Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no monitor iMac 17" Intel / Assistência técnica em Campinas


hhamamoto

Posts Recomendados

Pessoal,

utilizamos os posts para trocar experiências e compartilhar opiniões. Infelizmente, com relação a assistência técnica da Apple, na maioria dos casos são mais experiências negativas do que positivas. Para a minha sorte, no meu caso tive uma experiência positiva e que acho válido compartilhar. Afinal, temos que bater quando somos mal atendidos e aplaudir quando o contrário ocorre.

"PRODUTOS DA APPLE SÃO BONS / A ASSISTÊNCIA TÉCNICA É RUIM"

Tenho um iMac de 17" (com Intel Core2Duo, 1 Gb de RAM e SuperDrive). Infelizmente comprei em Maio de 2007 (alguns meses depois ele saiu de linha e pelo mesmo $$$ poderia ter comprado um novo modelo com mais recursos). Sempre fui usuário de PC e não estava "antenado" de que novos modelos de iMac estavam para chegar. Fiz umas pesquisas antes de comprar e sempre ouvi falar muito mal sobre a assistência técnica da Apple no Brasil. Foi um dos fatores que me deixou na dúvida entre sair ou não do mundo PC. Por outros motivos (que valem um outro post), achei que valia o risco. Não desisti de comprar um iMac por acreditar que ele ficaria desatualizado antes de dar qualquer problema, afinal, a confiabilidade dos produtos da Apple sempre foi muito elogiada.

A VANTAGEM DA PRIMEIRA COMPRA NO CARTÃO FIDELIDADE FNAC E A COMPRA DO APPLE CARE

Em 31 de maio de 2008 ingressei no mundo Mac! Comprei na Fnac de Campinas. Aproveitei o desconto de 5% que dão na primeira compra efetuada com o cartão fidelidade (odeio cartões de fidelidade, mas este valeu a pena... fica a dica para quem está pensando em comprar um Mac) e comprei o Apple Care, extendendo a garantia convencional de um para três anos.

O HARDWARE DA APPLE É MAIS CONFIÁVEL QUE OS PCS

Em uma sexta-feira a noite cheguei em casa louco para editar minhas fotos (é o meu hobby). Liguei o iMac e senti um frio na espinha...

Uma faixa azul, cortando a imagem do monitor na vertical, apareceu. Trepidava, aparecia, sumia! Estava claro que era um problema de hardware. O problema não se limitou a uma simples faixa e evoluiu. Exatamente a metade direita do monitor deixou de funcionar. O som, as interfaces, o sistema todo (incluindo os 50% do monitor que ficavam do lado esquerdo) funcionavam normalmente. Meu monitor de 17" virou de 8,5".

Lembrei na hora do programa da Discovery dos "Caçadores de Mito": Hardware da Apple é mais confiável do que de PC! MITO NÚMERO 1 DETONADO!

Posteriormente, descobri que o problema no monitor do iMac Intel de 17" é relativamente comum.

A ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA APPLE É UMA DROGA!

Entrei na página da Apple (com os erros usuais de tradução) e procurei por assistências técnicas em Campinas. Não vou falar explicitamente o nome para não por em xeque a credibilidade do meu post (alguém pode achar que estou aproveitando o espaço para fazer propaganda). Para quem precisar e quiser tirar proveito da minha avaliação positiva, o nome da assistência técnica começa com "Q" e fica próximo ao Castelo. Procure no site oficial da Apple.

Levei o iMac em 07/10/2008. Relatei o problema e, conversando com outras pessoas na assistência técnica, percebi que o problema é realmente comum. Pelo número de série do meu iMac, na hora identificaram que ele estava coberto pelo Apple Care. Imagino que todas as autorizadas estejam integradas com a Apple, a ponto de poder pesquisar as características dos produtos por número de série. "Duas semanas para avaliarmos o problema e entramos em contato". Deixei o meu telefone.

Duas semanas depois, nenhuma notícia, nenhum contato. "Vai começar a peregrinação", imaginei. Liguei no dia 21/10/2008, preparado para a briga. Minha surpesa. Ouvi do outro lado da linha: "Tivemos que trocar o LCD e já está pronto. Pode vir retirar". Provavelmente, não entraram em contato porque, como assistência técnica, está acostumada a contatar para passar orçamento, o que não tinha neste caso por conta do Apple Care. Peguei o iMac e está funcionando perfeitamente. Voltou sem nenhum problema e com todo o sistema e arquivos da forma que eu deixei. Fiquei bastante com satisfeito com o prazo e o atendimento da assistência técnica autorizada Apple em Campinas. Mito número 2: Detonado!

CONCLUSÃO

Cuidado com as comparações! Em anos de uso de PC, já tive alguns problemas com o micro de casa (mercado cinza), mas nunca tive nenhum problema com os notebooks do trabalho (computadores de marca). Em um ano e meio de uso de iMac, me surgiu este problema. Não se pode comparar um Mac (de "marca", mais caro) com um PC "Made in Mercado Cinza" e "Assembled by o primo do vizinho da cunhada do meu amigo.

Cuidado com os mitos! Existem ótimas assistências técnicas da Apple. Pode não ser com o mesmo padrão que, imaginamos, ser lá fora. Mas não generalizemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá amigo ... parabéns pelo atendimento e pelo testemunho aqui, é bom saber o lado bom de empresas que estão preparadas e pessoas competentes. Como estou em Itu é muito interessante saber de boas assistências na região. Se puder me manda uma MP da assistência.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...