Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Adaptador Ethernet - ThunderBolt ou USB?

Featured Replies

Postado

Olá galera!!!!

Tenho um MacBook Pro Retina 15", e em casa eu uso o Wi-fi de boa, sem perdas ou instabilidade. Mas tb não preciso usar nenhum tipo de servidor pra trocas de arquivos.

Mas qdo eu vou à alguma empresa que preciso fazer algum freela, essas empresas normalmente têm um servidor com rede Gigabit e pra conexão tb.

Em uma até, o sinal do Wi-fi é forte, mas cai toda hora.... Se eu estou fazendo algum tráfego, para no meio do caminho.... sem falar a net.

Bom, em resumo, queria saber se pra mim qual seria mais vantajoso, um Adaptador de Ethernet pra ThunderBolt ou USB?

Mto obrigado a todos!!!!

Abraços

• Respostas 7
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• De acordo com a Apple, a USB não só é 2.0 como a ethernet é 10/100. Vai de thunderbolt-ethernet, essa sim suporta gigabit ethernet - novamente, de acordo com a Apple. Eu tenho um usb-ethernet para us

Postado

Não faz mta diferença... o Thunderbolt acaba sendo melhor pq geralmente você usa mais usb do que ele... Então não tem chance de faltar usb.

Fora que não sei se o adap USB é compativel com o 3.0 do Mac; a transferencia de grandes arquivos acaba ficando mais rapida com o Thunderbolt porque tem gargalo, né

Edit: a não ser q o adap. USB seja otimizado pro 3.0, aí não faz diferença mesmo

Editado por Villts

Postado

De acordo com a Apple, a USB não só é 2.0 como a ethernet é 10/100. Vai de thunderbolt-ethernet, essa sim suporta gigabit ethernet - novamente, de acordo com a Apple.

Eu tenho um usb-ethernet para usar no MBA, mas somente para acessar a internet quando não tem rede sem fio disponível (já me quebrou vários galhos).

Editado por Maddo Garan

Postado

Thunderbolt, sem dúvidas.

Postado

Bem como disse o Maddo: thunderbolt-ethernet suporta gigabit ethernet, de acordo com a Apple.

A USB: "compatível com Ethernet 10/100BASE-T"

A thunderbolt: "compatível com redes 10/100/1000BASE-T"

Aqui eu também uso, quando necessário, a thunderbolt.

Postado
  • Autor

Massa galera!!!! Ja esclareceram a minha dúvida!!! Vou comprar amanhã!!! Obrigado a todos!!!!

Massa galera!!!! Ja esclareceram a minha dúvida!!! Vou comprar amanhã!!! Obrigado a todos!!!!

• 1 mês depois...
Postado

Também tenho um MBP igual e comprei a "thunderbolt-ethernet", R$30 mais cara que a USB, mas tem vantagens! Não te ocupa uma porta USB e é Gigabit!

Postado

Puts, eu comprei esse adaptador Ethernet mas com interface USB e nem sabia que tinha do Thunderbolt.

Que vaciiiilo :(

Se alguém quiser comprar, eu vendo. Novinha sem nenhum detalhe =(

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.