Postado 23 de setembro de 200817 anos comment_38716 ao passar as planilhas elas ficam 2 vezes o tamanho que fiz no macbook,ai e aquela gozaçao pq so eu tenho um MAC,eu sei que e minha culpa,alguem sabe a solu;cao... Denunciar
Postado 24 de setembro de 200817 anos comment_38804 Pode parecer uma pergunta besta, mas você já checou o nível de zoom que você vem trabalhando no mac e o tamanho da fonte? Já vi gente fazendo isso... coloca a resolução lá no alto, aí faz tudo com fontes grandes (que teoricamente ficam boas no monitor em alta resolução)... aí repassa pro pessoal que usa windows com resolução "normal" e fica assim mesmo. Não sei se é bobeira, mas pode ser isso: por causa da resolução alta, você pode estar usando fontes grandes demais. Denunciar
Postado 24 de setembro de 200817 anos comment_38835 Olá, Entrei nesse tópico justamente pra dizer o que o DVC colocou, eu passo por isso, se guie pelo tamanho da fonte (10, 12, 14 pt), não pelo tamanho na tela. Denunciar
Postado 25 de setembro de 200817 anos comment_38916 A planilha fica VISUALMENTE grande ou o arquivo .xlsx tá maior? Denunciar
Postado 25 de setembro de 200817 anos comment_38921 Isso acontece cmg. É por causa do zoom que tu salvas o arquivo, normalmente no meu macbook eu uso 150% de zoom enquanto que no pc pra ficar igual tem que se com 100% de zoom. Denunciar
Postado 25 de setembro de 200817 anos Autor comment_38937 A planilha fica VISUALMENTE grande ou o arquivo .xlsx tá maior? a planilha,o arquivo vem de um PC eu salvo no meu mac e devolvo,ai que ela vai grande. Denunciar
Postado 25 de setembro de 200817 anos Autor comment_38940 Pode parecer uma pergunta besta, mas você já checou o nível de zoom que você vem trabalhando no mac e o tamanho da fonte?Já vi gente fazendo isso... coloca a resolução lá no alto, aí faz tudo com fontes grandes (que teoricamente ficam boas no monitor em alta resolução)... aí repassa pro pessoal que usa windows com resolução "normal" e fica assim mesmo. Não sei se é bobeira, mas pode ser isso: por causa da resolução alta, você pode estar usando fontes grandes demais. e que estas planilhas eu pego na empresa,de PC,e salvo no meu MAC,eu estava olhando elas vem protegidas e a fonte e 6 e o zoom 130,eu vou ver se consigo diminuir na empresa qd pegar.sear que e so isso? Denunciar
Postado 25 de setembro de 200817 anos comment_38953 Olhando as duas respostas anteriores sobral, acho que é isso mesmo. Ao abrir no mac, o excel 2008 deve desproteger automaticamente (nao de proposito, mas talvez por incompatibilidade) e salvar com um zoom diferente. Eu mexo bastante com excel no windows e já tive problemas com formatos até entre arquivos do 2007 e 2003. Formatacao no excel é um saco. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.