Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[SDXC x SDHC] Vale o investimento?


Posts Recomendados

Prezados,

 

Tenho uma GoPro Hero 3, uma SLR Nikon D3100 e uma Filmadora JVC. Tenho alguns SDHC, que oscilam entre 8GB e 32GB. Gostaria de saber dos amigos se um SDXC vale realmente o investimento, haja vista que o preço, em níveis absolutos, aumenta em 30-40% em relação a um SDHC.

 

Abs.

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

A pricipal diferença é que o novo padrão SDXC duporta até 2TB de armazenamento.

 

Nesses equipamentos acho que o mais impotantes são as taxas de gravação/leitura, expresso pela Classe, que quanto mais, melhor. Quando tinha minha Canon EOS 60D usava um Sandisk Extreme Classe 10 - 95MB/s que era show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pricipal diferença é que o novo padrão SDXC duporta até 2TB de armazenamento.

 

Nesses equipamentos acho que o mais impotantes são as taxas de gravação/leitura, expresso pela Classe, que quanto mais, melhor. Quando tinha minha Canon EOS 60D usava um Sandisk Extreme Classe 10 - 95MB/s que era show de bola.

 

De fato. Tenho 3 SDHC Classe 10 - 95MB/s, mas estou inclinado a comprar um SDXC de 64GB ou 128GB, ou para usar nos equipamentos de áudio e vídeo, ou para usar no MBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As taxas de gravação/leitura são equivalentes?

Pelo que eu sei sim, ambas são Classe 10 e tem a mesma eficiência, salvo engano. Mas tenho que as "futuras melhores" taxas de leitura/gravação acompanharão o SDXC, pois o SDHC já fez a sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei sim, ambas são Classe 10 e tem a mesma eficiência, salvo engano. Mas tenho que as "futuras melhores" taxas de leitura/gravação acompanharão o SDXC, pois o SDHC já fez a sua parte.

 

 

Achei alguns modelos no eBay que oscilam de 30mb/s a 45mb/s

 

Só tome cuidado que nem todos Classe 10 tem as mesmas taxas de leitura/gravação. Sempre olhe os MB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tome cuidado que nem todos Classe 10 tem as mesmas taxas de leitura/gravação. Sempre olhe os MB/s

 

Exato. Todos os Classe 10 que eu tenho são a 95MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...