Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Compra de SSD

Featured Replies

Postado

Pessoal, estou com um problema no HD e gostaria de fazer a troca desse por um SSD. 

Alguém conhece algum fornecedor confiável, aqui no Brasil?

Abraços

• Respostas 19
  • Visualizações 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Carlos, vc e de onde? Aqui no Rj tem opções baratas da Samsung de 120Gb por 320 Dilmas. Se for levar a sério mesmo, tem Intel por 500. Os meus comprei no Info Centro, Rj

• Vou até repetir o que disse em outro tópico: SSD dificilmente você vende com o MacBook, a não ser que você receba uma boa proposta pra entregar com ele. Eu penso sempre em comprar novas tendências m

Imagens Postadas

Postado

Carlos, vc e de onde? Aqui no Rj tem opções baratas da Samsung de 120Gb por 320 Dilmas. Se for levar a sério mesmo, tem Intel por 500. Os meus comprei no Info Centro, Rj

• 2 semanas depois...
Postado

O com a melhor garantia no momento é o da Intel, o ultimo que comprei de 250 GB, pguei 750 reais, através de revenda do canal Officer.

Postado

Kabum, MegaMamute...

Esta última tem uns preços bem legais para pagamento à vista.

Postado

Eu recomendo o Kabum ....

O meu SSD comprei fora e peguei um Samsung 840. Estou satisfeito com a performance !

Postado
  • Autor

Como sei qual modelo devo instalar no meu MBP? Frequência, qual tipo de SATA. 

Postado
  • Autor

15" / 2,53 i5 /2x4GB / 500Gb-5400

Meados de 2010

qual o modelo do teu MBP?

Postado

15" / 2,53 i5 /2x4GB / 500Gb-5400

Meados de 2010

Seu mbp deve ser sata III, ou 6 GB/s

Procura comprar um SSD para sata III, a velocidade é muito superior.

Postado
  • Autor

Seu mbp deve ser sata III, ou 6 GB/s

Procura comprar um SSD para sata III, a velocidade é muito superior.

Não sei onde vejo se é SATA I, II ou III 

1044589_10201488099107192_2142157553_n.j

Postado

na verdade é aqui...

3 GB/s = SATA II

6 GB/s = SATA III

existem SSDs para SATA II, SATA III, ou as duas velocidades.

post-5215-0-43367200-1372299709_thumb.jp

Postado
  • Autor

na verdade é aqui...

3 GB/s = SATA II

6 GB/s = SATA III

existem SSDs para SATA II, SATA III, ou as duas velocidades.

Então, um SSD II ou III funciona em meu aparelho?

1003423_10201488425595354_556989364_n.jp

Postado

Vou até repetir o que disse em outro tópico:

SSD dificilmente você vende com o MacBook, a não ser que você receba uma boa proposta pra entregar com ele.

Eu penso sempre em comprar novas tendências mesmo que meu hardware não suporte, ou seja, no meu desktop uso 2 SSD SATA 3, porém a minha placa mãe Gigabyte é SATA 2.

Assim como eu tinha um notebook pavilion da HP que era SATA 2 e eu pus um dos 2 SSDs que está no desktop, nele.

Provavelmente mudarei a placa mãe e processador do meu desktop, e assim sendo será menos upgrade pois já terei SSD compatível e exato, isso partindo do zero.

Pra sua dúvida, no seu MacBook Pro, tanto o SATA 2 quanto o SATA 3 funcionará na mesma velocidade. Se for um SATA 3, ele vai 'linkar' com a placa lógica na velocidade SATA 2.

Exatamente um HD Externo que tem USB 3.0 e você plugar em uma porta USB 2.0.

Portanto, com a minha dica, eu recomendo que já compre um SATA 3 legal e assim você já tem algo pra ser usado por longa data.

[]'z

Postado
  • Autor

Vou até repetir o que disse em outro tópico:

SSD dificilmente você vende com o MacBook, a não ser que você receba uma boa proposta pra entregar com ele.

Eu penso sempre em comprar novas tendências mesmo que meu hardware não suporte, ou seja, no meu desktop uso 2 SSD SATA 3, porém a minha placa mãe Gigabyte é SATA 2.

Assim como eu tinha um notebook pavilion da HP que era SATA 2 e eu pus um dos 2 SSDs que está no desktop, nele.

Provavelmente mudarei a placa mãe e processador do meu desktop, e assim sendo será menos upgrade pois já terei SSD compatível e exato, isso partindo do zero.

Pra sua dúvida, no seu MacBook Pro, tanto o SATA 2 quanto o SATA 3 funcionará na mesma velocidade. Se for um SATA 3, ele vai 'linkar' com a placa lógica na velocidade SATA 2.

Exatamente um HD Externo que tem USB 3.0 e você plugar em uma porta USB 2.0.

Portanto, com a minha dica, eu recomendo que já compre um SATA 3 legal e assim você já tem algo pra ser usado por longa data.

[]'z

Valeu 

:D

Postado

Valeu 

:D

Amigo, tenho MBP 13' 2.4GHz 8GB + SSD Samsung 840 pro de 256GB (Meados de 2010). Nos teste de Write tá marcando 213 MB/s e Read 268 MB/s. O desempenho melhora muito, mas estava esperando mais ( pelo menos uns 300 MB/s de Write).

Tenho um SSD de 128 da Kingston, e tava pensando em fazer RAID 0 com os dois SSD's. Séra que vale a pena? Tenho receio que possa ser uma limitação do hardware, pois o nosso é SATA II.

Abs.

Postado

Amigo, tenho MBP 13' 2.4GHz 8GB + SSD Samsung 840 pro de 256GB (Meados de 2010). Nos teste de Write tá marcando 213 MB/s e Read 268 MB/s. O desempenho melhora muito, mas estava esperando mais ( pelo menos uns 300 MB/s de Write).

Tenho um SSD de 128 da Kingston, e tava pensando em fazer RAID 0 com os dois SSD's. Séra que vale a pena? Tenho receio que possa ser uma limitação do hardware, pois o nosso é SATA II.

Abs.

RAID 0 não tem que ser exatamente os mesmos discos?

Que eu saiba só se faz RAID 0 quando você coloca 2 HDDs ou SSDs exatamente iguais, mesmo modelo e tamanho.

[]'z

Postado

RAID 0 não tem que ser exatamente os mesmos discos?

Que eu saiba só se faz RAID 0 quando você coloca 2 HDDs ou SSDs exatamente iguais, mesmo modelo e tamanho.

[]'z

Tava lendo sobre isso. Vi em alguns forum que é possível, mas não tenho coragem de testar. Sobre a leitura, acha que ta com algum problema?

Postado

Tava lendo sobre isso. Vi em alguns forum que é possível, mas não tenho coragem de testar. Sobre a leitura, acha que ta com algum problema?

SATA II é +- isso.

Postado

Valeu! 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.