Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Ultra Widescreen LG 29EA93


Posts Recomendados

Srs., comprei o monitor ultra wide da LG. Trabalho com um macMini (late 2011), 8gb RAM, Mavericks, e já tentei todo tipo de conexão e não consigo a resolução nativa (2560x1080) no monitor. Por orientação da Apple, comprei o caro cabo dual link Mini DisplayPort/USB para DVI/USB, mas nada. Quando escolho a resolução nativa a imagem fica serrilhada e o monitor se põe a piscar. A única que funciona é 1920x1080. Alguma dica? Muito obrigado. (Os drivers do monitor, segundo a LG, estão atualizados e ela insiste ser o equipamento "totalmente compatível com Mac").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Vá lá em monitores e existe uma opção Resolução. Nela, você pode selecionar Ideal para tela ou Redimensionada.

 

Acho que se selecionares a Redimensionada, poderá estar disponível a opção de resolução que queres.

 

Obs.: se puderes, me manda uns comentários sobre o monitor, pois estou prestes a comprar um do mesmo modelo, trabalhar num monitor 21:9 vai melhorar muito a minha vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o o que fiz para resolver. Outro monitor, outra marca mas mesmo problema. Parece que a configuração é parecida e a razão uma só:

 

 

O problema é a adaptação que cada pessoa tem que considerar ao comprar um produto e as entradas e saidas (I/O ports) que coexistem entre os sistemas de midia que serão utilizados (DVD, Blue ray, ps3, xbox, som, etc). essas saídas devem ser compatíveis. HDMI com HDMI ou cabo DVI-HDMI (o que ocorrerá a perda do som e necessidade de se utilizar as outras formas de entrada de som no monitor. Existe inclusive entrada óptica de som)

- Quanto a resolução no PC tem que funcionar com resolução nativa.
As placas de video variam em suas aceitações de resolução. E deve-se ter em mente que este monitor não tem entrada DVI, apenas HDMI (1 e 2).
Mas um detelhe muito importante quanto a todos os problemas de resolução de imagem e tamanho da tela, é que é preciso que se explique o seguinte:

1° ao conectar o PC (ou notebook) via HDMI no monitor deve-se conectar necessariamente usando a entrada HDMI1 atrás do monitor nomeada “1″ e não a “2″.
Você terá também que fazer o update, (atualização dos drives de sua placa gráfica) para ter certeza de que sua placa gráfica está atualizada para este monitor.
Hoje em dia os softwares das placas nvidia ou AMD radeon estão bastante aperfeiçoados, mesmo assim é necessário baixar o drive adequado). Aproveite e instale os drives do monitor (cd que vem junto com o aparelho) em seu pc.

 

2° Porque voce terá em seguida que configurar a entrada HDMI1 (tem que ser essa) via “controle remoto” do Monitor (no caso um Samsung), teclando a tecla “Source” (canto superior direito do Controle remoto) escolhendo a opção HDMI1 DVI que aparece no menu na tela e nomeando em seguida com a tecla “tools” em outro menu da tela, a opção “DVI PC”.
Só assim você consegue a resolução nativa sem precisar fazer ou utilizar a ferramenta de “overscan” que os softwares das placas gráficas oferecem. Eu literalmente passei horas lendo posts na internet para aprender isso. Dizem que isso vale para outros aparelhos de outras marcas também. só não sei quais)

(esse é um Monitor DTV, tendo as duas capacidades o que te dá a garantia de uma resolução nativa HD de 1920x1080, que é o que faz desse monitor um espetáculo de multimidia)

Como nem tudo são flores na vida, eu tenho um problema antigo de não conseguir o audio HDMI de jeito nenhum, nem com meu notebook com uma hd 4530 nem com minha placa hd 6950 do meu desktop. É sabido que o sistema HDMI ainda tem problemas de incompatibilidade com alguns produtos.
Ultima coisa é que existem cabos DVI-HDMI que funcionam perfeitamente nesse monitor. Outro assunto a ser discutido é a capacidade de saidas dvi de placas levarem o audio digital. Já li isso a respito da minha placa hd 6950 mas não consegui o audio tampouco.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...