Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renata Das Graças Silvestre

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Renata Das Graças Silvestre postou

  1. Seria esse mesmo procedimento ainda? Oi gente, então, ontem eu precisei formatar o meu Macbook normal com o Big Sur e apanhei, além de toda hora vir a mensagem que eu não podia fazer download, porque o desenvolvedor era desconhecido, não conseguia instalar o certificado no Firefox, daí descobri que não existe mais a pasta com o diretório e temos que colocá-la dentro de /usr/local. Pensa num nervoso, precisava protocolar um recurso, que o prazo ainda seria no dia posterior, mas queria me livrar. No próprio site da Certisign encontrei a solução. https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/instalacao-de-drivers-no-computador Daí precisei configurar o firefox e depois o Pje Office, cliquei no ícone do Pje Office e fui em configurações do certificado e em PKC11 eu coloquei adicionar, também copiei e colei o arquivo baixado dentro dele, porque não conseguia localizar a pasta /usr/local/lib. A solução para conseguir fazer download de qualquer desenvolvedor foi digitar no terminal: Sudo spctl —master-disable Senha do Macbook Tudo funcionando outra vez. Ah! Eu fiz um procedimento, primeiro de tudo, no Utilitários / Terminal, clicando comand + R até aparecer o logo da maçã. csrutil disable enter Eu não sei se esse ainda é o procedimento no M1, alguém para responder? Eu moro na fronteira com o Paraguai e estou pensando de comprar um novo Mac, mas se não funciona, não adianta comprar, agora. O meu Air 2017 ainda está dando conta. Valeu!
  2. Oi, tudo bem? A solução no meu Mac normal com Intel foi clicar um comando no terminal. Sudo spctl —master-disable Dai pede a senha do Mac é resolvido. Passa a abrir todos os aplicativos baixados de qualquer lugar. Se der certo e conseguir usar o certificado, nos avise, juntarei grana para comprar um novo. O meu é o Air 2017. Formatei ontem a noite e sofri para reinstalar o Token no Big Sur, mas consegui. Até mais.
  3. Oi, Acabei de comprar um protetor de silicone para o meu Macbook air 2017, tem algum problema usar, ou esse problema é só no modelo acima citado? Agora fiquei preocupada, kkkk... Meus teclados vivem manchados de branco, por causa de protetor solar que uso, daí achei melhor proteger.
  4. Oi, comprei o meu MacBook Air de 128GB não faz um mês. Comprei no Paraguai. (R$ 3.150) Sou advogada e estou realmente muito cansada do Ruindows. Semana passada não levei meu Mac para o escritório, tenho outros dois computadores lá, os dois com Windows 10 instalados em SSD e aconteceu o que sempre acontece, a porcaria do computador inventou de atualizar e levou meia hora para ligar. Tive que pegar um note de uma colega emprestado para terminar o atendimento. Estou gostando bastante. Já tenho o costume de salvar todos meus arquivos em nuvem, então, não preciso de SSD maior. Como o teclado é em inglês, estou ainda penando um pouco, rsss... Comprei esse porque foi o que o bolso conseguiu pagar, pois vendi um Acer e tive que pagar a diferença. Também escolhi o Air, por causa do peso. Queria algo que eu conseguisse carregar, pois o outro que eu tinha pesava mais de dois quilos. Se você puder esperar para ver o que vem de novo, aguenta as pontas, eu não podia mais esperar. Ah! Uso mais para edição de texto e protocolos em sites da justiça, e-mails, calendário...
×
×
  • Criar Novo...