Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CELTV - "O celular mais avançado que você já viu!"


Posts Recomendados

Hehehe... imagino que você veio correndo ver que celular é esse, né? ;)

Pois é, o CELTV, ou CTV41, é foi lançado a pouco tempo pela STI (pra quem não sabe, o braço "informático" da SempToshiba) e ao que me consta marcou a entrada da empresa no segmento móvel.

Tomei conhecimento do aparelho visitando a seção de Gadgets do site da Info, mas o CELTV NÃO é o celular mais avançado que você já viu, mais adiante você entenderá porque eu usei essa frase no título.

Mas vamos ver as configurações do bichinho, digamos que a STI já começou com o pé direito no mundo dos celulares uma vez que lançou de cara um celular sem teclado físico! Isso mesmo, assim como o Adão-iPhone, o CELTV possui um LCD sensível ao toque avantajado (tá, nem tanto) de 2,2 polegadas e que faz às vezes de teclado alfanumérico, mas ao contrário do iPhone ele ainda possui os botões de atender e encerrar chamada respectivamente do lado esquerdo e direito do botão "Home", bom, deve ser um botão "Home" já que é uma imitação clara do respectivo botão do iPhone. Legal que ele tem reconhcimento de escrita por meio da Stylus.

O CELTV possui ainda uma câmera de 2 megapixels (que grava videozinhos... êêêêê), é capaz de reproduzir arquivos em MP3 e MPEG-4, possui slot para cartões do tipo SD de até 2GB (só?! :( ) e tem Bluetooth integrado que, me parece, permite a transferência de dados, além de ser estéreo.

Por fim, talvez você já esteja se perguntando: mas por que desse nome, CELTV?

Justamente pelo que você também já deve estar desconfiando: o celular da STI vem com receptor de TV integrado! Mas não que nem esses Foston da vida não, é TV digital mesmo, o padrão 1segb.

Bom, até aqui as informações foram retiradas do site da Info, mas consegui apurar, também, que ele funciona em redes GSM de 850/1800/1900 MHz, ou seja, não funciona em todas as operadoras. Ele está a venda na Vivo, apenas, e custa entre R$ 629,00 e R$ 809,00, pós e pré, respectivamente.

Porém, tem os poréns, não tem 3G e nem tem Wi-fi, o que nos permite concluir que não passa de um celular mesmo, beem legalzinho, mas um celular, não um smartphone ou um iPhone's killer.

Seria legal se a STI lançasse logo uma nova versão que além da TV digital permitisse o acesso à internet e com um LCD mais generoso, aí arriscaria dizer que o Brasil teria um dos concorrentes diretos do iPhone mais legais.

MAS MOSTRA LOGO ESSA... ESSE APARELHO, ODIGOOOGLE! :angry:

Calma, calma, já vou mostrar. Lembram que no começo eu disse que mais adiante explicaria o motivo de ter colocado a frase "O celular mais avançado que você já viu!" no título? É que essa é a apresentação que própria STI faz do CELTV em seu vídeo de lançamento. É lógico que pra maioria das pessoas pode ser mesmo que seja o mais avançado que elas já viram, mas para nós que conhecemos o iPhone não é, obviamente. Além do quê, o CELTV foi lançado antes do iPhone aqui no Brasil. Mas voltando ao VT lançamento, achei bem criativo e até parabenizo a agência que o criou, que não sei qual foi, mas acho que é a mesma que fazia os comerciais da Telemig Celular aqui em MG, isso por causa da voz do narrador que o mesmo.

Então vou deixar que o próprio VT apresente o CELTV para vocês:

Mas como alguns podem ter percebido no vídeo, pra assistir à TV é preciso acoplar um módulo na parte de trás do aparelho, parece que é assim para manter o aparelho esbelto nos momentos em que não se está usando a função de TV, mas pra ser sincero não gostei muito. Ponto negativo.

STI, quando virá a Rev. B do modelo? :)

A página do aparelho no site da SempToshiba é essa aqui.

Ahh... não vi em lugar nenhum falando a respeito do SO utilizado pelo CELTV.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Êêêêêêê, consegui inserir o videozinho! Yes!

E se alguém não estiver conseguindo assitir, talvez seja preciso instalar o QuickTime Player no computador. :angry:

Ou então é porque a SempToshiba tirou o videozinho do ar (Isso num futuro não tão distante). Nesse caso tenho ele na minha DropBox:

http://dl-client.getdropbox.com/u/69604/Di.../AdCELTVSTI.mpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredperes

Huahuhauha, é mesmo! Mas me parece que não tem escapatória, dos poucos dispositivos móveis lançados até agora, sejam celulares ou TV's mesmo, com decodificador de TV digital integrado, todos têm uma anteninha dessas.

Deve que sem ela o consumo de bateria aumenta muito tornando inviável o uso do aparelho. Mas que estraga o visual, isso lá estraga!

Acho que a Apple não deve nem cogitar colocar receptor de TV digital do padrão 1seg no iPhone.

;)

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...