Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirPort me irrita demais!


Posts Recomendados

Galera, há 1 ano deixei de usar os meus dois AirPort Express, pelo fato de haver uma lentidão na internet e do nada o Mac parava de carregar a página e eu era obrigado a desligar e ligar o WiFi dos Macs.


 


Já irritado com a atitude do AirPort, acabei comprando um roteador vagaba, mas muito bom, um TP-LINK TL-WR841N. A internet fluía que era uma maravilha e o sinal então... nem se fala, cobria a minha casa toda, coisa que 1 AirPort não vai no andar de baixo.


 


Até aí, meu problema estava resolvido. Já tinha largado os AirPorts na gaveta.


 


Mas fui inventar de comprar um HP B210 e ha quase 1 ano com ela, nunca consegui imprimir através do AirPrint. Ontem pensei que poderia ser alguma incompatibilidade com o TPLINK.


Então, configurei meus 2 AirPorts de volta, o 802.11 b/g/n (AirPort 2ª geração) fazendo o sinal e sendo o principal na rede WDS e o 802.1b/g (AirPort 1ª geração) como repetidor e cliente sem fio (WDS).


 


Agora sim, consigo imprimir pelo iPhone, iPad mini, Macs, tudo sem fio.


 


Mas ai, voltou meu grande problema e a minha irritação. Esse lag q eles ficam fazendo na rede, a impressora imprime um pouco e para, imprime mais um pouco e para. Os Macs demoram a carregar as páginas da web, do nada um site não abre, do nada o site volta a abrir.


 


 


O que pode ser? 


 


help!!!! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Isso está parecendo interferência entre os 2 Airports por estarem no mesmo canal ou próximos. Veja este link: http://tinyurl.com/3nyvs3w

 

No terminal digite: /system/library/privateframeworks/apple80211.framework/versions/current/resources/airport -s

Veja a distribuição dos canais usados pelos roteadores...
wirelessfreqchart.png

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está parecendo interferência entre os 2 Airports por estarem no mesmo canal ou próximos. Veja este link: http://tinyurl.com/3nyvs3w

 

No terminal digite: /system/library/privateframeworks/apple80211.framework/versions/current/resources/airport -s

Veja a distribuição dos canais usados pelos roteadores...

wirelessfreqchart.png

 

Willy, mas para configurar os dois no WDS, ambos não tem que estar no mesmo canal?

 

 

Acabei de trocar tudo de novo... não para de ficar dando lag na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podem estar no mesmo canal se estiverem na mesma residência. Eles devem estar com o mesmo SSID, e senha. Veja no artigo, ele sugere os canais 1, 6 e 11 ou 2, 7 e 12 para não haver interferência. Ex.: um vizinho do andar superior tem um roteador no canal 6 que é default para a maioria dos fabricantes. Mudei os meus roteadores para um canal longe e resolvi alguns problemas que tinha aqui. O comando que te passei lista todos os roteadores próximos a vc, bem como a intensidade do sinal. A tecnologia conta com a distancia entre eles para funcionar, haja vista que são apenas 11 canais nos USA e 13 no Brasil.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...