Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Personalizando ao extremo... com ou sem ID de desenvolvedor.


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Sou iniciante no mundo da programação para Apple, sequer conheço direito o Xcode e não sou muito chegado no Objective C. Fui desenvolvedor por passatempo durante anos em outras linguagens, mas hoje prefiro ficar na área de servidor e suporte, além de linguagens mais de "scripts" como Python e PHP.

 

Agora estou com um "problema": onde eu trabalho, precisam implementar um app nativo no iPad para acessar o prontuário eletrônico. O App em si já existe e já está implementado. Contudo, todavia, queríamos personalizar o iPad de tal forma que quando você ligasse ele, só permitisse entrar no App e mais nada. Nada de poder sair do aplicativo, de navegar, nada. Ligou, entrou. Apertou o botão home, pode até voltar para a tela inicial, mas logo em seguida abre novamente o App.

 

Pergunta: é possível fazer isso? Se sim, como? Se não, existem alternativas? Eu tenho ID de desenvolvedor, pois quero ainda me aventurar nesse mundo...! Já até fiz e dei uma fuçada no Xcode, só que bem por cima e usando uma outra linguagem que gera o código fonte em Objetive C: Delphi. Achei bastante promissor :)

 

Muito obrigado pela atenção,
Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma coisa que foi criada a partir do iOS 6 que muitas poucas pessoas conhecem.... 

O "Modo Criança" :P

 

Ele bloqueia o uso do homebutton... uma explicação de como ativa-lo pode ser vista aqui:

http://osxdaily.com/2012/09/25/enable-guided-access-ios/

Muito bom cara! Não é o IDEAL, mas ajuda um bocado já :D 

Eu tinha ouvido falar, mas nem lembrei que poderia usar para esse fim... já que o nome desse recurso acaba "enganando" um pouco em questão de usar para outros fins profissionais :D

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...