Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPad] Problema de brilho e contraste no app vídeos


Posts Recomendados

Hoje resolvi alugar um filme na iTunes Store e assistir pelo meu iPad 4 (com iOS 7.0.2). Aluguei o filme "The Evil Dead (1983)". Foi então que notei um problema bem chato.

Toda vez que eu acionava a barra de progresso com um toque, ou aumentasse o volume (aparecendo a animação no centro da tela) ou, até mesmo, quando uma legenda aparecesse depois de algum tempo sem diálogo, a tela automaticamente aumentava um pouquinho o brilho, o contraste era alterado e havia perda de nitidez. Isso acontecia em telas mais escuras. Em seguida, voltava ao normal. Apesar de parecer algo bobo, essa variação de brilho se tornou muito chata ao longo do filme, cujas cenas são predominantemente escuras.

Quem quiser testar muito facilmente, basta encontrar uma tela preta em um vídeo (como no final do filme). Em seguida, toque na tela para abrir a interface. A tela irá iluminar e vai ocorrer uma variação no brilho e no contraste. Em seguida, esconda a interface e você verá a tela ficar escura e menos lavada novamente. Às vezes, a variação é muito intensa. Outras vezes é quase imperceptível. Depende da tela.

O curioso é que o mesmo fenômeno não ocorre em outros apps, só no nativo. Testei no youtube, jasmine, TelecinePlay, HBOGO e Netflix e não houve qualquer alteração no brilho.

Encontrei um extenso post sobre o assunto no fórum do MacRumors (http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1484132), mas, como não sei falar inglês, não obtive muita ajuda.

Alguém mais notou algo semelhante? Tem ideia do que pode ser? Bug? Configuração?

Abraço para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que voce ja tenha tentado isso, mas voce ja foi em AJUSTES>BRILHO E IMAGEM DE FUNDO e desativou o BRILHO AUTOMÁTICO?

 

Pelo que eu vi no post do Macrumors, aconteceu esse problema so com algumas poucas pessoas, o resto tava normal, um deu uma solução dizendo que instalou um tweak do cydia chamado ForceStatusBar, outro resolveu o problema migrando pro iOS 7. No final parece ser um problema na calibração da tela que afetava poucas pessoas.

 

Ja que esse problema so acontece no app de videos nativo, voce pode tentar usar algum outro reprodutor, como o AVPlayer HD, so uso ele pra assitir videos no iPad, executa qualquer formato de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que voce ja tenha tentado isso, mas voce ja foi em AJUSTES>BRILHO E IMAGEM DE FUNDO e desativou o BRILHO AUTOMÁTICO?

 

Pelo que eu vi no post do Macrumors, aconteceu esse problema so com algumas poucas pessoas, o resto tava normal, um deu uma solução dizendo que instalou um tweak do cydia chamado ForceStatusBar, outro resolveu o problema migrando pro iOS 7. No final parece ser um problema na calibração da tela que afetava poucas pessoas.

 

Ja que esse problema so acontece no app de videos nativo, voce pode tentar usar algum outro reprodutor, como o AVPlayer HD, so uso ele pra assitir videos no iPad, executa qualquer formato de video.

Sim, já tentei desabilitar o brilho automático. O mais estranho é que está rolando apenas no app nativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...