Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erik van A.

Membros
  • Total de itens

    54
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Erik van A. postou

  1. Com print não dá pra ver mesmo, já que o problema é no display, e nao na imagem gerada.
  2. Hahahaha, adorei a sua mãe! Antenada.
  3. Erik van A.

    Alta temperatura

    Realmente muito ultil! Algo que serve tanto para Mac quando PC. Parabéns pelo tópico e obrigado por compartilhar com a gente!
  4. Alguem usou as configurações do Barrosometal pra dizer se resolvem?
  5. Andei fora e só agora voltei. Mas AEEE! Finalmente o fim da novela, hein dfonte? Tava acompanhando, poxa rapaz, você tem uma grande paciência! Fico feliz que tenha resolvido e "que bom" que você não precisou do modelo novo! hahaha
  6. Obrigado a todos que responderam: Trust, Azbalassiano, Rafael Fischer, filipesmg e scuds. Eu já tinha tentado colocar como parte de uma coletânea antes, mas do jeito que estava (Artist: Mozart, Album Artist: um moonte) ainda dava errado. Quando inverti, segundo o que vocês aconselharam, me esqueci completamente disso! Muuuuuuito obrigado mesmo! Agora está tudo perfeito: no iTunes, nas pastas e no iPod! Muito obrigado a todos! <---do cara que enche o saco com os detalhes, hahahaha
  7. Trust, realmente a organização por playlist é uma boa idéia. O problema é quando tem alguns vários gigas em música bagunçada =P Mas talvez seja o único jeito pra esse caso específico. Rafael Fischer e filipesmg, eu fiz do jeito que vocês indicaram e realmente ele entende como um álbum apenas! O problema é que agora a lista de artistas do itunes ficou recheada com inúmeras combinações diferentes de Orquestras + Regente + Solista, algo como Wiener Philharmoniker / Riccardo Muti / Thomas Allen (baritone) Wiener Philharmoniker / Riccardo Muti / Margaret Price (soprano) Wiener Philharmoniker / Riccardo Muti / Ann Murray (mezzo-soprano) Wiener Philharmoniker / Riccardo Muti / Jorma Hynninen (baritone) Wiener Philharmoniker / Riccardo Muti / Margaret Price (soprano) Wiener Philharmoniker / Riccardo Muti / Margaret Price & Kathleen Battle (sopranos) etc... Cada um como um artista. Isso eu consegui resolver usando a guia Sorting da Get Info, aí colocando Sort Artist, Sort Album Artist, Sort Album, Sort Composer, todos com o mesmo nome. Aí todas as mil combinações de artistas, no Browser são substituídas por "Mozart". Mas quando passo pro iPod, tooooda a desorganização de novo. Acho que já estou ficando chato, mas isso ocorre em outros albums e é realmente Muita musica pra ficar solta por aí. Mais algum conselho? Obrigado aos que responderam! []/Erik
  8. Olá, pessoal! Andei ausente, mas agora voltei. E volvei com uma dúvida/problema (pra variar). O iTunes realmente facilita Muito a vida, exceto quando o assunto é música erudita. Vou tentar explicar o que anda acontecendo. Acho que muitos de vocês já passaram por isso quando adicionam um álbum novo à biblioteca e ele é ou uma compilação com diversos artistas ou uma trilha sonora com muitas colaborações. O iTunes não consegue entender que aquelas faixas de diversos artistas e intérpretes forma um único álbum, ou pode ser que Eu não consiga fazer ele ver isso (o que é mais provável). O problema sempre existiu, mas dessa vez, tornou a navegação complicada. Eu fui adicionar um álbum meu chamado Best Mozart 100 [ http://www.100bestseries.com/releases1/bestmozart100.htm ]. Ele reúne, em 6 CDs, 100 faixas de obras do Mozart. Até aí, tudo bem. Acontece que ele não consegue ver como um único álbum. No modo Cover Flow, cada faixa aparece separadamente. Numa tentativa de unificar as 100 faixas dos 6 discos em um único álbum, ao invés de usar aquela opção de Disco 1 de 6, eu considerei apenas um disco de 100 faixas. Não obtive resultado nenhum. As configurações estão da seguinte forma: Artist: Wolfgang Amadeus Mozart Album Artist: [aqui eu tenho o costume de colocar algo como Orquestra/Regente/Solista] Album: Best Mozart 100 Composer: Wolfgang Amadeus Mozart O motivo para colocar Mozart como o artista é para poder procurar por Mozart no browser e achar tudo dele, e não ter q ficar procurando cada intérprete. Acho que quem tem o costume de importar música erudita pro iTunes sabe do que eu falo. Deixando de lado a navegação por Cover Flow que ficou inviável (adicionando 100 capas do mesmo álbum) o problema estaria resolvido usando o browser e selecionando o álbum, ou pesquisando por ele. O que acontece é ele exibe todas as faixas fora de ordem como mostrado na próxima figura. Mais uma vez, o problema se resolveria se eu organizasse por número crescente de faixa. O grande problema é escutar isso no iPod, pois lá, as musicas são executadas conforme essa ordem [ou falta de] que foi mostrada na figura 3. Isso compromete a sequência das músicas, já que faixas seguidas são vários movimentos de uma peça. Tudo se resolve se eu conseguir mostrar para o iTunes que tudo isso é um único álbum, com faixas de 1 a 100, em ordem. E, tudo isso, sem desprezar os diferentes intérpretes de cada faixa. Espero ter conseguido explicar o meu problema. Desculpem-me pela loooonga explicação. Desde já, agradeço! []/Erik.
  9. Bom, por aqui a FastShop lacrou o único Mac em exposição que ainda tinham. Está dentro de uma prateleira de vidro, desligado, é um MacBook White, antes da nova geração dos unibody. Saraiva nem isso tem. Outros Macs, só por encomenda. Vai abrir uma FNAC, vamos ver como será.
  10. Obrigado jonst52 e Moreno pelas respostas. Infelizmente parece que o Sony MDR-EX85 não se encontra mais na linha atual da Sony (site oficial), mas ainda é encontrada no ML. Sobre o carregador, alguém sabe se o modelo novo, mais compacto, é ok também? O maior já tenho certeza! Obrigado de novo!
  11. Eu dei uma procurada no fórum antes de escrever esse tópico, mas não achei um que respondesse à minha pergunta. Se um desses já existir, por favor, me desculpem. Seguinte, pessoal: Estou com duas dúvidas a respeito de acessórios para o meu iPod nano chromatic. Apple ou outras marcas? Eu quero um carregador de parede para o gadget, existe o Apple USB Power Adapter (obviamente da Apple) por US$ 29,00. http://store.apple.com/us/product/MB352LL/...ODM0OQ#overview Eu queria saber se alguém tem e sabe se é bom, e se a diferença de voltagem do Brasil e dos EUA (compraria lá) faz diferença (se não me engano, deles é 110). Existem outras opções no mercado nacional, mas como não conheço as marcas (provavelmente xing-ling) tenho medo de danificar algo no iPod. Como exemplo, existem esses no Walmart: http://www.walmart.com.br/Produto/Eletroni...p;strBusca=ipod http://www.walmart.com.br/Produto/Eletroni...p;strBusca=ipod http://www.walmart.com.br/Produto/Eletroni...p;strBusca=ipod Este último diz ser um “Produto homologado Apple”. A questão é: é seguro comprar um aqui ou compensa comprar o Apple USB Power Adapter original? Esses cabos que vem com os genéricos seriam uma boa alternativa para deixar permanentemente um cabo no carro, já que sempre esqueço. A segunda dúvida é mais uma sugestão. Alguém tem os Apple In-Ear Headphones with Remote and Mic, US$ 79,00? http://store.apple.com/us/product/MA850G/A...;mco=Mjg5MTE4MA São confortáveis e o som é bom? Os fones que vieram no iPod “pulam” da orelha, são muito grandes pra mim. Mas já escutei falar que o bass dele não é lá tão bom. Eu escuto desde música erudita (aka clássica) até heavy metal. Queria saber se é um bom investimento ou se alguém aconselha alguma marca por aqui que seja boa, de som conhecido. Bom, era isso, viagem marcada mas ainda com essas pequenas pendências. Não sei se fui tão claro quanto gostaria, mas espero que tenha passado as preocupações. Desde já, obrigado aos que responderem!
  12. Pessoal, meio offtopic mas... Onde eu consigo ver esses códigos de referência no site da apple? Lembro que uma vez eu consegui achar, há muito tempo. Depois, nada... Editado: pra iMac, iPod, os produtos todos, em geral
  13. Imaginei que era estranho mesmo. Obrigado!
  14. Oi pessoal, é o seguinte: Estava numa FastShop olhando os modelos de iMacs e Macbooks (na verdade perguntando sobre a chegada dos novos) quando um vendedor começou a tentar me empurrar um iMac 2.66GHz (MB324LL/A). Um dos argumentos dele foi que ele tinha uma "Garantia Aberta", perguntei o que era, pq desconhecia, ele disse que isso significava que eu poderia abrir o meu iMac, trocar, por exemplo, a placa de vídeo ATI dele, se quisesse, tem violar a garantia. Como eu sou completamente analfabeto nesse mundo (principalmente desktop da apple), venho perguntar aos mais experientes: queria saber se o que ele falou é verdade. Eu realmente posso trocar componentes internos dele, como a placa de vídeo? E isso pode Mesmo ser feito por mim, sem a quebra da garantia? Mas estou quase decidido a levar, podendo ou não trocar =] Abraços!
  15. Você quer dizer o modo de produção brick? Eu não acredito que isso barateie tanto as coisas.
  16. Por vezes me dá vontade de sair correndo e trazer um Já! Aí eu começo a pensar e fico adiando...
  17. Eu estou na mesmíssima dúvida. Queria comprar um Macbook, esperei, e os novos não atendem às minhas necessidades. São bonitos e tal, mas pra mim não dá. Pensei seriamente no modelo MB324LL/A. Mas a dúvida é a mesma: compensa agora? Eu realmente acho que eles atualizem. Atualmente a RAM é 800, os novos macbooks vieram com DDR# de 1066. E um possível quadcore? Deve ser difícil, mas não tão improvável. Esse modelo que eu disse está por 4mil. E ninguém pode prever a que preço o dolar vai estar no momento da importação...
  18. Não sei hoje, nem amanhã. Mas ele parece abatido, querendo ou não. E um dia todo mundo tem que sair. =/
  19. Na verdade só a metade inferior é clicável. O botão está onde sempre esteve. A única diferença é a textura e compatibilidade com multitouch.
  20. Erik van A.

    iMacs

    Muito provavelmente não. Mas tenha em mente que se o seu teclado for wired vai ficar faltando a parte numérica direita. Se for wireless, conte-nos!
  21. Eu estou(ava) na mesma do tbsilverio, mas... é... Acho que foi-se.
  22. Moreno, eu vi!!!! o/ Quando fiquei sabendo do rumor do Keynote do dia 14, logo pensei "Entrada do Jobs à lá Xuxa?"
  23. Pessoal, lembram-se dos mouses antigos, aqueles mecânicos? E aquelas scrolls de notebooks antigos? Então, o scroll-wheel funciona igual, a bolinha faz girar pequenos eixos (2, ou 4 no caso do Mighty Mouse). Acontece que depois de um certo tempo de uso entra sujeira, que prejudica o rolamento dos eixos. O problema é que esse mouse é lacrado, então abrir seria um problema. Esse vídeo do YouTube ensina a limpar superficialmente, sem violar o periférico: Esse é bem mais preciso (técnico e perigoso). Se você tiver coragem de abrir e se meter em coisas tão pequenas, boa sorte! Espero que seja de ajuda.
  24. Erik van A.

    Migração PC > MAC

    Todos esses são freeware?
×
×
  • Criar Novo...