Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Senha perdida - Sem acesso ao MacBook pro


Taviaum

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo?

 

Há algum tempo eu adquiri um Macbook Pro (Late 2010), usei por pouco tempo (uns meses) e acabei deixando ele guardado porque comprei um Dell e passei a usá-lo.

 

Acontece que essa semana meu Vostro apresentou problema no HD (problema físico) e na placa de rede (físico também), e pra não ficar sem note, resolvi usar meu antigo Mac. Peguei ele, tinha inclusive guardado na caixa, tudo certinho, mas não me lembro do usuário e muito menos da senha. Já tentei inúmeras, mas sem sucesso  :(. Li em uma matéria pra recuperar pelo Apple ID, mas não lembro também nem o Apple ID e nem o email que havia cadastrado (eu tinha vários emails... ai criei um só, fixo, e aboli os outros... hehe)

 

Tem alguma forma que eu consiga ver meu usuário antigo e alterar a senha, pra voltar a usá-lo? Não me lembro de ter nenhum arquivo importante no Mac, ainda mais pelo tempo que não uso ele (já teria dado falta...rsrs), então não teria problema se tivesse que "formatá-lo", ou algo do tipo.

 

Espero que tenha alguma solução e eu não tenha que trocar o HD dele por um novo pra poder usar pelo pouco tempo enquanto meu Dell arruma...

 

valeu galera, Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sugiro que antes de fazer qualquer coisa entre em contato com o suporte da Apple e caso cofirme as dicas abaixo, basta fazer. Os procedimentos abaixo foram encontrados via Google  e podem causar perda de arquivos caso sejam executados de forma incorreta, não me responsabilizo por perda de informações ou erros na execução.

 

 

A tecla APPLE ou COMMAND é aquela que fica entre o ALT e a barra de espaço, em alguns teclados está escrito COMMAND em outros tem o desenho de uma MAÇA ou .

Solução 1

O Processo é bem simples, vamos reiniciar o nosso MAC e executar alguns comando rápidos no terminal.

  1. Reinicie o OS X
  2. Segure a tecla command ⌘ + s até ouvir o bip
  3. Aguarde o sistema carregar, ele não vai entrar no modo gráfico, vai parar em uma tela de terminal
  4. Utilize a sequência de comandos abaixo para remover a informação do setup inicial
 

fsck -fy
mount -uw /
rm /var/db/.AppleSetupDone
shutdown -h now

 

Depois que reiniciar o OS X ele vai mostrar a tela de configuração inicial, a mesma que aparece quando você termina a instalação do sistema.

Siga os passos e crie um novo usuário com permissões de Administrador, faça login com essa nova conta, remova o admistrador antigo ou troque a senha dele.

Solução 2

Essa aqui também é boa, só não testei

  1. Reinicie o OS X
  2. Segure a tecla commando ⌘ + s até ouvir o bip
  3. Aguarde o sistema carregar, ele não vai entrar no modo gráfico, vai parar em uma tela de terminal
  4. Utilize a sequência de comandos abaixo para trocar a senha do usuário
 

fsck -fy
mount -uw /
launchctl load /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.DirectoryServices.plist
ls /Users
dscl . -passwd /Users/<username> <password>
shutdown -r now

 

O comando ls /Users vai mostrar os usuários cadastrados, esse nome de usuário você vai usar no comando dscl

Exemplo: dscl . -passwd /Users/rodrigosilva novasenha123

 

Referências

http://support.apple.com/kb/HT1533?viewlocale=pt_BR
http://support.apple.com/kb/HT1492?viewlocale=pt_BR

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mundomacbook! Cara quanto a perda de dados ou informacoes eu nao estou me preocupando muito, nao deve ter nada de tao importante que eu nao desse falta em 2 anos... hehe.

Essa primeira solucao voce ja testou? Estou mais inclinado a usar ela...

Desculpe a falta de acentuacao, estou usando o teclado US No meu celular.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou ligar na assistência técnica da Apple e com o número de série tentar resgatar seu Apple ID e até mesmo resetar a senha?

 

Geralmente pedem a confirmação de alguns dados como nome do titular e CPF, e se você é o primeiro dono, creio que isso não será problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, deu certo com a primeira opção!!

 

Cosegui criar um novo usuário administrador. Meu Mac ta com o OSX 10.5.8. Vou formatá-lo pra atualizar pro Mountain Lion.

 

Uma dúvida, aproveitando o tópico... Este modelo possui um Core 2 Duo, 2GB ram DDR2 667MHz, 120GB de HDD.

 

Eu posso substituir esses 2GB de ram (2x1GB) por 2 pentes de 2GB cada? Ou tem que ser memória específica pra Apple? E o HD, posso substituir por outro que eu tenho aqui?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bernaction, coloquei e aparecem todas as informacoes do meu mac.

 

Mas o que eu estou com duvida eh se posso substituir o HDD e memorias RAM originais por outras `normais, nao-apple`, como Kingston, Corsair, Samsung, etc.

 

*Teclado americano, sem acentuacao*

 

Não sei quanto ao modelo do seu mac, mas no meu imac (mid 2011), eu troquei as memorias RAM, pelas da Kingston sem problema nenhum. Apenas veja no manual, quais as especificações para os componentes.

Editado por jleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, ontem a noite fiz upgrade das 2 memórias originais (2x1GB DDR2 667MHz) para 2x2GB Kingston DDR2 800MHz. O Mac reconheceu 4GB 667MHz.

 

Substitui também o HD OEM, um Itachi SATA 1 de 100GB, por um Seagate Barracuda 250GB SATA 2 (5400.6). Instalei o OS X sem problemas também.

 

Vou tentar instalar o Mountain Lion, que teoricamente não é suportado (nas especificações que encontrei no Google diz que esta versão do Macbook (2006) só suportaria até o Lion, mas vou tentar, hehe), e depois talvez eu compre um SSD de 128GB. Acho que vai ficar uma máquina que dá pra usar tranquilo no dia a dia.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, ontem a noite fiz upgrade das 2 memórias originais (2x1GB DDR2 667MHz) para 2x2GB Kingston DDR2 800MHz. O Mac reconheceu 4GB 667MHz.

Substitui também o HD OEM, um Itachi SATA 1 de 100GB, por um Seagate Barracuda 250GB SATA 2 (5400.6). Instalei o OS X sem problemas também.

Vou tentar instalar o Mountain Lion, que teoricamente não é suportado (nas especificações que encontrei no Google diz que esta versão do Macbook (2006) só suportaria até o Lion, mas vou tentar, hehe), e depois talvez eu compre um SSD de 128GB. Acho que vai ficar uma máquina que dá pra usar tranquilo no dia a dia. :P

Deu reset na PRAM logo após a instalação de memórias novas?

Sempre é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...