pendrive bootavel com a imagem do high sierra ollarila mas também não consegui reinicializar. Alguém saberia me ajudar? IMG_20210426_133610-convertido-compactado.pdf
  15. Isac, qual foi o endereço do torrent que você conseguiu baixar o mojave? Já busquei no google e os que eu achei estavam todos sem seed. Grato
×
×
  • Criar Novo...