Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware do iMac


Erik van A.

Posts Recomendados

Oi pessoal, é o seguinte:

Estava numa FastShop olhando os modelos de iMacs e Macbooks (na verdade perguntando sobre a chegada dos novos) quando um vendedor começou a tentar me empurrar um iMac 2.66GHz (MB324LL/A). Um dos argumentos dele foi que ele tinha uma "Garantia Aberta", perguntei o que era, pq desconhecia, ele disse que isso significava que eu poderia abrir o meu iMac, trocar, por exemplo, a placa de vídeo ATI dele, se quisesse, tem violar a garantia.

Como eu sou completamente analfabeto nesse mundo (principalmente desktop da apple), venho perguntar aos mais experientes: queria saber se o que ele falou é verdade. Eu realmente posso trocar componentes internos dele, como a placa de vídeo? E isso pode Mesmo ser feito por mim, sem a quebra da garantia?

Mas estou quase decidido a levar, podendo ou não trocar =]

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Até onde sei o usuário pode trocar os módulos de memória e o HD sem que isso implique na perda da garantia. Mas a placa de vídeo está completamente fora de questão! Até porque ela não existe nos iMacs, o chip da GPU é fixado na logicboard (placa-mãe). Esse vendedor não entende muito de macs não.

Mas de qualquer forma é uma excelente máquina e independente de não se poder trocar o dispositivo de vídeo, você estaria fazendo uma ótima aquisição!

Um abraço.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte: A maquina é muito boa. A placa de vídeo é excelente para processamento de vídeos (melhor do que a GForce 8600) porém é fraca para jogos (sendo bem pior que a Gforce 8600).

Ou seja, se você for um games viciadão, a placa pode decepcionar. O resto do harware é perfeito. Velocidade de processamento e hardware nota 1000.

O upgrades "suportados" pela garantia Apple é memoria e HD.

O processador não é soldado na placa mãe, portanto rola upgrade. Placa de vídeo, sem chance. No máximo você troca a placa mãe por outra de algum modelo mais novo (caso seja do mesmo formato), o que obviamente não valerá apena pelos proximos 6 anos. (depois disso, começa a se achar placas mãe de maquinas que deram PT por um preço mais aceitável).

Minha dica?

Compre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

numa AT pode se fazer um upgrade , mas eles teriam que trocar a placa lógica ,além da placa de video e isso meu amigo , sairia tão caro que seria melhor comprar um imac novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...