Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Clonagem de cartões no MacBook?

Featured Replies

Postado

Boa tarde pessoal!

Fui vítima de clonagem de 2 cartões de crédito. Consegui resolver ok!

Fiquei impressionado com os hackers. Só me lembro que fiz compras no MacBook. 

Então necessito de anti-vírus ou firewall para evitar roubo de dados de cartões no MacBook? Sempre faço compras online .Lembrando que comprei MacBook em abril deste ano.

Me confesso que estou pouco assustado...  :(

• Respostas 13
  • Visualizações 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

É mais provável que seja uma fraude usando os dados da loja onde você comprou.

Postado
  • Autor

Também acho...

Postado

Em caixas eletrônicos também pode acontecer.

Postado

Segundo estatísticas da Segurança Pública os Postos de Combustíveis são os maiores clonadores de cartão.

Acredito que você use seu cartão em outras compra também fora da internet e também acredito que essas clonagens vieram de lá.

Observar os locais onde você geralmente faz compras e tentar frequentar sempre os mesmos locais para evitar as fraudes.

Postado

Boa tarde pessoal!

Fui vítima de clonagem de 2 cartões de crédito. Consegui resolver ok!

Fiquei impressionado com os hackers. Só me lembro que fiz compras no MacBook. 

Então necessito de anti-vírus ou firewall para evitar roubo de dados de cartões no MacBook? Sempre faço compras online .Lembrando que comprei MacBook em abril deste ano.

Me confesso que estou pouco assustado...  :(

Isso é famoso Chupa-cabra que colocam nos caixas eletrônicos! =/ ou nos próprios estabelecimentos!

Postado
  • Autor

Mas a última vez que comprei foi nessa lona virtual e depois aconteceu as compras não reconhecidas. Deve ser falha de segurança da loja. Por enquanto, não instalarei firewall ou antivirus no MacBook.

Postado

Mas a última vez que comprei foi nessa lona virtual e depois aconteceu as compras não reconhecidas. Deve ser falha de segurança da loja. Por enquanto, não instalarei firewall ou antivirus no MacBook.

Só porque foi a última compra online que você fez com o cartão não necessariamente foi nela que aconteceu a clonagem! Provavelmente foi em uma compra antes, na verdade pode ter sido bem antes. Li um tempo atrás que geralmente os clonadores utilizam o cartão clonado algumas semanas depois de ser clonado...

Postado
  • Autor

Só porque foi a última compra online que você fez com o cartão não necessariamente foi nela que aconteceu a clonagem! Provavelmente foi em uma compra antes, na verdade pode ter sido bem antes. Li um tempo atrás que geralmente os clonadores utilizam o cartão clonado algumas semanas depois de ser clonado...

Entendi. Raramente uso esse cartão clonado.. pois uso mais outro.. bom, o que importa é que serei reembolsado. :)

Postado

Clonaram meu cartão mês passado e desconfio que foi num caixa eletrônico que de um grande supermercado aqui da cidade. 

Os saques vieram de lá. 

Postado

Eles demoram até 3 meses para poder usar seu cartão, geralmente quando clonam eles clonam um monte, depois tem de fazer o cartão novamente com os dados clonados e começam a utilizar. Então não deve ter sido nessa última compra.

Se utiliza pouco o cartão tente se lembrar nos locais que o utilizou por último que você vai conseguir ter uma idéia de onde realmente foi.

Postado

Cara, faz que nem eu: pede um cartão extra no banco e deixa um limite suficiente apenas para comprar as coisas pela internet.

• 2 semanas depois...
Postado

o problema não foi do Macbook... mas sim do usuário! Cuidado e atenção nos sites que navega, muitas fraudes...

Postado
  • Autor

o problema não foi do Macbook... mas sim do usuário! Cuidado e atenção nos sites que navega, muitas fraudes...

Vc tá certo... deve ser falha da loja virtual... não adotei nenhuma proteção extra no meu querido MacBook... :)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.