Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Impressão - OS X


Micael

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Estou começando agora a usar o OS X (já uso o iOS há algum tempo) e estou com dificuldade na impressão de arquivos. Tenho uma impressora HP P3015 que está ligada via rede, no OS X, eu localizo ela e instalo, porém quando envio algo para imprimir, não sai a folha.

No visor da impressora até aparece "Processando..." porém depois voltar para Pronta e não imprime.

 

Alguém poderia me dar uma ajuda?

 

Obrigado,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bom dia, pessoal.

 

Estou começando agora a usar o OS X (já uso o iOS há algum tempo) e estou com dificuldade na impressão de arquivos. Tenho uma impressora HP P3015 que está ligada via rede, no OS X, eu localizo ela e instalo, porém quando envio algo para imprimir, não sai a folha.

No visor da impressora até aparece "Processando..." porém depois voltar para Pronta e não imprime.

 

Alguém poderia me dar uma ajuda?

 

Obrigado,

Micael

 

Por acaso tu sabes se ela é compatível com AirPrint?

Veja aqui: http://support.apple.com/kb/HT4356?viewlocale=pt_PT

 

Caso não seja, aí teria que usar app pra iOS e OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso tu sabes se ela é compatível com AirPrint?

Veja aqui: http://support.apple.com/kb/HT4356?viewlocale=pt_PT

 

Caso não seja, aí teria que usar app pra iOS e OS X.

 

Olá iFernanda, pelo que eu vi nas impressoras compatíveis da HP, ela não se encontra =\

 

Qual app você diz? Ou o que fazer nesse caso que não é compatível com Air Print.

 

Obrigado,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá iFernanda, pelo que eu vi nas impressoras compatíveis da HP, ela não se encontra =\

 

Qual app você diz? Ou o que fazer nesse caso que não é compatível com Air Print.

 

Obrigado,

Micael

 

Na App Store tem alguns apps pra impressão wif.

 

Sei que o Printer Pro pra iPhone funciona bem. Ele tem uma versão Lite pra testar o reconhecimento da impressora antes de efetuar a compra do aplicativo.

Mas devem ter outros.

 

Pra OS X tem o Printopia e mais um outro que não lembro, mas a galera aqui vai saber dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando melhor:

 

Como a impressora não é compatível, seria necessário usar um aplicativo instalado no Mac pra permitir que o OS X (e até o iOS) "veja" a impressora e envie os documentos pra impressão. 

 

Um app que faz isso é o Printopia: http://ecamm.com/mac/printopia/

Outro é o FingerPrint: http://www.collobos.com/index.php

 

 

Caso queiras usar a impressão enviando documentos do iOS pra impressora wifi, esses dois apps permitem que o iOS (iPhones/iPads/iPods) "veja" a impressora. Nesse caso basta deixar o Mac ligado, fora do sleep, com um dos apps instalados para que os dispositivos "vejam" a impressora.

 

E ainda tem uma opção de instalar apps apenas no iOS e não no Mac, mas tem que instalar em cada um dos dispositivos (um no iPhone, outro no iPad). Aí citei um exemplo, Printer Pro. Ele tem pra iPhone e iPad (se não me engano), é pago mas útil. Esse app permite que os dispositivos reconheçam a impressora sem ter que instalar nada no Mac.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando melhor:

 

Como a impressora não é compatível, seria necessário usar um aplicativo instalado no Mac pra permitir que o OS X (e até o iOS) "veja" a impressora e envie os documentos pra impressão. 

 

Um app que faz isso é o Printopia: http://ecamm.com/mac/printopia/

Outro é o FingerPrint: http://www.collobos.com/index.php

 

 

Caso queiras usar a impressão enviando documentos do iOS pra impressora wifi, esses dois apps permitem que o iOS (iPhones/iPads/iPods) "veja" a impressora. Nesse caso basta deixar o Mac ligado, fora do sleep, com um dos apps instalados para que os dispositivos "vejam" a impressora.

 

E ainda tem uma opção de instalar apps apenas no iOS e não no Mac, mas tem que instalar em cada um dos dispositivos (um no iPhone, outro no iPad). Aí citei um exemplo, Printer Pro. Ele tem pra iPhone e iPad (se não me engano), é pago mas útil. Esse app permite que os dispositivos reconheçam a impressora sem ter que instalar nada no Mac.

 

Olá iFernanda,

 

Entendi o que disse e deixa te falar a experiência que tive agora.

 

Tenho meu iPhone com o app Printer Pro instalado, ele localizou a impressora e na hora de enviar a pagina de teste, não foi (Ficou no visor Processando e não foi - O mesmo que acontece no OS X). Porém apareceu essa imagem no anexo.

 

Eu selecionei PCL e depois saiu a impressão.

 

Minha duvida seria, será que não é alguma configuração de porta ou algo do tipo no OS X que não está fazendo imprimir?

 

Estou instalando o FingerPrint pra ver como é

 

Obrigado,

Micael

post-17301-0-50156300-1369156926_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá iFernanda,

 

Entendi o que disse e deixa te falar a experiência que tive agora.

 

Tenho meu iPhone com o app Printer Pro instalado, ele localizou a impressora e na hora de enviar a pagina de teste, não foi (Ficou no visor Processando e não foi - O mesmo que acontece no OS X). Porém apareceu essa imagem no anexo.

 

Eu selecionei PCL e depois saiu a impressão.

 

Minha duvida seria, será que não é alguma configuração de porta ou algo do tipo no OS X que não está fazendo imprimir?

 

Estou instalando o FingerPrint pra ver como é

 

Obrigado,

Micael

 

Esse app Printer Pro, só permite que o iOS "veja" a impressora, o Mac não.

 

Sobre ser algo na configuração, até pode ser, mas como a tua impressora não consta na lista das impressoras que são compatíveis com o AirPrint, creio que não rola, mas se desejar tentar..

 

E sobre essa PCL.. ela é uma forma de comunicação entre a impressora e o dispositivo. A tua impressora é do tipo PCL, talvez seja PS (postscript) também.. mas aí só olhando as configurações dela.

 

Agora, encontrei algo gratuito.. depois de tudo isso, né!! 

Aqui: http://www.netputing.com/handyprint/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse app Printer Pro, só permite que o iOS "veja" a impressora, o Mac não.

 

Sobre ser algo na configuração, até pode ser, mas como a tua impressora não consta na lista das impressoras que são compatíveis com o AirPrint, creio que não rola, mas se desejar tentar..

 

E sobre essa PCL.. ela é uma forma de comunicação entre a impressora e o dispositivo. A tua impressora é do tipo PCL, talvez seja PS (postscript) também.. mas aí só olhando as configurações dela.

 

Agora, encontrei algo gratuito.. depois de tudo isso, né!! 

Aqui: http://www.netputing.com/handyprint/

 

Eu instalei todos os app para Mac acima, porém sem sucesso =\

 

Esse handyprint não entendi muito bem como funciona, por exemplo, instalei ele. No aplicativo aparece ele "ligado" e a impressora HP LaserJet P3010 Series marcada.

Abro uma pagina do Google por exemplo para imprimir, clico com "botão direito" e em Imprimir Página, aparece o menu "padrão" do OS X para impressão e clico em Imprmir, porém sem sucesso.

 

Teria que fazer algo antes?

 

Obrigado,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei todos os app para Mac acima, porém sem sucesso =\

 

Esse handyprint não entendi muito bem como funciona, por exemplo, instalei ele. No aplicativo aparece ele "ligado" e a impressora HP LaserJet P3010 Series marcada.

Abro uma pagina do Google por exemplo para imprimir, clico com "botão direito" e em Imprimir Página, aparece o menu "padrão" do OS X para impressão e clico em Imprmir, porém sem sucesso.

 

Teria que fazer algo antes?

 

Obrigado,

Micael

 

Se nenhum dos aplicativos funcionaram, algumas coisas tu terás que fazer. Não dizer o motivo de não funcionar. Basta instalar o aplicativo pra impressão e pronto.

 

Então vou sugerir algumas coisas:

 

1- Desligue a impressora;

 

2- Espere alguns segundos e ligue novamente;

 

3- Veja se a impressora está sendo compartilhada na rede.

 

Vá nas preferências do sistema e compartilhamento. Selecione a opção em que mostra Compartilhar Impressora (algo assim) e veja se está com o compartilhamento ativo e defina um usuário pra ter permissão de impressão. Faz isso ali mesmo.

 

Depois disso, tente imprimir algo. O que deverá acontecer depois de clicar em "Imprimir" é: aparecer uma tela pedindo usuário e senha, após colocar essas duas informações, veja se imprime. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou informar que, como a impressora está na mesma rede, ela deve ficar compartilhada pra poder imprimir de outras máquinas e pra compartilhar com segurança, o melhor é colocar user e password.

 

Problema chato esse hehehe, ainda sem solução =\.

 

Segue anexo a imagem do que você pediu para fazer, porém não imprime.

 

Outra questão que tenho a impressora HP LaserJet Color CP1515 que instalei (do mesmo jeito que a P3015) e imprimi normal por esse OS X =\ o que será que tem de diferente?

 

Obrigado novamente,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema chato esse hehehe, ainda sem solução =\.

 

Segue anexo a imagem do que você pediu para fazer, porém não imprime.

 

Outra questão que tenho a impressora HP LaserJet Color CP1515 que instalei (do mesmo jeito que a P3015) e imprimi normal por esse OS X =\ o que será que tem de diferente?

 

Obrigado novamente,

Micael

 

Com essa CP1515 tu imprimiste via rede wifi? Ou via cabo?

 

E essa P3015 é wifi? Ou usa algo pra acessar a rede?

 

Se tu imprimiste via wifi com a CP1515, então o problema é na P3015.

Se tu imprimiste via cabo com a C1515, então teste também via cabo com a P3015.

 

Veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa CP1515 tu imprimiste via rede wifi? Ou via cabo?

 

E essa P3015 é wifi? Ou usa algo pra acessar a rede?

 

Se tu imprimiste via wifi com a CP1515, então o problema é na P3015.

Se tu imprimiste via cabo com a C1515, então teste também via cabo com a P3015.

 

Veja o que acontece.

 

O problema está na P3015, agora aonde? É que é o problema.

 

Tenho as duas impressoras: P3015 e CP 1515 instaladas via cabo de rede (por IP).

 

Eu encontro as duas pelo OS X via Wifi e instalo as duas. Porém quando mando imprimir, sai apenas na CP1515. Na P3015 não sai a impressão, fica Processando porém não sai.

 

A versão do driver das duas é o mesmo. O que pode ser? Impressora "não compatível" ?

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está na P3015, agora aonde? É que é o problema.

 

Tenho as duas impressoras: P3015 e CP 1515 instaladas via cabo de rede (por IP).

 

Eu encontro as duas pelo OS X via Wifi e instalo as duas. Porém quando mando imprimir, sai apenas na CP1515. Na P3015 não sai a impressão, fica Processando porém não sai.

 

A versão do driver das duas é o mesmo. O que pode ser? Impressora "não compatível" ?

 

Abraços,

Micael

 

Essa P3015 imprimia no Mac antes? Ou é a primeira vez que tu usa ela no Mac?

Em outras máquinas ela funciona normalmente?

 

Na página da HP, sobre essa impressora P3015, não tem nenhuma informação sobre o uso dela no OS X?

 

Chegaste a ver se tem alguma atualização pra ela direto da App Store?

 

Será mesmo um problema nela? 

 

Tu tentaste imprimir na P3015 via cabo e também não conseguiste?

Teste em outra máquina e com cabo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa P3015 imprimia no Mac antes? Ou é a primeira vez que tu usa ela no Mac?

Em outras máquinas ela funciona normalmente?

 

Na página da HP, sobre essa impressora P3015, não tem nenhuma informação sobre o uso dela no OS X?

 

Chegaste a ver se tem alguma atualização pra ela direto da App Store?

 

Será mesmo um problema nela? 

 

Tu tentaste imprimir na P3015 via cabo e também não conseguiste?

Teste em outra máquina e com cabo também.

 

É a primeira vez que estamos utilizando Mac aqui na empresa. 

Em outras máquinas Windows, ela funciona normal e no iOS também.

 

Na página da HP tem o driver HP Color LaserJet Full Feature Software and Drivers - Mac OS X v10.3 , porém baixei e instalei e não tive sucesso.

 

Eu conectei o Mac via cabo de rede, instalei a impressora de novo e nada de sair (mesma situação: Aparece Processando mas não sai)

 

Estou começando a achar que é algo com essa impressora especifica.

 

Obrigado,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a primeira vez que estamos utilizando Mac aqui na empresa. 

Em outras máquinas Windows, ela funciona normal e no iOS também.

 

Na página da HP tem o driver HP Color LaserJet Full Feature Software and Drivers - Mac OS X v10.3 , porém baixei e instalei e não tive sucesso.

 

Eu conectei o Mac via cabo de rede, instalei a impressora de novo e nada de sair (mesma situação: Aparece Processando mas não sai)

 

Estou começando a achar que é algo com essa impressora especifica.

 

Obrigado,

Micael

 

Só se for algo específico em relação a (da) impressora com o Mac, visto que funciona normal no windows.

 

Ela também tem cabo USB, tentaste usando USB ao invés do cabo da rede?

Conecta o cabo dela mesmo USB na USB do Mac e testa pra ver.

 

Sugiro que tu entre em contato com o suporte da HP e explique a situação.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...